Friday, April 19, 2024

Review: The Emperor Returns to The Front, Hammurabi

Posted by Redação Mondo Metal On April - 6 - 2015

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Desde que o Hammurabi saiu de Belo Horizonte para aportar em terras paulistanas (assim como o Sepultura, na década de 90) a grande pergunta que se fez foi: o que vai acontecer com a banda à partir daí? Depois de um ano intenso, de muito trabalho, as respostas começam a aparecer. Primeiro veio a reformulação completa do line-up com a permanência apenas do fundador Daniel Lugondi. Depois vieram duas grandes (e boas) surpresas: a chegada dos experientes Uila Max, na guitarra e Leandro Gavassi, na bateria. Fechando o line-up, a participação especial de ninguém menos que Dick Siebert, baixista do Korzus, uma das maiores bandas da história do Heavy Metal brasileiro.

 

Com a formação pronta a banda partiu para o segundo desafio (que é o que nos trás aqui nesta resenha): a gravação do primeiro single desta nova fase do grupo (agora) mineiro/paulista. Com o sugestivo título de The Emperor Returns to The Front, o Hammurabi volta à ativa fazendo seu primeiro registro de estúdio desde o lançamento do full-lenght Extinction Root, em 2010.

 

The Emperor Returns to The Front marca definitivamente uma nova era da banda. A nova música é assustadora e extremamente pesada. Tive o privilégio de ser um dos primeiros a ouvir o single, ainda em dezembro, durante uma entrevista em Belo Horizonte com o vocalista Daniel Lugondi, quando a faixa ainda não tinha ganho a masterização definitiva.

 

 

A chegada da dupla Uila Max e Leandro Gavassi se mostrou acertada acrescentando muito ao novo som do Hammurabi. A banda segue a mesma linha Death Metal dos tempos das Alterosas, mas adiciona peso e consistência que serão determinantes para o que virá na sequência do single.

 

The Emperor Returns to The Front foi gravado e produzido pela própria banda com a supervisão e masterização de Marcello Pompeu e Heros Trench (ambos do Korzus), no Mr. Som Studio. A arte da capa é assinada por Hugo Silva em parceria com o vocalista Daniel Lugondi.

 

A boa notícia? A banda já prepara novas músicas para a gravação do próximo full-lenght. Aguardemos! Por hora, o imperador está de volta ao front!

 

 

The Emperor Returns to The Front (single)
Hammurabi
Gravadora: Cogumelo Records

01. The Emperor Returns to The Front

 

Confira o single

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]