Uma das bandas mais undergrounds e cults do país aproveitou o domingão para celebrar seus 26 anos de vida. Sempre cercada de polêmicas, blasfêmias e profanações, o Impurity voltou aos palcos mineiros depois de uma tour pelo Japão realizada nos dias 28 e 29 de março em Osaka e Tóquio, respectivamente, ao lado dos japoneses do Sexmessiah, Evil, Anatomia e outras bandas.
A primeira banda convidada a subir ao palco do Pub CCCP foi o Necromante (depois de um belo atraso, diga-se). Aproveitaram a oportunidade para divulgar sons do EP de 9 faixas The Primitive Conception Of Evil. Show curto, mas suficiente para começar a aquecer o público.
Às 18:30 horas era vez do Akerbeltz começar seu show de apenas 35 minutos. Tocaram Scarlet Woman, After Midnight, a ótima Under The Sign Of Satan, Cult To Baphomet e músicas novas que devem ser lançadas em breve. Já são 20 anos de estrada e o som deles é muito bom, vale a pena conferir o CD Akerbeltz Coven Rising (2011). Uma sugestão: tocar as músicas com intervalo pequeno entre uma e outra música, ajuda a não quebrar o clima.
Pausa para preparar o palco e para outro pint (a especialidade do CCCP são as marcas exóticas de cervejas). Durante a parada, ainda aconteceu o sorteio de brindes e o sortudo aqui ficou por um número de levar para casa a reedição luxuosa de Bonfim Moritvri Mortivis (2013) do próprio Impurity! Fica pra outra…
Palco pronto e às 19:50 horas o agora trio Impurity sobe ao palco vestido a caráter, pronto para executar músicas dos seus mais de 15 lançamentos (entre demos, splits, EPs e discos). Tocaram várias músicas, como The Firmament Of Fire, Sekhmet, The Lamb´s Fury, Loucifer Vomiting Blasphemies Over Christ´s Head e muitas outras do mais cru e intenso black metal (veja o set list no final). Um show muito intenso, no melhor estilo Impurity!
Aproveitando as celebrações, a Cogumelo Records/Voice Music estão relançando em formato digipack o segundo disco da banda, Into The Ritual Chamber (1996) com 8 faixas extras, sendo quatro bônus de ensaios da época, três faixas ao vivo gravadas em Belo Horizonte e um cover de Orgy Of Flies (Sarcófago).
O trio se prepara para tocar no festival II Putridvs Vox Ritual em Campina Grande/Paraíba. Essa será a primeira vez da banda tocando no nordeste brasileiro.