Posted by Redação Mondo Metal On July - 31 - 2015Comments Off
Quando ainda existiam megastores dedicadas aos CDs, era comum a presença de máquinas que ofereciam apenas alguns segundos de cada faixa para o cliente ver qual era a do disco. Pois o Iron Maiden provavelmente se inspirou nesses saudosos aparelhos para divulgar o disco “The Book Of Souls”.
A banda liberou nesta quinta (30) no seu canal oficial do Youtube um trecho de áudio de apenas 27 segundos de uma das músicas. O aperitivo é apenas instrumental, mas já dá para sentir qual será a pegada do novo trabalho do sexteto.
Previsto para ser lançado no dia 4 de setembro, o álbum será o primeiro disco duplo de estúdio da história da banda.
Posted by Redação Mondo Metal On July - 31 - 2015Comments Off
Aproveitando o lançamento do novo álbum da banda paulista Mad Dragzter, Master of Space and Time, o Mondo Metal em parceria com a Army Music Records, através da marca Army Inc., vai sortear quatro camisetas promocionais da banda.
Para participar é muito fácil: basta enviar um e-mail com nome e endereço completo e carteira de identidade para promocao@mondometal.com.br. O resultado será divulgado no dia 19 de agosto. Aproveite para curtir a página da banda no Facebook. Participe e boa sorte!
Posted by Redação Mondo Metal On July - 29 - 2015Comments Off
Parece um desafio às leis da física. Mas a verdade é que existe metal em estado líquido. Já está a venda a Mondo Metal Beer, a cerveja artesanal exclusiva do Mondo Metal. De coloração marcante e levemente turva, a bebida do estilo belgian blond ale tem alta fermentação e aroma levemente frutado. O teor alcoólico não poderia ser outro: 6,66% de álcool.
As garrafas estão disponíveis inicialmente no Gato’s Bar (Rua Bueno Brandão, 325, Santa Tereza, Belo Horizonte). Cada casco de 600 ml sai no local pelo preço promocional de lançamento, R$ 15,00. Em breve, elas também estarão em outros pontos de venda e também na webstore do Mondo Metal, que será lançada em agosto.
Posted by Redação Mondo Metal On July - 29 - 2015Comments Off
Uma turnê monstro! assim pode ser definida a Deathcrusher Tour, giro europeu que vai reunir de uma vez só quatro das maiores bandas dos anos 80: Carcass, Obituary, NapalmDeath e Voivod.
A turnê começa no dia 23 de outubro, em Wolverhampton, na Inglaterra, ainda sem a participação do Napalm Death que vai se juntar ao grupo somente à partir de 1° de novembro, na cidade belga de Gent. Ao todo serão 25 datas em 11 países.
De acordo com o baixista e vocalista Jeff Walker essa era a turnê europeia que o Carcass aguardava a tempos. Animado, o líder da banda inglesa avisa: “economizem suas moedas para a turnê mais pesada deste outono”.
Completa o time a banda convidada Herod, que tem a ingrata tarefa de esquentar o público para os quatro pratos principais. Que banquete!
Posted by Redação Mondo Metal On July - 27 - 2015Comments Off
Arte de Mondo Metal sobre foto de Kelson Frost
Splatter Death Metal! Nosso The Good, The Bad and The Ugly de hoje é com o frontman de uma das maiores e mais barulhentas bandas da safra dos anos 90 de Minas Gerais, Tchescko, do Pathologic Noise. Com mais de 20 anos de estrada e uma legião de fãs espalhada por todo o Brasil, o quarteto mineiro está lançando pela Cogumelo Records o full-lenght Gore Aberration. Nos Estados Unidos, o sucessor de Sodomy and Delight on Flesh chega ao público pelas mãos da Greyhaze Records. Ficou curioso? Clique aqui e ouça uma prévia do novo álbum. E vamos agora a lista dos álbuns escolhidos (e rejeitados) por Tchescko:
Nome: Tchescko Instrumento: baixo e garganta Banda: Pathologic Noise
THE GOOD
Banda: Morbid Angel Álbum: Altar of Madness (1989)
Um disco foda, assustador, brutal e assassino!! Um verdadeiro clássico do Death Metal! Riffs imortais como Immortal Rites fazem um velho bater cabeça até hoje. Contra indicado para ouvidos delicados!
