Sunday, March 24, 2019

Review: EZ Life DV8, Tellus Terror

Posted by Redação Mondo Metal On February - 24 - 2015

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Quase um quarto de século separam o genial e inovador Mr. Bungle (álbum homônimo do Faith No More Mike Patton) de EZ Life DV8, debut da banda carioca Tellus Terror. Em comum a frenética mistura de estilos promovida e a ousadia de fazer algo completamente novo. Mas se nos anos 90 o enlouquecido líder do Faith No More deu a cara à tapa colocando nas prateleiras um álbum único desde a sua concepção, os brasileiros já chegam pisando em terreno menos árido, mesmo porque a “salada” promovida não é tão radical (ou bizarra, como queiram) quanto a de Patton e Cia.

 

Neste primeiro álbum o sexteto de Niterói conseguiu construir um estilo arejado e criativo que chama a atenção do ouvinte. No balaio da banda entram gêneros e sub-gêneros como Death Metal, Thrash Metal, Doom Metal, Gothic Metal e afins. Mas aí, provavelmente você vai se perguntar: afinal, qual é o estilo da banda? Eles chamam de MMS ou “Mixed Metal Syle” em uma alusão MMA (Mixed Martial Arts). Boa definição de algo realmente difícil de ser classificado.

 

O álbum abre com a demolidora Stardust a 200 por hora! Peso e velocidade são mesclados com rajadas de bumbos duplos e riffs quebra-pescoço! Terraformer, na sequência, é outra que vale uma audição mais cuidadosa. Completamente diferente da anterior, a faixa pisa no freio e adiciona um peso incrível com seu Gothic Metal claramente influenciado por Type O Negative, do saudoso Peter Steler. Outro musicão é Bloody Vision, um “thrashão” pesado, rápido, para bater cabeça do início ao fim. A roda de mosh desta música ao vivo deve ser insana!

 

 

Há ainda outras influências no som da banda, mas não cabe ao Mondo Metal ficar enumerando uma por uma, pois o grupo não é uma mera colcha de retalhos, muito pelo contrário, a banda é dona de um estilo próprio que não encontra precedentes no Brasil!

 

O Tellus Terror tem caminho aberto para crescer e se tornar uma referência nacional na mistura de estilos. Com a competência e peso mostrados neste álbum de estreia, não parece que a missão será difícil.

 

Tellus Terror
Álbum: EZ Life DV8
Gravadora: independente

01. Stardust
02. Terraformer
03. 3rd Rock from the Sun
04. Bloody Vision
05. Equinox
06. Civil Carnage
07. I.C.U. in Hell
08. Brain Technology Pt.1
09. Endtime Panorama
10. Error

 

 

+ Mais sobre a banda
Site oficial
Facebook

 

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]