Sunday, January 19, 2025

Speed Metal: notas curtas com Hammurabi, Gutted Souls e Motosserra Truck Clube

Posted by Redação Mondo Metal On January - 30 - 2015 Comments Off

 

 

 

O Hammurabi acaba de lançar o teaser do primeiro single do novo álbum The Emperor Returns to the Front. O vídeo mostra a banda em estúdio juntamente com o convidado especial Dick Siebert, baixista do Korzus, durante a gravação da nova faixa. O sucessor de The Extinction Roots chega ao mercado ainda no primeiro semestre de 2015. Confira abaixo o teaser:

 

 

A banda carioca de Death Metal Gutted Souls anunciou o relançamento de sua primeira demo-tape Fetal Gore. Lançada em 2002 ainda sob o nome de Necrophedophile, o registro foi determinante para o surgimento efetivo do Gutted Souls. Com uma sonoridade que vai do Death ao Brutal Death, a banda que tem lançado o EP Unconcious Automato, de 2012, começa a preparação para a gravação de seu primeiro full-lenght Oligarchy and the Illusion of Freedom, que terá a produção de Rodrigo Oliveira, baterista do Korzus. Ouça a faixa Dancing To The Sound…of The Powers That Be

 

 

O quarteto mineiro Motosserra Truck Clube tem duas missões importantes para o primeiro semestre de 2015: o grupo de Varginha prepara o lançamento de seu novo álbum, ainda sem título, que será lançado no Brasil pela MS Metal Records com previsão de distribuição também na Europa, mas antes de pensar no sucessor de Na Estrada, de 2012, a banda terá que preencher a vaga de baixista aberta depois da saída de Christiano Danzi. Se interessou? Clique aqui e entre em contato com eles.

 

O horror que não queremos nunca mais: Uganga relembra Auschwitz

Posted by Redação Mondo Metal On January - 28 - 2015 Comments Off

 

 

 

Na última terça-feira, 27, o mundo comemorou os 70 anos da libertação dos prisioneiros do campo de extermínio de Auschwitz pelas tropas russas. O campo polonês foi uma das maiores concetrações de extermínio da 2ª Guerra Mundial. Estima-se que aproximadamente 1,3 milhão de pessoas tenham sido executadas nos cinco anos de existência do campo. Destes, aproximadamente 90% eram judeus.

 

Durante a turnê europeia de promoção do álbum Vol.3: Caos Carma Conceito, em 2010, a banda mineira Uganga esteve no campo de Auschwitz durante um dia de folga. O vocalista Manu Joker relembrou o episódio: “A sensação de estar num local onde, no auge das execuções, 20 mil pessoas eram assassinadas por dia, é algo inesquecível pra mim e com certeza pros caras da banda. Como entender a real motivação daquilo tudo? O holocausto é um episódio vergonhoso que nunca deve ser esquecido e Auschwitz foi o capítulo mais negro com certeza”.

 

Leia também:
Review: Opressor, Uganga

 

O quinteto acabou transformando a triste visita ao Campo de Auschwitz em música. O Campo, lançada no álbum mais recente da banda, Opressor, narra a experiência dessa visita. “A motivação em escrever a letra de “O Campo” veio tanto da minha visão histórica quanto da nossa percepção enquanto visitantes naquele lugar”, afirmou Manu Joker.

 

Ouça a faixa O Campo. Como diz a letra: “Algo pra nunca se esquecer… Na mente preservar…”.

 

Nervochaos: banda procura novo guitarrista após saída de Quinho Parisi

Posted by Redação Mondo Metal On January - 27 - 2015 Comments Off

 

assina_redacao

 

A banda paulista Nervochaos está a procura de um novo guitarrista. Quinho Parisi, dono do posto nos últimos cinco anos, deixou o quarteto para se dedicar a projetos pessoais. O comunicado foi feito pelo baterista e fundador da banda, Edu Lane, que desejou sorte e sucesso ao (agora) antigo integrante. O grupo já começou a busca por um novo guitarrista. “Permaneceremos como um trio, mas vamos buscar um substituto para o cargo”, comentou o músico.

 

De acordo com o vocalista Guiller Cruz, o candidato deve ter disponibilidade para ensaios e muitos shows por todo o mundo.

 

A banda que acaba de lançar o clipe para a música For Passion, Not Fashion, segue promovendo seu álbum mais recente, The Art of Vengeance.

 

Leia mais:
Review: The Art of Vengeance, Nervochaos

 

Interessados na vaga de guitarrista podem entrar em contato com a banda pelo e-mail nervo666@hotmail.com.

Winger confirma apresentação em Belo Horizonte

Posted by Redação Mondo Metal On January - 23 - 2015 Comments Off

 

 

Com quase 30 anos de carreira, a banda norte-americana de Hard Rock Winger se apresenta pela primeira vez em Belo Horizonte no próximo dia 10 de fevereiro na casa de shows Granfino’s.

