Sunday, January 19, 2025

Death: turnê Death to All retorna aos palcos em 2013

Posted by Redação Mondo Metal On February - 26 - 2013 1 COMMENT

 

Christiano Gomes

 

Em 2012 alguns dos remanescentes do Death – uma das maiores bandas do estilo de todos os tempos – saíram em turnê para celebrar a música e o legado de Chuck Schuldiner. O que deveria ser uma curta série de shows pelos Estados Unidos, menos de 10, acabou se transformando em algo maior, indo muito além da ideia inicial.

 

A repercussão foi tão grande que para este ano já estão agendadas apresentações em três países da América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México) e a primeira ida do tributo à Europa. Serão dois line-ups distintos (sempre com ex-integrantes da banda) e um vocalista convidado. O primeiro line-up, chamado de DTA1, vai dar prioridade aos três primeiros álbuns da banda, Scream Bloody Gore, Leprosy e Spiritual Healing, enquanto o segundo line-up (DTA2) ficará focado nos álbuns restantes Human, Individual Thought Patterns, Symbolic e The Sound Of Perseverance.

 

A nova turnê anunciada começa no dia 13 de abril, nos Estados Unidos e termina no dia 29, no México. Para o próximo ano os planos são ainda mais ousados: Eric Greif, manager do tributo, pretende fazer uma turnê mundial com os ex-membros do Death.

 

Além de celebrar o legado de Chuck Schuldiner, a turnê Death toAll arrecada fundos para a Sweet Relief, fundação de amparo médico e psicológico a músicos que necessitam de tratamento. Artistas como BB King, Beastie Boys, Bob Dylan, Cypress Hill, Ringo Star entre outros, além de nomes da música pesada como Slayer, Faith no More, Slipknot, System of a Down, Kiss e Motörhead são apoiadores da causa.

 

Saiba mais sobre a Sweet Relief:
www.sweetrelief.org

 

 

Em 2012, com o contínuo interesse dos fãs na carreira de Chuck Schuldiner, foi lançado um novo álbum ao vivo – Vivus – contendo 24 faixas gravadas durante dois shows da banda em Los Angeles, nos Estados Unidos e no Dynamo Open Air, um dos maiores festivais de heavy metal do Mundo que acontece na Holanda.

 

Leia mais:
Vivus: Death em seu grande momento

 

Quem sabe em 2014, na pretendida turnê mundial, a banda não resolva fazer um giro sul-americano e passe pelo nosso país? Não seria nada mal!

Chakal reveals teaser video

Posted by Redação Mondo Metal On February - 24 - 2013 2 COMMENTS

 

Christiano Gomes
English version: Ale Grassi

Versão em português: clique aqui

 

Brazilian Thrash Metal Masters Chakal have revealed the first teaser video for their upcoming album Destroy! Destroy! Destroy! Vladmir Korg talks about the 9 years gap since their last release Demon King and presents us with some samples.

 

Below is the video transcript:

‘”I’m Vladmir Korg, Chakal’s long time vocalist and… we’ve had a nine-year period to get this album done.”

“Merciful Fate had this kind of thing like…once you listened to their album you said to yourself: wait a minute, there’s something wrong here. The album’s got that heavy vibe that takes you someplace else… a place you know it ain’t pleasant. Well…my intention was to take you to an unpleasant place…always, of course, always.”

Cassio Corsino (bassist)

“I think this album is gonna be a fucking good one. The one! Chakal’s got a lot of good albums, but I think this is gonna be the one.”

 

Watch it now or click here

Chakal teaser from Vladimir Korg on Vimeo.

