Friday, March 29, 2024

Review: Opressor, Uganga

Posted by Redação Mondo Metal On December - 22 - 2014

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

O Uganga está de volta com um novo álbum! A banda comandada pelo ex-baterista do Sarcófago Manu Joker, vem se tornando maior disco após disco, e mostrando ao Brasil e ao mundo uma outra face da música pesada mineira.

 

Após Eurocaos – ao vivo, álbum de 2013 que registrou a banda na estrada pelo Velho Mundo, o quinteto chega no apagar das luzes de 2014 com Opressor, seu quinto álbum.

 

O novo trabalho, além de muito pesado, mostra uma banda ainda mais afiada e visceral, resultado provavelmente dos 10 anos que Manu Joker, Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi (guitarra), Raphael Franco (baixo) e Marco Henriques (bateria) estão juntos.

 

 

Opressor segue na linha Thrashcore que sempre caracterizou o grupo, mas dá um passo além por trazer, provavelmente o melhor que a banda já gravou até o momento.

 

Impossível não citar as faixas Casa e Guerra (ambas já lançadas em vídeo) como dois grandes destaques do álbum. Pesadas, com riffs marcantes e de muita personalidade, as duas faixas podem ser consideradas a síntese do novo trabalho do grupo. A vontade ao ouvir ambas foi de abrir uma roda de mosh no meio da minha sala e sair “quebrando tudo”. Junto também a faixa Nas Entranhas do Sol, que tem os melhores riffs do álbum. Coloque a música para tocar e prepare o pescoço para bater cabeça do início ao fim!

 

Assim como no álbum anterior quando a banda homenageou duas grandes bandas no metal nacional, Sarcófago, com Nightmare e Sepultura, com Troops of Doom, agora os homenageados com um grande cover foram os paulistas do Vulcano com Who Are The True?, do clássico álbum de mesmo nome, lançado em 1988. O guitarrista do Genocídio, Murillo Leite, participa da faixa. À título de curiosidade, fique atento para a faixa escondida no final do álbum!

 

Antes de colocar Opressor nas prateleiras o Uganga lançou o clipe das (já citadas) faixas Guerra e Casa, ambos dirigidos por Eddie Shumway com imagens filmadas na Polônia, Eslovênia, Hungria, Suíça, França, Áustria e Itália durante a segunda turnê europeia realizada em 2013.

 

Para quem acompanha o Uganga há um bom tempo é realmente muito bom assistir a evolução da banda. Opressor é forte, pesado e entra fácil no hall dos melhores álbuns lançados em 2014. Apesar do grande momento pelo qual passa a banda mineira, o Uganga ainda carece de maior reconhecimento nacional. Bato nesta tecla há muito tempo. É uma grande banda, com um som realmente novo, forte e pesado e que merece estar cada vez mais no topo do metal nacional.

 

 

Uganga
Opressor
Gravadora: Sapólio Rádio

01 – Guerra
02 – O Campo
03 – Veredas
04 – Opressor
05 – Moleque de Pedra
06 – Casa
07 – L.F.T.
08 – Modus Vivendi
09 – Nas Entranhas do Sol
10 – Aos Pés da Grande Árvore
11 – Noite
12 – Who Are The True?
13 – Guerreiro

 

+ Acompanhe a banda:
Site oficial
You Tube
Facebook

 

Confira o clipe da faixa Casa

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]