Friday, April 19, 2024

Sepultura: banda anuncia shows com Lobão e revolta fãs

Posted by Redação Mondo Metal On October - 25 - 2016

 

 

O anúncio divulgado na segunda, dia 24, de que o Sepultura faria uma sequência de quatro shows com o cantor Lobão não foi bem recebido pelos fãs. No post no Facebook que anunciou as apresentações, a imensa maioria dos 2.500 comentários rejeitava a colaboração do quarteto com o músico, que ficou notório por assumir posições reacionárias nos eventos que culminaram com o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

 

Segundo a banda, as apresentações em Belém (25/11), Goiânia (9/12), Recife 10/12) e Vitória (17/12) serão parte de um concerto especial batizado de “A Chamada” e será “uma grande celebração do rock”.

 

“Vocês escreveram To The Wall, Refuse/Resist, Slave New World. E todas outras músicas que GRITAM protesto e vão fazer turnê com o Lobão. Mesmo? Repensem seus passos Sepultura. Vocês são MUITO melhores que isso”, disparou Pedro Manhães.

 

“Parceria com o Lobão é assinar carta de suicídio. É triste ver uma banda revolucionária se juntar a um fascista de merda. Todo dia é um 7×1 diferente”, criticou Tayanne Kempis .

 

Cartaz da turnê A Chamada com Sepultura e Lobão

 

Algumas pessoas ensaiaram organizar protestos nas apresentações, inclusive em Belo Horizonte. O grupo toca no Music Hall no dia 6 de novembro (sem Lobão), no último dia do 53HC Music Fest 2016. Outros fãs chegaram a lembrar a apresentação do Rock in Rio 2, em 1991, quando Lobão abriu o dia que teve o Sepultura na sequência. Na ocasião, ele foi expulso do palco por uma saraivada de latas de cerveja.

 

+ Mais
Confira aqui o post da banda anunciando a turnê 

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]