Reckoning Hour, a nova cara do heavy metal carioca

Posted by Redação Mondo Metal On February - 24 - 2013 ADD COMMENTS

 

Sylvia Sussekind, especial para o Mondo Metal

 

Com menos de dois anos de existência, a banda Reckoning Hour vem chamando atenção do underground carioca. Formada por J.P (voz), Philip Leander (guitarra), Haquim (bateria), Yan Marks (baixo) e Mikhail Gritlet (guitarra), o grupo trabalha na divulgação dos seus web singles ”Darkness Remains” e “Ten Steps”, enquanto finaliza o EP “Rise of the fallen” com previsão de lançamento nesse semestre. Conversamos com vocalista J.P, considerado uma das grandes revelações do metal carioca, sobre planos futuros, suas influências e o cenário underground.

 

Desde sua entrada no Reckoning Hour, alguma coisa mudou em você como vocalista?
Sim. Muitas coisas mudaram, na verdade eu me superei e continuo aprendendo muito no Reckoning e pretendo atingir novos patamares. Acho que com o passar do tempo eu me reencontrei e descobri o meu verdadeiro timbre. Como nós sempre tentamos fazer coisas diferentes em cada música, isso acaba sendo um desafio pra mim, no entanto é algo que me inspira e me motiva.

 

Vocês dizem que suas musicas ou grande parte delas seguem um fato ou experiencia ocorrida por alguém da banda, existe alguma musica que fala sobre alguma experiencia sua?
Sim. Na verdade 2 delas, Confront The Storm e A Moment Of Defiance respectivamente.

 

Como você se sente com o lançamento dos web singles e o futuro EP?
Foram essenciais e a resposta do público é surpreendente! Ten Steps e Darkness são o olho da tempestade. Duas músicas extremas de maneiras diferentes na minha opinião, nós não esperávamos que a aceitação fosse tão boa!
Têm pessoas que já conhecem os nossos refrões e cantam junto e isso na minha opinião é muito gratificante.

 

O que você acha do cenário underground carioca?
O cenário carioca vêm mudando em muitos aspectos mas eu acho que o principal agora, é que, temos grandes bandas, bandas realmente talentosas fazendo parte disso e sem tanto preconceito quanto antigamente, os grupinhos e as panelas estão se desfazendo e hoje em dia você não precisa tanto de produtores no cenário pra mostrar o seu trabalho e com a evolução da internet tudo fica mais fácil.

 

O que você tem escutado atualmente?
Das bandas nacionais tenho ouvido muito Handsaw, Khaos Inside, No Trauma, Maieuttica, Cervical, Syren e Painside.
Das internacionais o de sempre (huauhauha sim eu sou muito saudosista) Pantera, BLS, Killswitch, All That Remains, Lamb Of God, Cavalera Conspiracy e Hatebreed.

 

Entre em contato com a banda:
https://www.facebook.com/reckoninghour?fref=ts

 

Assista ao teaser de Darkness Remains

Screaming Savior: black metal chinês competente

Posted by Redação Mondo Metal On February - 23 - 2013 1 COMMENT

 

Holy shit!

 

 

Christiano Gomes

 

Surpreendente! Isso é o mínino que se pode dizer do Screaming Savior, sexteto chinês que mistura Black Metal (verdadeiramente) sinfônico com algo que mais se parece uma trilha sonora de filmes épicos como Star Wars ou quem sabe a trilogia Senhor dos Anéis. Estranho? Talvez para quem ainda não ouviu a banda, mas pode-se dizer que o sexteto formado por Cheng Yang (vocal), Jiejun Chen e Zhongliang Feng (guitarras), Yi Zhang (baixo), Shihao Shi (bateria) e Shen Tian (teclados) – ainda desconhecido no país – faz um som inovador, anos luz à frente da mesmisse e da linearidade do Black Metal atual.

 

A mistura bem dosada dos trechos orquestrados com outros do mais puro Black Metal fazem do Screaming Savior um expoente único em um estilo que – quem sabe – poderia ser chamado de “Epic Symphonic Black Metal”. A banda é relativamente nova, com pouco mais de 10 anos de estrada e três álbuns. Infinity, o trabalho mais recente, foi lançado em 2012 e está sendo relançado agora com duas músicas extras. É altamente recomendável para quem gosta de Dimmu Borgir, Cradle of Filth e afins, mas, como dito, a música do Screaming Savior vai além ao incorporar outros elementos.