 

O grupo liderado pelo vocalista Kip Winger chega à capital mineira na turnê de divulgação de seu sexto álbum de estúdio, Better Days Comin’, lançado em 2014. Além da apresentação mineira, o quarteto que conta também com o guitarrista do Whitesnake Reb Beach, o baterista Rod Morgenstein e o guitarrista John Roth tem outros três shows agendados no Brasil: Porto Alegre (06/02), São Paulo (07/02) e Rio de Janeiro (08/02).

 

A boa notícia para os fãs que aguardaram quase três décadas para assistir a banda ao vivo em BH é o set-list sempre recheado de clássicos como Miles Away, Headed for a Heartbreak e Seventeen, além de uma versão para Ain’t Talkin’ ’bout Love, do Van Halen.

 

O encerramento da noite ficará por conta do mineiros do Rebel Rock, que estão em turnê de divulgação do EP No Limits.

 

Serviço
Winger em Belo Horizonte
Banda convidada: Rebel Rock
Data: 10 de Fevereiro
Horário: 21 horas
Local: Granfinos (Av Brasil, 326, Sta. Efigênia)
ingressos antecipados: R$ 70,00 (pista) e R$ 100,00 (camarote)*
* Valores de meia-entrada
Classificação etária: 18 anos

Hammurabi anuncia Dick Siebert, do Korzus, como convidado do novo single

Posted by Redação Mondo Metal On January - 22 - 2015 Comments Off

 

 

Acabou o mistério! O aguardado convidado da banda mineira para a gravação do novo single foi finalmente anunciado. Dick Siebert, baixista do Korzus, vai se juntar ao Hammurabi na nova faixa The Emperor Returns to the Front, que será lançada em março como prévia do novo full-lenght da banda. O músico também vai participar do clipe que está sendo gravado para a faixa.

 

O sucessor de The Extinction Roots chega ao mercado ainda no primeiro semestre de 2015. Confira abaixo a entrevista que o Mondo Metal fez em dezembro último com o vocalista e guitarrista Daniel Lugondi.

 

Leia mais
+ Hammurabi fala sobre os novos projetos para 2015

 

Review: Dream for Eternity, Lords of Aesir

Posted by Redação Mondo Metal On January - 21 - 2015 Comments Off

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Aos primeiros acordes de Dream for Eternity, primeiro full-lenght dos paranaense do Lords of Aesir, você terá a certeza de que está diante de algo novo no país. Com uma mistura bem feita de música clássica e Heavy Metal (não necessariamente uma novidade, mas certamente uma fusão que encontra poucos representantes no Brasil) o trio de Cascavel imediatamente chama a atenção.

 

Dream for Eternity é uma obra conjunta de Karol Schmidt (voz), Julio Machado (guitarra) e Ian Schmoeller (teclado) e outros 18 músicos convidados que se revezam ao longo das dez faixas do álbum, algumas já lançadas em singles em anos anteriores.

 

 

Antes de falar na música, vale o registro da excelente produção do álbum que deu o tom certo de todos os vocais e instrumentos. Limpo e claro, o álbum tem a qualidade de som que se espera de algo tão grandioso tanto pela diversidade vocal quanto instrumental. A produção é de Aldo Carmine Rosido e a co-produção de Rafael Podgurski e do tecladista Ian Schmoeller que também assina os arranjos e orquestrações.

 

À princípio, quando se fala em uma mistura de música clássica e Heavy Metal, falamos – teoricamente – em músicos experimentados e com domínio de um estilo musical rico e diverso. É exatamente o que acontece com o Lords of Aesir. Não é preciso ser um especialista em música clássica (não, não sou!) para perceber que a banda não está brincando de tocar e conhece muito bem o chão em que pisa.

 

O trio destila sua experiência de seis anos de estrada, um EP e quatro singles nas 10 faixas do álbum com técnica e muita criatividade. O belo vocal de Karol Schmidt imediatamente se destaca. Formada em música com especialização em Toscana na Itália, Karol mostra a diferença entre quem quer cantar e quem sabe. É certamente uma das melhores cantoras líricas do Brasil fazendo música pesada.

 

Com uma bagagem musical tão grande como a do trio paranaense seria até injusto deixar de apontar como destaque algumas faixas que privilegiam os momentos de maior técnica tanto vocal quanto instrumental. De cara não deixe de ouvir a bela Black Oasis com a afinadíssima Karol Schmidt em um de seus grandes momentos no álbum. O instrumental também é impressionante. Muitas palhetadas e um ritmo cadenciado garantem bons headbangings. Siga com a suave Elvish Night e sua aura medieval e finalize com Fear of the Lies. Esta trinca dará ao ouvinte uma boa mostra do que a banda é capaz em seu álbum de estreia.

