Wednesday, April 24, 2024

Review: The Unearthly, Unearthly

Posted by Redação Mondo Metal On October - 9 - 2014

 

 

Hell "Fucking" Yeah"!

Hell “Fucking” Yeah”!

 

Finalmente, depois de três longos anos desde o grande Flagellum Dei, tenho o prazer de colocar para ouvir o novo álbum dos cariocas do Unearthly. Antes mesmo da música, The Unearthly, quinto full-lenth de estúdio da banda, já chama atenção pelo belo formato digipack e por um encarte que, música a música, vai explicando ao ouvinte a origem e a história por trás de cada composição.

 

The Unearthly é o álbum mais ousado dos cariocas. Furioso e veloz como sempre, o disco incorpora alguns elementos ainda não explorados pelo grupo. Quem imaginaria, por exemplo, que um triângulo poderia ser usado em meio à complexa sonoridade da banda? Sim senhores, tem triângulo no metal! E antes mesmo que o leitor mais radical torça o nariz, deixo o desafio: ouça! Mas ouça desprovido de qualquer pré-conceito e perceba como a banda soube usar muito bem este e outros elementos em sua música.

 

Outra grata surpresa é ver o grupo cantando em português. É o que acontece na faixa Eshu, que fala sobre a controversa entidade africana. E olha que a banda chegou a pensar em gravar a faixa na língua africana Iorubá. Seria genial!

 

Há ainda, em alguns momentos, grandes passagens com palhetadas fortes e marcantes e um interessante flerte com o Thrash Metal. A banda também se permite boas “pisadas no freio” que tornaram algumas faixas ainda mais pesadas. Mas não se iluda, pois a brutalidade sonora característica do Unearthly está presente em cada segundo do novo álbum!

 

 

Impossível não falar do grande trabalho vindo das baquetas de Braulio Drumond. Blast-beats intermináveis e viradas precisas mostram que o músico tem um domínio completo de seu instrumento. Ponto para a banda!

 

Destaque para a já citada Eshu e sua letra em português; a grande The Unearthly, faixa-título forte e extremamente pesada e a incrível instrumental Chant From the Unearthly Rites, uma calmaria necessária para recuperar o fôlego e seguir no caos sonoro!

 

The Unearthly é surpreendente! Estamos diante do álbum que marca o ápice da carreira do grupo. O quarteto carioca poderia ter colocado outro grande álbum nas prateleiras seguindo a fórmula consagrada dos anteriores. Seria um tiro certo dentro de tudo que já se esperava da banda, mas o quarteto preferiu dar um passo adiante e lançar um álbum corajoso, ousado e que, definitivamente, ficará marcado – como nenhum outro até agora – como o grande álbum da carreira do grupo.

 

Em um ano de grandes lançamentos e um mercado nacional efervecente, o Unearthly crava o melhor álbum brasileiro do ano!

 

 

Unearthly
The Unearthly
Gravadora: Shinigami Records

01. The Sin Offering
02. The Confidence of Faith
03. Eshu
04. The Unearthly
05. Agens Mortis
06. Chant from the Unearthly Rites
07. Where the Sky Bleeds in Red
08. The Dove and the Crow
09. From Womb to Reborn
10. The Fire of Creation
11. Aisle to Everything

 

Confira o lyric video da faixa The Unearthly

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]