 

A música pesada chinesa é totalmente desconhecida no Brasil, portanto não seria estranho se questionar sobre a qualidade técnica ou a criatividade musical da banda, mas os chineses surpreendem: Screaming Savior é perfeito! Tecnicamente e musicalmente.

 

O destaque do álbum fica justamente para as faixas mais ousadas, que trazem elementos que vão além do Black Metal: a introdução Derivation é trilha sonora pura, perfeita para uma fita de ficção científica. Star of Fatality (clique para ouvir), com algums trechos orquestrados, mas muito rápida, dá o tom da base Black Metal que a banda imprime até o final do álbum: vigoroso, forte e muito pesado. Ocean of Asura, tem clima de Marcha Imperial, de O Império Contra-Ataca, segundo filme da saga Star Wars. A música vem em duas versões, com a segunda ainda mais orquestrada que a primeira (clique para ouvir). Há espaço até – quem diria – para as suaves melodias da tradicional música chinesa, como é o caso de Pray to the Chthonic. Across the Boundaries of Cosmos é uma boa surpresa e flerta fortemente com a música progressiva. E para mostrar que a versatilidade é uma das marcas da banda – e porque não também o bom humor – a faixa tem ainda uma versão em 8 bits, típica dos velhos consoles de videogame da década de 80. Diversão pura!

 

Infinity é um álbum surpreendentemente criativo e pesado, são 12 faixas para se ouvir do início ao fim sem pular nenhuma!

Screaming Savior – Star of Fatality

 

 

 

Screaming Saviour – Ocean of Asura (Orchestral)

Expurgo: the split album-making machine

Posted by Redação Mondo Metal On February - 21 - 2013 2 COMMENTS

 

Versão em português: clique aqui

 

How many split albums do they have in their discography? Not even the band seems to know for sure: “there are seven altogether”, replies the lead singer only to admit later he is not exactly sure: “I sometimes get lost with all those splits” he adds. But what really matters is, regardless of how many there are, there is more to come! With albums released all over the world, the 4-piece from Minas Gerais (considered by many as the Brazilian Napalm Death) say 2013 has at least two more split albums in store.

 

The band is currently recording the tracks that will be featured on the two split-albums that will be released this year. The first one is already at its final stage. It will be with the Germans from Intestinal Infection and has its European release deal already sealed. The second will feature the “gauchos” from Flesh Grinder and will be released in Brazil by a yet-unnamed record label. Both split-albums will be released on 7 inch EP vinyl. Alongside these, Expurgo also recorded the track Body Count, which will be featured on a tribute to Disrupt that will also be released this year on LP vinyl.

 

These recordings will precede what is in store for a second full length, the follow-up to the spectacular Burial Ground, released in 2010. Their debut album got a maximum 10 on Brain Dead, the French zine considered to be the world’s grindcore “bible”. At the time, the French editor Pierre Palmas mentioned Expurgo became his favorite Brazilian band: “it’s bands like these that make me believe in grindcore. 29 songs and not even one unlistenable!” The new album may be released this year when the band celebrates 10 years of brutal existence.

 

And for those of you thinking this is enough, the band is already working on the production of two more split albums. It seems we will be hearing a lot from Expurgo this year. Well, they are very much inclined and certainly not out of breath! And the fans really appreciate that!

 

Watch Gore Girls Live

 

Dave Lombardo é afastado do Slayer e está fora da tour australiana

Posted by Redação Mondo Metal On February - 21 - 2013 5 COMMENTS

 

Christiano Gomes

 

Um e-mail. Foi assim que Dave Lombardo foi comunicado – pelos advogados do Slayer – que não faria parte da próxima turnê da banda que começa neste sábado (23), na Austrália.

