Saturday, April 27, 2024

Review: Awake, Mork

Posted by Redação Mondo Metal On July - 21 - 2015

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

No já distante 2008, quando ouvi o Mork pela primeira vez, já considerava a banda brasiliense como uma das promessas de Death Metal nacional pelo belíssimo álbum de estreia Preposterous, um debut “maiúsculo”, de gente grande, pesado e forte. Hoje, ao ouvir o terceiro álbum do duo federal vejo que minhas expectativas foram plenamente atendidas!

 

Awake começa chamando atenção já na impressionante capa digipack com arte de Zakuro Aoyama e design de Guilherme Pinheiro. São dez faixas (e um necessário interlúdio na faixa Lobos) que projetam o Mork imediatamente para o primeiro time do Death Metal nacional. E olha que tem muito “peixe grande” neste grupo restrito! Na verdade, como dito, o caminho já vem sendo trilhado a tempos…

 

O massacre sonoro do novo trabalho de Samhen (voz, guitarra, baixo e sintetizadores) e Foizer (guitarra) é completado pela bateria do músico convidado V. Digger e da voz feminina de Ana Claudia, na faixa Infirmita Carnis. Awake abre com Untamed, faixa de cair da cadeira! Como um pé na porta sem pedir licença, a música é o melhor cartão de visitas que a banda poderia ter! Não é muito comum o álbum – logo de cara – mostrar sua melhor faixa, mas é exatamente isso que acontece no novo trabalho do Mork.

 

Música após música, a sensação que fica é que a dupla da capital federal está muito à frente da maioria do Death Metal feito no país. O estilo se vê de cara: muito rápido, muito pesado, com grandes solos de guitarra e uma bateria absolutamente impecável.

 

Barba, cabelo e bigode
Some-se a isso tudo a primorosa produção “gringa” do novo álbum. E quando eu digo “gringa” é só modo de falar mesmo pois Awake foi todo gravado, mixado e masterizado pelo multi-intrumentista Samhen em seu estúdio próprio. Apenas o vocal foi registrado em outro estúdio.

 

 

Além da faixa Untamed, vale destacar a pesadíssima Svatan e a seguinte Three Transformations. Para bater cabeça e “quebrar tudo” em uma boa roda de mosh. Que isso! Finalize estes três monstros com a bela instrumental Lobos, toda tocada em piano. Essa pequena mostra é suficiente para se ter ideia do poder de fogo da banda brasiliense.

 

Decretado: Awake está entre os três melhores álbuns de Death Metal produzidos no Brasil em 2015 e o Mork caminha a passos largos para o topo do estilo no país.

 

Mork
Álbum: Awake
Gravadora: Sulphur

01. Untamed
02. Sacrifice
03. Infirmita Carnis
04. Svatan
05. Three Transformations
06. Human
07. Lobos (instrumental)
08. Apostaticos
09. Preached by Death
10. Awake

 

Confira o clipe da faixa Infirmita Carnis

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]