Thursday, March 28, 2024

Review: Revolutionary Order, Revolted

Posted by Redação Mondo Metal On December - 5 - 2014

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Está no dicionário:

Revolta
1 Ato ou efeito de revoltar ou revoltar-se. 2 Levantamento, motim, rebelião contra a autoridade estabelecida; sedição, sublevação, insurreição. 3 Alarido, alvoroço, desordem, tumulto. 4 Violenta perturbação moral. 5 Grande indignação.

 

É assim que pode ser definido o inquieto Revolted, quarteto goiano, da cidade de Anápolis: rebelde, revolto e perturbador. De sonoridade carregada e uma pegada muito forte variando entre o Thrash e o Death Metal, a banda do Centro-Oeste do país chega ao seu álbum de estreia como uma bomba prestes a explodir.

 

Revolutionary Order é forte, pegado e muito, muito pesado! Mas antes de falar sobre a música propriamente dita é imperativo comentar sobre a refinada produção do álbum. O debut do quarteto goiano é provavelmente um dos discos mais bem produzidos de 2014. Poucas vezes neste ano tive a oportunidade de ouvir algo tão bem feito tecnicamente. Méritos da dupla Junior Xavas e Xavier Collard que, junto com a própria banda, produziu o álbum. O arremate final, a masterização das 10 faixas, foi feita no SteelMind Studios, na França. Que beleza!

 

Musicamente o Revolted não chega para ser mais um na multidão. Apesar de ter feito o primeiro show somente 2 anos atrás, o entrosamento do grupo é muito bom e seu som seguro e maduro. O ponto alto da banda certamente são os riffs muito bem feitos que fazem com que o ouvinte tenha vontade de sair bangueando e moshando no meio da sala.

 

 

Destaques
Afaste os móveis da sala e abra a roda para o primeiro mosh com a devastadora Heartbreaking, uma pancadaria para moshar e bater cabeça sem parar. Siga com Follow the Shadows e prepare o pescoço! Ele vai trabalhar muito! Baixe o rítmo com Epidemia e sua letra em português. Melhor faixa do álbum, a música é arrastada e muito pesada convidando o ouvinte a bater cabeça do início ao fim! Finalize com We Are Only Free e seus (também) ótimos riffs. Agora é só buscar um analgésico e está tudo certo!

 

Há muito mais que tomates e duplas no estado de Goiás e o Revolted chega para deixar isso bem claro. O debut da banda é devastador! Revolted: anotem este nome!

 

 

Revolted
Revolutionary Order
Gravadora: Independente

01. Revolutionary Order
02. Heartbreaking
03. Behind The Sacred Verses
04. The scars Of Insanity
05. Follow The Shadows
06. Hope Is Just An Illusion
07. Imperfect Memories
08. Epidemia
09. Your Fate Is What Destroys You
10. We Are Only Free

 

+ Entre em contato com a banda
Facebook

 

Confira o lyric video da faixa Hope is just an illusion

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]