 

O “embroglio” envolvendo os integrantes da banda começou ainda no ano passado, antes do Natal, quando Dave Lombardo teria descoberto um erro nas finanças do Slayer fazendo com que 90% do dinheiro recebido fosse destinado ao empresário e demais despesas do grupo e apenas 10% dividido entre o quarteto. Ainda segundo o baterista o erro gerou um prejuízo de milhões de dólares à banda.

 

Em um comunicado oficial, o baterista diz que percebeu então que havia percorrido o mundo inteiro em 2012 em turnê com a banda e não havia sido pago.

 

Lombardo ainda faz uma séria acusação – como se isso não fosse suficiente – e dispara contra a banda ao dizer que teria sido pressionado a assinar um longo contrato sob pena de não receber nada. O contrato não lhe daria qualquer garantia sobre o gerenciamento da banda, acesso ao balanço fiscal e demais contratos assinados. Ainda proibiria o baterista de dar entrevistas ou soltar qualquer comunicado oficial sobre a banda exceto quando estivesse junto dos demais integrantes.

 

Dave Lombardo ainda se reuniu com o grupo na última semana para tentar selar um novo acordo comercial para todos, mas o guitarrista Kerry King teria dito que não abriria mão do contrato atual e que, caso insistisse, encontraria um novo baterista para a banda. Na última terça-feira, depois de um ensaio sem a presença de Kerry King, Lombardo foi comunicado, via e-mail, que seria substituído na turnê australiana.

 

O baterista encerra sua nota oficial lamentando e pedindo desculpas aos fãs autralianos. Diz ainda que espera poder resolver as diferenças com a banda.

 

Seja como for, o Slayer já anunciou Jon Dette como seu novo baterista, pelo menos para a próxima turnê. Dette tocou com a banda em 96, entre a saída de Paul Bostah e o retorno de Dave Lombardo.

 

O que você acha disso tudo? Deixe a sua opinião!

Eminence begins recording new album

Posted by Redação Mondo Metal On February - 20 - 2013 ADD COMMENTS

 

Christiano Gomes
English version: Ale Grassi

Versão em português: clique aqui

 

Brazilian metalheads Eminence have started producing their 4th studio album in their home city of Belo Horizonte, Minas Gerais. The band is currently recording at Jota Quest’s studio Minério de Ferro with the Danish producer and sound engineer Tue Madsen, who arrived in Belo Horizonte last week to begin the production. Madsen is well known for his work with bands like Ektomorf, Dark Tranquility, Aborted, Sick of it All, Suicide Silence and Moonspell, not to mention Eminence’s last album, The God of All Mistakes.

 

After six hours of precise and careful mic and audio setup selection, Masden finally started recording the drums. Work follows on until the first week of March, when Masden is scheduled to return to Seattle and help mixing the album with Terry Date (Pantera, Korn, Deftones, Soulfly, Helmet, prong, Overkill etc.)

 

The album will feature guest appearances from the bass players Paulo Jr. (Sepultura) and PJ (Jota Quest).

 

Follow the recordings live

 

Drummer André Marcio gets ready for his recording session

Anthrax sem Charlie Benante na Austrália

Posted by Redação Mondo Metal On February - 19 - 2013 ADD COMMENTS

 

Christiano Gomes

 

Por essa os fãs australianos não esperavam. Com shows marcados naquele país à partir da próxima sexta-feira (23), o Anthrax se viu obrigado a buscar um baterista em cima da hora para substituir Charlie Benante. De acordo com o guitarrista Scott Ian, “Benante não pode sair dos Estados Unidos no momento por conta de problemas pessoais”. Rápido, o quinteto convocou o ex-Testament Jon Dette para a série de cinco shows que a banda vai fazer em Brisbane, Sydney, Melbourne, Adelaide e Perth.

 

Na volta aos Estados Unidos o quinteto terá de volta as baquetas de Benante para a continuação da turnê que vai passar pelas “polêmicas” casas House of Blues, de propriedade dos estúdios Disney. Recentemente Exodus e Machine Head foram impedidos de se apresentar no local sob a alegação de serem “muto pesados”.

