Saturday, April 20, 2024

Review: Dream for Eternity, Lords of Aesir

Posted by Redação Mondo Metal On January - 21 - 2015

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Aos primeiros acordes de Dream for Eternity, primeiro full-lenght dos paranaense do Lords of Aesir, você terá a certeza de que está diante de algo novo no país. Com uma mistura bem feita de música clássica e Heavy Metal (não necessariamente uma novidade, mas certamente uma fusão que encontra poucos representantes no Brasil) o trio de Cascavel imediatamente chama a atenção.

 

Dream for Eternity é uma obra conjunta de Karol Schmidt (voz), Julio Machado (guitarra) e Ian Schmoeller (teclado) e outros 18 músicos convidados que se revezam ao longo das dez faixas do álbum, algumas já lançadas em singles em anos anteriores.

 

 

Antes de falar na música, vale o registro da excelente produção do álbum que deu o tom certo de todos os vocais e instrumentos. Limpo e claro, o álbum tem a qualidade de som que se espera de algo tão grandioso tanto pela diversidade vocal quanto instrumental. A produção é de Aldo Carmine Rosido e a co-produção de Rafael Podgurski e do tecladista Ian Schmoeller que também assina os arranjos e orquestrações.

 

À princípio, quando se fala em uma mistura de música clássica e Heavy Metal, falamos – teoricamente – em músicos experimentados e com domínio de um estilo musical rico e diverso. É exatamente o que acontece com o Lords of Aesir. Não é preciso ser um especialista em música clássica (não, não sou!) para perceber que a banda não está brincando de tocar e conhece muito bem o chão em que pisa.

 

O trio destila sua experiência de seis anos de estrada, um EP e quatro singles nas 10 faixas do álbum com técnica e muita criatividade. O belo vocal de Karol Schmidt imediatamente se destaca. Formada em música com especialização em Toscana na Itália, Karol mostra a diferença entre quem quer cantar e quem sabe. É certamente uma das melhores cantoras líricas do Brasil fazendo música pesada.

 

Com uma bagagem musical tão grande como a do trio paranaense seria até injusto deixar de apontar como destaque algumas faixas que privilegiam os momentos de maior técnica tanto vocal quanto instrumental. De cara não deixe de ouvir a bela Black Oasis com a afinadíssima Karol Schmidt em um de seus grandes momentos no álbum. O instrumental também é impressionante. Muitas palhetadas e um ritmo cadenciado garantem bons headbangings. Siga com a suave Elvish Night e sua aura medieval e finalize com Fear of the Lies. Esta trinca dará ao ouvinte uma boa mostra do que a banda é capaz em seu álbum de estreia.

 

 

Boa surpresa, Lords of Aesir tem fôlego para ganhar o mundo em pouco tempo. O Brasil merecia um representante de peso no estilo. Agora tem!

 

Confira a faixa Elvish Night:

 

Mais
+ Site oficial
+ Facebook

 

Lords of Aesir
Dream for Eternity
Gravadora: Koltrane Records/Shinigami Records

01. Veritas (intro)
02. The Truth
03. Stand for Revival
04. Black Oasis
05. Elvish Night
06. Aesir’s Renegade
07. Unpredictable Certainty
08. Fear of the Lies
09. The Voice Beyond
10. Stardust

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]