Wednesday, May 1, 2024

Review: Warriors of The Rainbow

Posted by Redação Mondo Metal On April - 13 - 2015

 

 

Hell "Fucking" Yeah"!

Hell “Fucking” Yeah”!

 

O Heavy Metal nacional estagnou! Bons eram os anos 90! A música pesada no Brasil não tem mais a força que teve um dia! Afirmações como estas – que você certamente já ouviu, e quem sabe até chegou a dizer – parecem projetar um futuro sombrio para a nossa música pesada, mas de tempos em tempos aparecem algumas bandas que renovam nossa esperança na consolidação do que costumo chamar (muito particularmente, claro) de verdadeira MPB, ou Música Pesada Brasileira. Sim, acredito que depois de três décadas de música pesada em todas as suas variantes já temos experiência e maturidade suficiente para ter uma autêntica música pesada nacional. Se foram os ingleses que inventaram o futebol e o Heavy Metal, fomos nós que soubemos transformar isso em algo tipicamente nacional. Dos incontestáveis Sepultura e Krisiun, passando pelo ícone mundial, o multi-bandas Max Cavalera, ao reforço nacional na linha de frente do Megadeth, o brasileiro Kiko Loureiro, do Angra, o Brasil goza de respeito no mundo da música pesada sim senhor!

 

Aí o caro leitor certamente vai se perguntar o porquê desta introdução toda. Não disse que de tempos em tempos aparece alguém para renovar nossas esperanças em algo verdadeiramente criativo e pesado ao mesmo tempo? Pois bem, apareceu! E o nome é Warriors of The Rainbow, um projeto recente de Stoner Rock (ou Stoner Metal, como queiram) realmente impressionante. Surgida em Belo Horizonte, a banda é formada pela dupla Rodrigo Fonseca (voz) e Rodrigo Nunes (guitarra, baixo e bateria), ambos do excelente quarteto mineiro Hellcome.

 

Assim como acontece na banda original, o Warriors of The Rainbow também optou por uma maneira pouco convencional de lançar suas músicas: single por single. Assim a dupla tem a tranquilidade de produzir melhor e sem a pressão de um full-lenght.

 

Até o momento desta resenha já são quatro os singles lançados: Guilty Inside, Bills to Pay (esta com a participação de Dimitri Brandi, guitarrista da banda paulista Psychotic Eyes), White Man´s Death e My Kind. Vale uma atenta audição cuidadosa em cada um dos quatro.

 

 

Me impressiona particularmente no som do Warriors of The Rainbow a criatividade e a qualidade das composições. Os quatro singles poderiam ter sido produzidos por qualquer banda consagrada de Stoner mundo afora, mas não, saíram das montanhas de Minas Gerais e é por isso que (voltando ao primeiro parágrafo) eu acredito sim em um bom momento da música pesada nacional que, claro, tem muitos problemas a serem resolvidos… Mas isso é uma outra história que não cabe nestas linhas.

 

Gravando tudo em um IPad (e viva a tecnologia!) a dupla obtém um resultado impressionante dos singles. A produção final ficou a cargo de Rodrigo Nunes.

 

Warriors of The Rainbow é Stoner de altíssima qualidade e altamente recomendado para quem gosta de música pesada bem feita, criativa e honesta!

 

+ Saiba mais sobre a banda
Bandcamp

 

Ouça o single Guilty Inside

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]