Monday, April 29, 2024

Dave Lombardo é afastado do Slayer e está fora da tour australiana

Posted by Redação Mondo Metal On February - 21 - 2013

 

Christiano Gomes

 

Um e-mail. Foi assim que Dave Lombardo foi comunicado – pelos advogados do Slayer – que não faria parte da próxima turnê da banda que começa neste sábado (23), na Austrália.

 

O “embroglio” envolvendo os integrantes da banda começou ainda no ano passado, antes do Natal, quando Dave Lombardo teria descoberto um erro nas finanças do Slayer fazendo com que 90% do dinheiro recebido fosse destinado ao empresário e demais despesas do grupo e apenas 10% dividido entre o quarteto. Ainda segundo o baterista o erro gerou um prejuízo de milhões de dólares à banda.

 

Em um comunicado oficial, o baterista diz que percebeu então que havia percorrido o mundo inteiro em 2012 em turnê com a banda e não havia sido pago.

 

Lombardo ainda faz uma séria acusação – como se isso não fosse suficiente – e dispara contra a banda ao dizer que teria sido pressionado a assinar um longo contrato sob pena de não receber nada. O contrato não lhe daria qualquer garantia sobre o gerenciamento da banda, acesso ao balanço fiscal e demais contratos assinados. Ainda proibiria o baterista de dar entrevistas ou soltar qualquer comunicado oficial sobre a banda exceto quando estivesse junto dos demais integrantes.

 

Dave Lombardo ainda se reuniu com o grupo na última semana para tentar selar um novo acordo comercial para todos, mas o guitarrista Kerry King teria dito que não abriria mão do contrato atual e que, caso insistisse, encontraria um novo baterista para a banda. Na última terça-feira, depois de um ensaio sem a presença de Kerry King, Lombardo foi comunicado, via e-mail, que seria substituído na turnê australiana.

 

O baterista encerra sua nota oficial lamentando e pedindo desculpas aos fãs autralianos. Diz ainda que espera poder resolver as diferenças com a banda.

 

Seja como for, o Slayer já anunciou Jon Dette como seu novo baterista, pelo menos para a próxima turnê. Dette tocou com a banda em 96, entre a saída de Paul Bostah e o retorno de Dave Lombardo.

 

O que você acha disso tudo? Deixe a sua opinião!

Deixe seu comentário!

5 Responses to “Dave Lombardo é afastado do Slayer e está fora da tour australiana”

  1. John Gabrich says:

    Sem Jeff (torcendo pela recuperação!) e agora sem Dave… Daqui a pouco o Tom vaza também. Vamos ver como isso se desenrola até o Rock In Rio.

  2. Pena. É o baterista perfeito para Slayer, se ele não vier realmente o fã brasileiro sairá perdendo. Vendo por outro lado, qdo se toca no bolso as coisas complicam. Ninguém trabalha pra ganhar menos.

  3. Wallace Parreiras says:

    Aqui no braza tb tem uns Kerry kings da vida…..

  4. weliton says:

    Dinheiro é uma merda mesmo!!!

  5. Rossine says:

    Sem duvida tem algo errado nisso ai Kerry estaria feliz em receber tao pouco ?!?!? Slayer sem Lombardo e sem Hanneman nao sei nao viu …

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]