 

Leia também:
Machine Head é banido (mais uma vez) da Disney
Mais um! Exodus também é banido da Disney!

 

No próximo dia 15 de maio o Anthrax se apresenta no Brasil em um show único em São Paulo ao lado do Testament.

Chakal libera primeiro teaser do novo álbum

Posted by Redação Mondo Metal On February - 15 - 2013 ADD COMMENTS

 

Christiano Gomes
English version: click here

 

A banda mineira Chakal liberou o primeiro teaser de seu novo álbum Destroy! Destroy! Destroy! No vídeo, o vocalista Vladmir Korg fala sobre os nove anos que se passaram desde o lançamento de Demon King e apresenta ainda curtos trechos da gravação.

 

Destroy! Destroy! Destroy! deve ter o seguinte track list:
01. Exorcise Me
02. Killing Van Helsing
03. God Of Gore
04. Headshooting For Dummies
05. Equinox
06. Possessed Landscape (The Island Of The Dead)
07. Anubis, The Lord Of Necropolis
08. Disturbia
09. Destroy! Destroy! Destroy!
10. Instrumental

 

Assista ao teaser (ou clique aqui)

Chakal teaser from Vladimir Korg on Vimeo.

Após hiato de 17 anos, Carcass prepara novo álbum

Posted by Redação Mondo Metal On February - 15 - 2013 ADD COMMENTS

 

Christiano Gomes

 

Eles estão de volta! Após uma longa espera de 17 anos desde o lançamento de Swansong, os mestres de death/grind do Carcass estão de volta aos estúdios para o lançamento de seu sexto álbum. O novo trabalho – ainda sem nome – já está gravado e segue agora para a mixagem e masterização. Reunido em 2007 apenas para se apresentar em alguns festivais europeus, o Carcass acabou extrapolando seus planos e tocando muito além do planejado. Vieram as turnês pelos Estados Unidos, Ásia e América do Sul “forçando” a gravadora Earache Records a relançar toda a discografia do grupo em 2008. Questionados na época sobre a possibilidade de voltar aos estúdios para um álbum de inéditas a banda fez questão de desconversar.

 

Em recente entrevista à revista norte-americana Decibel, o frontman Jeff Walker explicou as razões que levaram o grupo a gravar o novo álbum, 17 anos após o último lançamento de estúdio: “Já são 25 anos desde que gravamos Reek of Putrefaction. Eu dizia ao Bill (Steer) que gostaria de fazer algo, mas eu precisava que ele também tivesse interesse em fazer e foi justamente o que aconteceu. Não há nenhuma gravadora por trás. Eu e o Bill gastamos uma pequena fortuna dos nossos própiros bolsos para fazer isso acontecer. O novo álbum é, antes de mais nada, uma expressão artística e pessoal nossa.”

 

Jeff Walker define o sucessor de Swansong como “o elo perdido” entre os álbuns Necroticism – Descanting the Insalubrious e Heartwork. “Este não é simplesmente um álbum nostálgico, afinal, acumulamos 17 anos de novas ideias para que as outras bandas possam copiar”, completou irônicamente o baixista.

 

O line-up do reformulado Carcass conta com a dupla de fundadores Jeff Walker (voz e baixo) e Bill Steer (guitarra), além do novato Daniel Wilding, na bateria. O trio terá ainda um guitarrista adicional para as próximas turnês. Os sortudos fãs ingleses terão a oportunidade de ouvir em primeira mão as novas músicas da banda em três shows marcados para a capital Londres no final de março. Os ingressos custam – acreditem – 5,99 Libras ou aproximadamente 18 Reais!

 

Carcass ao vivo por 18 Reais! Só em Londres mesmo!

 

 

Assista ao clipe do clássico Corporeal Jigsore Quandary

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]