Saturday, May 4, 2024

Entombed A.D. desce a marreta em Londres

Posted by Redação Mondo Metal On November - 17 - 2014

 

 

O Entombed, que está na ativa desde 1987 com o grande Nihilist, passou por várias formações através dos anos, sendo que no lançamento do seu ultimo album Serpent Saints – The Ten Amendments, em 2007, somente o vocalista LG Petrov e o guitarrista Alex Hellid faziam parte da formação original. Os anos se passaram e, após seu ultimo lançamento, LG Petrov se via impaciente em continuar a fazer o que gosta: subir aos palcos e bater cabeça! A banda voltou aos ensaios, a compor, e por fim entrou em estúdio. Porém, Alex Hellid estava muito ocupado para comparecer, e Petrov decidiu sentar a marreta, mesmo sem a presença de um dos fundadores da banda. O album ‘Back to the Front’ ficou pronto, mas acabou tendo que esperar por seu lançamento devido a conflitos em relação ao nome da banda. Para evitar uma ação judicial, a formação atual, liderada por LG Petrov, passou a usar o nome Entombed A.D., e o nome original Entombed seguiu com o Alex Hellid, juntamente com o guitarrista Ulf Cederlund e o vocalista Orvar Säfström.

 

Problema resolvido, album lançado e turnê anunciada. Mondo Metal foi conferir o estrago da marreta no famoso London Underworld.

 

 

O ‘novo’ Entombed começou com uma marretada de peso, abrindo com a ‘Pandemic Rage’ faixa do novo disco “Back to the Front’, lançado dia 5 de agosto de 2014 (confira o video oficial abaixo). Na sequência veio ‘I for an Eye’ do album ‘Morning Star’, como um breve aviso de que a pancada da noite seria intensa e regada à famosa mistura death’n’roll com pitadas de punk. A essa altura, os fotógrafos de linha de frente jogaram a toalha branca e cederam o espaço aos ávidos fãs. ‘Revel in Flesh’ veio dilacerando os presentes, e com ela o prognóstico de que o ‘Old School Death Metal’ seria o ápice da noite. A marreta seguiu implacável com ‘Eyemaster’, ‘Stranger Aeons’ e ‘Living Dead’, e a simpatia e carisma do entusiasmado LG Petrov falaram mais alto quando um fã interrompeu a música tropeçando em um cabo ao tentar um ‘stage diving’. Com um sorriso divertido no rosto, ajudou-o a levantar, protegeu-o dos seguranças, lançou uma cerva na sua mão e seguiu a pancada no melhor estilo ‘horns up’. A energia era tão contagiante que era impossível pensar que poderia melhorar. Porra nenhuma! Quando menos se espera, o empolgado Petrov anuncia ninguém menos que Igor Cavalera na batera pra sentar a marreta na ‘Wolverine Blues’ (assista ao vídeo abaixo). A casa quase caiu. O chão tremia e fãs voavam do palco em direção a um mosh insano. Porrada certeira, e com pitada brasileira de respeito. No fim, Petrov comenta ‘difícil fazer melhor que isso agora’. O set continuou dilacerando o ouvido da galera, chegando então na clássica ‘Left Hand Path’. Essa eu até dispenso comentários. Foda ao extremo! A noite foi regada com clássicos do famoso Death Metal sueco que encantou o mundo. Confira abaixo o setlist e aguardem ansiosos, pois pelo que consta nas redes, Entombed A.D. planeja descer a marreta em solo brasileiro em 2015. Preparem-se para destruição em massa.

 

Setlist Entombed A.D.
Londres, 14 de novembro de 2014
Local: The Underworld
01. Intro
02. Pandemic Rage
03. I for and Eye
04. Revel in Flesh
05. Second to None
06. Intro
07. Eyemaster
08. Stranger Aeons
09. Living Dead
10. Intro
11. Out of Hand
12. Wolverine Blues
13. Damn Deal Done
14. The Underminer
15. Left Hand Path
16. Intro
17. Chief Rebel Angel
18. Supposed to Rot
19. Abnormally Deceased
20. Serpent Speech

 

 

Assista ao vídeo oficial da faixa Pandemic Rage, do novo disco Back to the Front

 

Confira também a faixa Wolverine Blues, com Iggor Cavalera, ao vivo em Londres

 

 

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]