Monday, May 20, 2024

Nostoi: Railroad(s) é despretencioso e honesto. Puro rock´n roll!

Posted by Redação Mondo Metal On January - 25 - 2013

 

Head banging!

 

Christiano Gomes

 

Quando ouvi o primeiro trabalho do Nostoi em 2011, o ótimo EP The Vulture, tive a certeza de estar diante de uma banda que ainda cresceria muito, daria o que falar e certamente produziria grandes álbuns. O período de tempo que a banda teve entre The Vulture e o novo Railroad(s), lançado no apagar das luzes de 2012, foi fundamental para o crescimento musical do quarteto mineiro.

 

Mais maduro, o Nostoi não arriscou no novo trabalho e apostou na mesma fórmula do álbum de estreia: a mistura entre o peso e a leveza, o complexo e a simplicidade. Railroad(s) tem 11 faixas, ótima gravação e uma concepção gráfica de dar inveja, assinada por Marcus Lorenzet. O projeto do novo álbum começou a ganhar corpo com uma bem sucedida campanha de crowdfunding que mobilizou fãs e amigos pela gravação do álbum. Ao todo 119 apoiadores viabilizaram o primeiro full-lenght da banda.

 

O destaque do novo trabalho é sem dúvida nenhuma a bela voz da frontwoman Nienna. Formada em canto pela Escola de Música da UFMG, Nienna é uma das grandes vozes da música pesada mineira. Sem a agressividade vocal comum a outras bandas e com uma leveza e suavidade únicas, a vocalista chega ao seu máximo nas faixas lentas do álbum. É o caso de When I met rock´n roll, Under the light of the olive tree (que conta com o violino de Erica Humber), Human flood – a melhor faixa do álbum – e Slave lady. Quem sabe o quarteto não pudesse ter apostado um pouco mais nas faixas lentas neste novo álbum. Completam o grupo a guitarra competente de Pedro Santos e a boa cozinha de Leandro Lima (bateria) e Marco Nóbrega (baixo).

 

Ainda como mostra de seu potencial vocal, Nienna acompanhou no último mês de janeiro os “monstros” do Witchhammer ao vivo durante a apresentação da faixa Mirror, my mirror, interpretada originalmente pela cantora lírica Sylvia Klein. Tarefa nada fácil!

 

A banda optou por reeditar em Railroad(s) as 3 faixas de seu EP de estreia, Trademark destruction, The vulture e Return, garantindo boa dose de peso e rock´n roll ao disco, e tornando o álbum uma boa opção para quem não conheceu o primeiro trabalho do grupo.

 

Assim como no lançamento do primeiro EP, o Nostoi coloca agora nas prateleiras um álbum honesto e despretencioso, feito para quem gosta de um bom rock´n roll sem firulas. Como diz a letra de When I met Rock´n roll, “fuck it all, just play it loud!”

 

Entre em contato com a banda:
www.facebook.com/nostoimusic

Deixe seu comentário!

One Response to “Nostoi: Railroad(s) é despretencioso e honesto. Puro rock´n roll!”

  1. Leandro says:

    valeu galera! /,,/

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]