Friday, April 26, 2024

Review: The Art of Vengeance, Nervochaos

Posted by Redação Mondo Metal On September - 10 - 2014

 

 

Hell "Fucking" Yeah"!

Hell “Fucking” Yeah”!

 

Nervochaos não precisa de apresentação. São quase duas décadas dedicadas ao metal, sete álbuns na bagagem e o nome definitivamente impresso no hall dos grandes do heavy metal brasileiro.

 

O segundo álbum via Cogumelo Records é ainda melhor que o anterior. Se To the Death apresentava uma banda compacta, com um som homogêneo e muito pesado, The Art of Vengeance dá um passo além e mostra que o quarteto resolveu diversificar um pouco seu som, sem abrir mão – claro – do peso que marca sua trajetória.

 

 

O álbum abre com a genial The Harvest, música que buscou sua inspiração lá atrás, nos anos 80, nos primórdios do Death Metal. A impressão é de estar ouvindo algo do Bestial Devastation, do Sepultura, com o evidente avanço tecnológico de gravação e instrumentos. Certo é que o espírito e o peso da década de ouro vive nos acordes de The Harvest.

 

Outros dois destaques impossíveis de não ser citados, são os momentos em que a banda atola o pé no freio e encarna as raízes do Doom Metal no melhor estilo Cathedral, do ex-Napalm Death Lee Dorian e seu excepcional Forest of Equilibrium. From Below and Not Above e Lightless, faixa originalmente gravada pelo Headhunter DC, são verdadeiras pedras preciosas no track-list do álbum e mostram quanto o Nervochaos está acima das outras bandas brasileiras.

 

Dentro do avião, quarteto segue para a turnê argentina

 

E como se isso não fosse o bastante, o álbum vem ainda com o DVD Warriors on the Road II, com entrevistas, shows e curiosidades das turnês recentes da banda, como o show na cidade de Martinez, fechando a passagem do grupo pela Argentina, quando o carro que conduzia o quarteto ficou preso sob um temporal e todos tiveram que descer e empurrar o veículo para conseguir retornar ao hotel ou ainda a apresentação na feira erótica, em São Paulo, quando a banda descobriu momentos antes que faria apenas um playback enquanto as meninas da feira, em trajes menores, desfilariam pelo palco. Há ainda registro de shows em Belo Horizonte e Varginha, no Roça´n´Roll, festival que, segundo o baixista Felipe, deu – pela primeira vez – um certo medo de tocar dado o gigantesco público presente. Na parte europeia do DVD estão os registros do segundo giro do quarteto pelo velho continente, desta vez acompanhados pelo Headhunter DC. E para finalizar ainda há algumas passagens das gravações do novo álbum.

 

Nervochaos na van durante a segunda turnê europeia

 

Com quase 20 de estrada, diversas turnês internacionais e muito trabalho pesado o Nervochaos ocupa lugar de destaque entre as grandes bandas do Brasil e mostra que ainda tem muito combustível para queimar.

 

The Art of Vengeance é pesado, marcante, forte, e provavelmente o melhor álbum do Nervochaos!

 

Nervochaos
The Art of Vengeance
Gravadora: Cogumelo Records

Disco 1
01. The Harvest
02. For Passion Not Fashion
03. The Devil’s Work
04. Betrayed
05. From Below and Not Above
06. Blood Ritual
07. Rotten Moralism
08. Shadows of Destruction
09. Ghost of the Past
10. What is Dead May Never Die
11. The Legacy Is Pain
12. Lightless

Disco 2
DVD

 

 

Assista ao lyric video de The Harvest

 

Assista ao clipe de The Devil´s Work

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]