Wednesday, May 8, 2024

Review: Thrones In The Sky, Son of a Witch

Posted by Redação Mondo Metal On March - 9 - 2016

 

 

Hell "Fucking" Yeah"!

Hell “Fucking” Yeah”!

 

Depois do ótimo EP de estreia do Son of a Witch (veja a review aqui) fiquei ansioso pelo lançamento do primeiro disco completo e ver como eles se sairiam. Agora posso dizer que valeu a espera meus caros, esse disco foi direto para a minha lista de melhores discos de 2016.

 

Thrones In The Sky é formado por apenas cinco, porém longas faixas, de um stoner/doom poderoso durante quase 1 hora. Os riffs matadores e as boas letras do primeiro EP permanecem, somados a melhoria da gravação e as mudanças de timbres nos vocais de King Lizzard. Tudo isso embalado por uma belíssima capa.

 

Você aperta o play e a faixa-título Thrones In The Sky desaba dos alto-falantes como uma parede sonora. Prepare-se: você será soterrado por riffs sabáticos hipnotizantes (Electric Funeral, do Black Sabbath, será imediatamente lembrada).

 

Alpha Omega Astra segue com a pegada stoner, adicionando uma passagem psicodélica que ficou muito bem encaixada próxima ao final da música, bem de acordo com a letra. Acredito que a banda deva explorar mais essa sonoridade daqui para frente, os resultados ficaram muito bons.

 

A seguir, Far Away From Dreaming (Giant Spheres And Humanoids) que não é uma música nova. Trata-se da regravação da música de abertura do primeiro EP com algumas mudanças no instrumental e nos vocais, além de contar com um minuto a mais do que a versão original.

 

A quarta faixa é New Monster que tem uma pegada mais rocker, cheia de pratos de condução e muito, muito peso. Aqui os vocais são mais rasgados e a sonoridade tem um toque anos 70.

 

Fechando, Jupiter Cosmonaut e sua viagem sonora. Essa faixa é como se fosse a junção de tudo que foi feito antes: você tem o peso do stoner, as partes psicodélicas, os vocais variados e ainda pedais wah-wah. Fazer 15 minutos passar sem cair na monotonia é para poucas músicas.

 

No momento a banda está à procura de um selo para lançar o disco em mídia física (por enquanto, está disponível apenas no formato digital) e com novos membros na formação.

 

 

Welcome to your doom!

 

Formação (que gravou o disco):

King Lizzard: vocal
Space Ghost: guitarra
Gila Monster: guitarra
Bong Monkey: baixo
Asteroid Mammoth: bateria

 

+ Ouça o disco na íntegra

 

Son of a Witch
Thrones In The Sky
01 – Thrones In The Sky
02 – Alpha Omega Astra
03 – Far Away From Dreaming (Giant Spheres And Humanoids)
04 – New Monster
05 – Jupiter Cosmonaut

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]