Thursday, May 2, 2024

Review: Hit and Run, Girlie Hell

Posted by Redação Mondo Metal On December - 2 - 2014

 

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Hit and Run é diferente! Essa é a primeira certeza! Desde a concepção deste que é o segundo trabalho das meninas do Girlie Hell, parece que estamos diante de algo verdadeiramente novo na música pesada brasileira. De formato pouco convencional o compacto com apenas 2 músicas pode até parecer não traduzir o que uma banda tem a mostrar em um trabalho completo, mas não se engane pois estas 2 faixas foram mais que suficientes para mostrar a que veio o quarteto formado por Bullas Attekita (vocal/guitarra solo), Júlia Stoppa (guitarra base), Fernanda Simmonds (baixo) e Carol Pasquali (bateria).

 

O formato 7´ encanta, é verdade! Principalmente quando se nota um cuidado estético que se traduz em uma belíssima capa assinada pelo artista Wildner Lima e no vinil vermelho que “fecha o pacote” brilhantemente. Como produto final, palpável, tangível, Hit and Run é espetacular.

 

Mas falando de música, que é o que nos interessa, o pequeno álbum tem em seu lado A a faixa Gunpowder. Arrastada e forte, a faixa é bastante marcante com seus ares de Seattle mesclados com o característico Hard Rock que marca a banda. Os breves vocais duplos no refrão garantem a leveza e a suavidade que a ótima melodia imprime à faixa. Gunpowder é provavelmente o destaque do álbum por sua ousadia e dualidade entre o leve e o pesado.

 

 

No lado B temos Till the End, faixa mais acelerada e pesada que a anterior onde a vocalista Bullas Attekita pode explorar ainda mais seu grande alcance vocal. Timbres ligeiramente mais sujos e ótimos riffs das guitarras de Bullas e Júlia Stoppa são o ponto alto da faixa.

 

Produzido por Marcello Pompeu e Heros Trench (ambos do Korzus) e editado pela Monstro Discos (mesma gravadora do Ratos de Porão), o álbum é um tapa na cara de quem acha que a música pesada brasileira está estagnada.

 

Hit and Run é uma lufada de esperança na renovação da música pesada brasileira. As meninas brilharam e produziram um álbum que entra no hall dos melhores lançamentos do ano. Hit And Run é novo, belo, pesado e genial!

 

 

Girlie Hell
Hit and Run
Gravadora: Monstro Discos

Lado A
01. Gunpowder

Lado B
01. Till the End

 

+ Entre em contato com a banda
Facebook
Twitter

 

Confira o clipe da faixa Gunpowder

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]