Saturday, April 20, 2024

Genocídio lança documentário sobre os 30 anos de carreira

Posted by Redação Mondo Metal On October - 3 - 2016

 

 

Já são mais de três décadas de estrada, nove álbuns lançados entre EP’s e full-lenghts, muitas turnês e histórias para contar. Para apresentar um pouco destes 30 anos de carreira, os paulistas do Genocídio acabam de lançar Est. 1986, um documentário para os novos e antigos fãs conhecerem um pouco mais sobre a banda.

 

Est. 1986 está sendo lançado em duas partes. A primeira, já disponível, com aproximadamente oito minutos de duração, conta a trajetória da banda desde o início até o álbum Rebellion, lançado em 2002.

 

Os músicos Wanderley Perna (baixista e fundador da banda) e Murillo Leite (guitarra e vocais) são os responsáveis por trazer as histórias e bastidores de cada um dos álbuns e demos da banda. É o caso da curiosa história da primeira demo tape do grupo que, segundo o baixista Perna, foi recusada pela revista Rock Brigade (a “bíblia” do Heavy Metal nacional à época) por não entender o que era o som da banda.

 

Na primeira parte do documentário estão descritos os álbuns Genocídio (1988), Depression (1990), Hoctaedron (1993), Posthumous (1996), One of Them… (1999) e Rebellion (2002). Na segunda parte, prometida para breve, serão abordados os álbuns Hiatus (2007), The Clan (2010) e In Love with Hatred (2013).

 

É sem dúvida nenhuma, uma grande oportunidade para conhecer um pouco mais sobre esta que é uma das bandas mais importantes da história do Heavy Metal nacional.

 

Confira a primeira parte do documentário Est. 1986

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]