Banda: Sarcófago Álbum: I.N.R.I. (1987)
Inovador, sujo e odioso! Bastardos! O disco fala por si. É hoje, certamente, um dos discos mais importantes da cena Death Metal!
Banda: Carcass Álbum: Necroticism – Descanting the Insalubrious (1991)
Talvez o disco que eu mais tenha escutado em minha vida. Obra prima dos mestres splatteiros! Impressionante e perfeito do início ao fim. Melodias únicas que marcaram o estilo e consagraram a banda!
THE BAD
Banda: Obituary Álbum: The End Complete (1992)
Simplesmente porque eu esperava muito mais da banda após o lançamento de Slowly We Rot e Cause of Death, ainda tento digerir…
THE UGLY
Banda: Sepultura Álbum: Roots (1996)
Ali foi a falência de sentimento metal dos caras. Um disco que não precisava ter sido lançado!! Lixo!!! Foda!!!!!
Concorda com as escolhas de Tchescko? Deixe seu comentário! E fique ligado porque o The good, the bad and the ugly vai sempre trazer as opiniões de quem faz a música pesada!
Posted by Redação Mondo Metal On July - 23 - 2015Comments Off
Uma lenda! A banda entrevistada pela dupla Igor Pödrão e Victor D´Santti, do programa E Aí Cara?, é uma das mais cultuadas da história do Heavy Metal nacional: The Mist. Menos de 10 anos de estrada, quatro álbuns (entre eles dois clássicos absolutos da música pesada brasileira, Phantasmagoria e The Hangman Tree) e muita história! O ex-Sepultura Jairo Guedz (atualmente guitarrista no Southern Blacklist) e o antigo baterista Christiano Salles falaram sobre música, vida pessoal, filhos, o atual cenário da música pesada mundial, futebol, política, além das inevitáveis histórias sobre os primórdios do Sepultura. Cerveja, muitas risadas e a melhor entrevista do programa! Confira esta que é apenas a primeira parte da entrevista.
Posted by Redação Mondo Metal On July - 21 - 2015Comments Off
Holy shit!
No já distante 2008, quando ouvi o Mork pela primeira vez, já considerava a banda brasiliense como uma das promessas de Death Metal nacional pelo belíssimo álbum de estreia Preposterous, um debut “maiúsculo”, de gente grande, pesado e forte. Hoje, ao ouvir o terceiro álbum do duo federal vejo que minhas expectativas foram plenamente atendidas!
Awake começa chamando atenção já na impressionante capa digipack com arte de Zakuro Aoyama e design de Guilherme Pinheiro. São dez faixas (e um necessário interlúdio na faixa Lobos) que projetam o Mork imediatamente para o primeiro time do Death Metal nacional. E olha que tem muito “peixe grande” neste grupo restrito! Na verdade, como dito, o caminho já vem sendo trilhado a tempos…
O massacre sonoro do novo trabalho de Samhen (voz, guitarra, baixo e sintetizadores) e Foizer (guitarra) é completado pela bateria do músico convidado V. Digger e da voz feminina de Ana Claudia, na faixa Infirmita Carnis. Awake abre com Untamed, faixa de cair da cadeira! Como um pé na porta sem pedir licença, a música é o melhor cartão de visitas que a banda poderia ter! Não é muito comum o álbum – logo de cara – mostrar sua melhor faixa, mas é exatamente isso que acontece no novo trabalho do Mork.
Música após música, a sensação que fica é que a dupla da capital federal está muito à frente da maioria do Death Metal feito no país. O estilo se vê de cara: muito rápido, muito pesado, com grandes solos de guitarra e uma bateria absolutamente impecável.
Barba, cabelo e bigode
Some-se a isso tudo a primorosa produção “gringa” do novo álbum. E quando eu digo “gringa” é só modo de falar mesmo pois Awake foi todo gravado, mixado e masterizado pelo multi-intrumentista Samhen em seu estúdio próprio. Apenas o vocal foi registrado em outro estúdio.
Além da faixa Untamed, vale destacar a pesadíssima Svatan e a seguinte Three Transformations. Para bater cabeça e “quebrar tudo” em uma boa roda de mosh. Que isso! Finalize estes três monstros com a bela instrumental Lobos, toda tocada em piano. Essa pequena mostra é suficiente para se ter ideia do poder de fogo da banda brasiliense.
Decretado: Awake está entre os três melhores álbuns de Death Metal produzidos no Brasil em 2015 e o Mork caminha a passos largos para o topo do estilo no país.
