Saturday, April 20, 2024

Review: Timeless, Innvein

Posted by Redação Mondo Metal On December - 11 - 2014

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Sempre admirei o metal feito na Argentina. Sempre! Isso posto, quem escreve é alguém que considera muito o estilo vindo do país vizinho e que vê, somente neste fato, uma grande vantagem para qualquer banda que venha do lado de lá da fronteira.

 

É inegável, os hermanos têm o rock correndo em suas veias! Um breve passeio pelos parques portenhos dará uma boa mostra disso. Por onde se olha há uma banda se apresentando. Para 10, 100, 1000 pessoas, não importa. Impressionante mesmo é ver como o metal argentino é organizado e como o país de Rata Blanca, A.N.I.M.A.L., Serpentor, Almafuerte, Hermetica, entre tantas outras, segue exportando boas bandas. Verdade também que eles conhecem muito mais do metal brasileiro que nós do metal argentino. Vergonhoso! E é aí que perdemos a oportunidade de conhecer grandes bandas como o Innvein, uma grata surpresa vinda da terra da media luna.

 

 

O quinteto portenho formado por Ignacio Rodriguez (voz e guitarra), Patricio Rodriguez (guitarra), Rodrigo Delucchi (teclado), Eduardo Giola (baixo) e Alejandro Pavone (bateria) segue a linha do Prog Metal e coloca nas prateleiras um álbum surpreendentemente refinado.

 

Muito técnicos, mas sem virtuosismos desnecessários, os músicos do Innvein parecem reinventar o estilo, imprimindo classe e elegância à sua música. Coloque o álbum e deixe a música fluir tranquilamente do início ao fim. Arrisco a dizer que Timeless é um dos melhores álbuns do estilo que eu já ouvi! Como é bom ver músicos competentes gravando um álbum como este debut.

 

Leia também:
Review: Entity, Climatic Terra

 

Duelo de guitarras
A faixa Poisoned, segunda do álbum, tem uma das passagens mais incríveis que ouvi este ano (lembrando que Timeless foi lançado em 2013). Um belíssimo duelo de guitarras entre Ignácio e Patrício Rodrigues com a intervenção dos teclados de Rodrigo Delucchi. Entre as melhores, a bela e soturna instrumental Crimson Sunset serve, na verdade, de introdução para a faixa seguinte, Dust and Oblivion, ponto alto do álbum com seus quase nove minutos de duração e incríveis variações que permitem a presença até mesmo, acreditem, de vocais guturais! A combinação é perfeita!

 

 

Sem exageros e com músicos competentes, o Innvein surge meteórico no cenário argentino com um belíssimo e maiúsculo álbum de estreia. É para aplaudir de pé! Saludos desde Brasil!

 

Innvein
Timeless
Gravadora: Independente

01. Blackout
02. Poisoned
03. Timeless
04. Innocence Lost
05. Dead Flowers
06. Crimson Sunset
07. Dust And Oblivion
08. Withering Rose

 

+ Conheça a banda
Facebook 
Reverbnation

 

Ouça a faixa Dust and Oblivion

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]