Wednesday, April 24, 2024

Speed Metal: notas curtas com Soulfly, Napalm Death e Enslaved

Posted by Redação Mondo Metal On December - 23 - 2014

 

 

Em recente entrevista conduzida pela publicação Horns Up Rocks, Max Cavalera explicou porque, pela primeira vez na carreira desde que saiu do Sepultura, em 1996, não está incluindo nenhuma música de sua antiga banda nos set-lists do Soulfly. De acordo com o mais velho dos Cavalera a decisão foi tomada para ver a reação do público, se ia gostar ou não. Para surpresa de Max a aprovação foi grande, provavelmente pelo fato do Soulfly já estar em seu nono álbum e ter música suficiente para fazer um bom set-list somente com faixas da banda. “Algumas pessoas comentaram comigo que já esperavam por isso há mais tempo”, finalizou Max. Com o crescimento do Cavalera Conspiracy, banda onde divide as atenções com seu irmão Iggor, e a enxurrada de clássicos do Sepultura tocada nos shows, nada mais natural que focar as apresentações do Soulfly somente em suas músicas. Decisão acertada!

 

 

Mark Greenway, vocalista dos reis do grindcore Napalm Death, explicou recentemente o direcionamento musical de Apex Predator – Easy Meat, 15° álbum de estúdio do quarteto inglês. De acordo com o vocalista, Apex Predator – Easy Meat não reinventa a roda, mas dá alguns passos adiante. “Existem muitas influências no som do Napalm Death, mas eu acho que é possível falar sobre dois estilos distintos. Por um lado temos algo muito tradicional ao som da banda que é a velocidade e o som caótico, mas por outro temos, de certa forma, algo um pouco mais desconfortável e depressivo. Essa fórmula não é exatamente nova no nosso som, mas acredito que com o passar do tempo estamos apurando essa mistura”, finalizou. Apex Predator – Easy Meat chega ao mercado no final de janeiro.

 

 

A gravadora Nuclear Blast anunciou para 6 de março de 2015 o lançamento de In Times, 13° álbum dos noruegueses do Enslaved. In Times foi gravado no Duper Studios e Solslottet Studio, na Noruega e teve a produção dos membros da banda Ivar Bjørnson, Grutle Kjellson e Herbrand Larsen. Confira o track-list do álbum:
01. Thurisaz Dreaming
02. Building With Fire
03. One Thousand Years Of Rain
04. Nauthir Bleeding
05. In Times
06. Daylight

 

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]