 

 

Boa surpresa, Lords of Aesir tem fôlego para ganhar o mundo em pouco tempo. O Brasil merecia um representante de peso no estilo. Agora tem!

 

Confira a faixa Elvish Night:

 

Mais
+ Site oficial
+ Facebook

 

Lords of Aesir
Dream for Eternity
Gravadora: Koltrane Records/Shinigami Records

01. Veritas (intro)
02. The Truth
03. Stand for Revival
04. Black Oasis
05. Elvish Night
06. Aesir’s Renegade
07. Unpredictable Certainty
08. Fear of the Lies
09. The Voice Beyond
10. Stardust

The good, the bad and the ugly com Casito, do Witchhammer

Posted by Redação Mondo Metal On January - 20 - 2015 Comments Off

 

 

The good, the bad and the ugly, o clássico western dos anos 60 que no Brasil ganhou o título de Três Homens em Conflito, deu ao mundo uma das trilhas sonoras mais marcantes da história do cinema pelas mãos do gênio Ennio Morricone. A faixa-título foi usada à exaustão pelos Ramones na introdução de seus shows e ainda hoje é usada pelo Metallica que exibe um trecho do filme no início de suas apresentações.

 

No Mondo Metal o título sugestivo do filme passa a dar nome a uma nova coluna que pretende desvendar um pouco do gosto musical de nomes importantes da nossa música pesada. O músico convidado nomeia (e explica, sem meias-palavras) três álbuns que marcaram sua vida (The Good), um álbum que ficou a desejar (The Bad) e outro que ele verdadeiramente abomina (The Ugly). Tudo em primeira pessoa! Com isso o leitor do Mondo Metal vai conhecer um pouco mais sobre as pessoas que fazem a música pesada nacional. E para este primeiro The good, the bad and the ugly, convidamos o baixista e vocalista Casito, da clássica banda de Thrash Metal mineira Witchhammer para dar a cara à tapa e dizer quem são os bons, quem é o mal e quem é o feio! Vamos lá!

 

Nome: Casito
Instrumento: Baixo
Banda: Witchhammer

 

THE GOOD

 


Banda: Slayer
Álbum: Reign in Blood (1986)
Esse disco inteiro é bom, de cabo a rabo. Angel of Death pra começar já de cara arrancou nossas cabeças do lugar, na época. Tocamos ela de cover por uns bons anos, quando ainda dava pra fazer o agudo do Araya, isso no início dos cigarros e bebidas. Vamo então. Piece by Piece, Necrophobic, Altar of Sacrifice, Jesus Saves, vai sentindo, Criminally Insane, ahan! Olha só, Reborn, Epidemic e Postmortem e acaba com a Raining Blood??? Brincadeira! Me ajuda.

 

 


Banda: Exodus
Álbum: Bonded by Blood (1985)
Muito cedo também na história do Metal, outro dos filhos da Bay Area fez essa sequência nitroglicerina pura! Bonded by Blood seguida de Exodus, And Then There Were None (e as músicas vão passando na cabeça enquanto lemos, é ou não? hehehehe…), A Lesson in Violence, Metal Command (olha o eco na voz…), Piranha, No Love (olha os riffs todos aparecendo… hehe), Deliver Us to Evil… Strike of the Beast! Só sonzêra!

 

 


Banda: Messiah
Álbum: Hymn to Abramelin (1986)
Escolhi esse pois foi um álbum decisivo na formação de muita banda mineira por aí, uma delas, confesso, a minha. Mas escuta só que vocês vão ver, ou melhor, “ouvir” muita banda daqui de BH lá, no som dos caras. Mas o Messiah sempre ficou bem escondido, “chupado” em segredo, bem raro e difícil de se obter aqui por algum tempo. Decisivo como influência. Metalzão raiz da gema.

 

 

THE BAD

 


Banda: Celtic Frost
Álbum: Into the Pandemonium (1987)
Desisti do Celtic aí. O Celtic só tem dois discos na minha opinião, o Morbid Tales, 1984, e o To Mega Therion, 1985, depois, bichou. Ainda dá pra ver um sopro de “Antônio Gabriel Guerreiro” (Tom Gabriel Warrior), e de longe, um “peso” mais pra pena que pesado, sofrido demais. Mas, vale o disco pelas sensações de frio e escuridão que proporciona ao decepcionado fã, que esperava a pauleira mais underground dos anteriores. Os demais nem procurei ouvir, tenho que admitir.

 

 

THE UGLY

 


Banda Megadeth
Álbum: Super Collider (2013)
Tantos discos para serem citados aqui, de banda chulezenta e de banda poderosa, de banda gringa e nacional, de bandas de BH que conheço bem, e de bandas que eu amo também. Então vai o fodasso Megadeth, com o super horrível Super Collider (2013), que senão eu acabo falando demais.