Mork Álbum: Awake
Gravadora: Sulphur
01. Untamed
02. Sacrifice
03. Infirmita Carnis
04. Svatan
05. Three Transformations
06. Human
07. Lobos (instrumental)
08. Apostaticos
09. Preached by Death
10. Awake
Posted by Redação Mondo Metal On July - 20 - 2015Comments Off
O quarteto mexicano Matalobos é daquelas bandas que merecem uma atenção especial. O primeiro trabalho da banda, lançado este ano, é um EP muito competente que trilha bem o caminho do Doom/Death Metal. A primeira música do debut, The Murderer, é espetacular! Pesada, densa e obscura, a faixa vai fazer os antigos fãs de Godflesh se recordarem da sonoridade dos primeiros álbuns de Justin Broadrick. Com um bom cartão de visitas nas prateleiras, o quarteto de Léon já prepara o segundo álbum, agora um full-lenght que deverá ser lançado ainda este ano. Matalobos é um nome para ser guardado!
Nome: Matalobos País: México Gênero: Melodic Doom Death Metal
Formação:
E. Santamaría (guitarra)
Dante (voz)
De Anda (baixo)
C. Escalona (bateria)
Discografia:
Matalobos (2015)
Matalobos Matalobos (EP)
01. The Murderer
02. Black Stone Walls
03. The Immense Sea
Sanguinho Novo é a coluna do Mondo Metal que apresenta bandas novas a você, nosso leitor. Quer sugerir uma banda? Clique aqui e entre em contato com a gente!
Posted by Redação Mondo Metal On July - 17 - 2015Comments Off
Uma ótima notícia para os fãs de Glenn Hughes: além da participação de Doug Aldrich (ex-Dio e Whitesnake), as seis datas da pequena turnê do músico pelo Brasil terão meet and greet.
Os pacotes estão sendo vendidos no próprio site do baixista – aparentemente sem nenhuma ligação com as produtoras dos shows. Importante: no pacote não está incluído o ingresso, você deve adquiri ele à parte.
O pacote oferecido dá direito a:
- Fotos com o cantor;
- Visita à passagem de som antes do show;
- Check-in VIP prioritário;
- Compra de produtos promocionais separado do público geral;
- Uma fotografia 8×10 autografada;
- Uma camiseta;
- Uma carteirinha laminada VIP comemorativa;
- Um ingresso VIP comemorativo;
- Equipe VIP no local do evento.
E o preço? O pacote sai por R$ 346,50 (R$ 315,00 + R$ 31,50 de taxa de serviço). É preciso se cadastrar antes no próprio site para concluir a compra. Dica: no topo da página é possível selecionar o idioma para português.
Glenn Hughes possui mais de 40 anos de estrada e já gravou com Trapeze, Deep Purple, Black Sabbath, Tony Iommi e Gary Moore, além de vasta carreira solo. Nos últimos anos, fez parte de duas ótimas bandas: o Black Country Communion, onde gravou 3 discos ao lado de Joe Bonamassa e Jason Bonham. Com o fim do grupo devido a brigas com Joe Bonamassa, fundou o California Breed novamente com Jason Bonham, mas lançaram apenas um disco.
Posted by Redação Mondo Metal On July - 16 - 2015Comments Off
Já não é de hoje que as bandas de heavy metal apostam pesado em merchandising e na diversificação de produtos oferecidos aos fãs. O mercado de bebidas alcoólicas, principalmente a cerveja, tão característica ao estilo, parece ser o novo filão de renda dos grupos com excelente aceitação entre os aficionados pela mistura Heavy Metal e cerveja. No Brasil, várias bandas já tem suas marcas próprias, como Sepultura, Ratos de Porão, Krisiun, Angra, Nervochaos, Unearthly, entre outras.
Pioneiros no mercado internacional de cerveja, o Iron Maiden comemora uma marca impressionante de seu rótulo “The Trooper”. A bebida alcançou os 10 milhões de litros vendidos em pouco mais de 2 anos de comercialização. O número expressivo será comemorado com uma edição especial da bebida, a Trooper 666, mais forte qua a original, com graduação alcoólica de 6,6%.
Com receita original de Bruce Dickinson, a nova bebida deve chegar ao mercado em outubro e estará disponível por tempo limitado. Se você é fã da banda e da bebida de cevada, é bom se preparar para garantir a sua garrafa!