 

Concorda com as escolhas do Casito? Deixe seu comentário! E fique ligado porque o The good, the bad and the ugly vai sempre trazer as opiniões de quem faz a música pesada!

Novo álbum do Hagbard será lançado em fevereiro

Posted by Redação Mondo Metal On January - 19 - 2015 Comments Off

 

 

 

O quinteto mineiro de Folk Metal Hagbard lança no próximo dia 07 seu novo álbum Tales of Frost and Flames. O sucessor de Rise of the Sea King, de 2013, é um EP com cinco faixas baseadas na obra de George R. R. Martin, escritor de ficção científica responsável pelo best seller As Crônicas de Gelo e Fogo que inspirou a série Game of Thrones.

 

Tales of Frost and Flames foi gravado no estúdio da banda em Juiz de Fora e masterizado na Itália no Deep Water Recordings. O EP será lançado pela Genocídio Records e Ihells Produções.

 

Tales of Frost and Flames
01. Intro
02. Cursed Dwarf
03. War for the Dawn
04. Stormborn Queen
05. High as Honor

 

Entombed A.D. já tem sete datas confirmadas no Brasil

Posted by Redação Mondo Metal On January - 9 - 2015 Comments Off

 

 

O quarteto sueco Entombed A.D. (ou apenas Entombed, como queiram), um dos maiores ícones do Death Metal oitentista, já tem sete datas confirmadas para sua turnê brasileira em março próximo. A banda chega ao país divulgando o novo álbum, Back To The Front, lançado em 2014.

 

Na ativa de 1987, o grupo é responsável por um dos álbuns mais espetaculares do Death Metal mundial, o clássico Left Hand Path, de 1990. Após 9 álbuns de estúdio e uma recente disputa pelo nome da banda, o vocalista LG Petrov e o guitarrista Alex Hellid, únicos integrantes da formação original, optaram por lançar o novo álbum sob novo nome, surgindo então o Entombed A.D.

 

O giro dos suecos pelo Brasil terá ainda a participação dos mineiros do Krow, um dos maiores nomes do Death Metal nacional atual, em todos os shows. A banda divulga seu EP mais recente, Relentless Disease, gravado em 2014, durante a turnê europeia.

 

Leia também:
Review: Entombed A.D. desce a marreta em Londres

 

Ao contrário da maioria das turnês nacionais que privilegia os principais centros, desta vez várias capitais ficaram de fora. É o caso de Belo Horizonte, Curitiba ou Porto Alegre que não receberão os shows da turnê. A região Norte terá shows em Belém e Manaus, o Nordeste em Caruaru e Fortaleza, enquanto apenas São Leopoldo, no Sul, receberá as apresentações. Os outros shows acontecem no Rio de Janeiro e São Paulo. A região Centro-Oeste não recebe nenhum show da turnê.

 

 

Confira abaixo todas as datas confirmadas até o momento no Brasil:
05/03 – Belém/PA
06/03 – Manaus/AM
07/03 – São Paulo/SP
10/03 – São Leopoldo/RS
12/03 – Rio de Janeiro/RJ
14/03 – Caruaru/PE
15/03 – Fortaleza/CE

 

Os ingressos para os shows de São Paulo e Rio de Janeiro já estão à venda. Veja as informações completas:

São Paulo – 07 de março
Entombed AD e Krow
Abertura: Anarkhon, Vulture e Outlanders
Local: Clash Club (Rua Barra Funda, 969)
Horário 17 horas
Ingressos: de R$ 60,00 e R$ 130,00
Venda online: Ticket Brasil (http://migre.me/o0IYG)

 

Rio de Janeiro – 12 de março
Entombed AD e Krow
Abertura: Lástima
Local: Teatro Odisseia (Av. Mem de Sá, 66, Lapa)
Horário 19 horas
Ingressos: de R$ 60,00 e R$ 80,00
Venda online: Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/2730-entombeda.d-krow-rj_/)

Vídeo da semana: Till The End, Girlie Hell

Posted by Redação Mondo Metal On January - 8 - 2015 Comments Off

 

 

Hit and Run, segundo trabalho das meninas do Girlie Hell, é genial! Tivemos a certeza disso quando ouvimos as faixas no início de dezembro último e publicamos a resenha do álbum. As duas músicas do pequeno disco viraram clipes. A primeira, Gunpowder, disponibilizada pouco antes do lançamento oficial do compacto e a segunda, Till The End, ainda em dezembro. O novo filme produzido pela Natora Filmes e dirigido pela baterista Carol Pasquali foi escolhido o primeiro video da semana do Mondo Metal em 2015.

 

Leia também:
Review: Hit and Run, Girlie Hell

 

Confira o clipe de Till The End:

 

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]