Tuesday, April 16, 2024

Review: Prognostic of a Great Disaster, NoWrong

Posted by Redação Mondo Metal On April - 14 - 2014

 

 

assina_chris

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

“Afaste os móveis da sala e cuidado com as quinas! Pronto! Agora você já pode bater cabeça à vontade.” Este é o aviso de um anúncio fictício que deveria vir estampado na capa de Prognostic of a Great Disaster, grande álbum de estreia do NoWrong, banda paulista com apenas 3 anos de estrada. O grupo aposta em uma pegada Thrash muito forte, com nítidas influências do que o estilo produzia no final dos anos 80, início dos 90.

 

Após uma bela e suave introdução com apenas um dedilhado de violão, a pancadaria come solta em Proletarian (Psycho Violence) e aos primeiros acordes da música é possível notar a influência dos anos dourados do Thrash Metal no som do NoWrong. Para os que viveram bem as décadas, a sonoridade do grande Sacred Reich e o “monstro” Surf Nicarágua ficam bem marcantes. Até mesmo o vocal de Dio Madlock lembra muito Phil Rind. A música é no melhor estilo “arrasa-quarteirão”.

 

O álbum transcorre muito bem até chegar a faixa End of Question. Muito pesada, a música nos faz bater cabeça do começo ao fim e pedir por um analgésico no final! Sim, precisei de um! Faixa brilhante, digna de banda de primeiro escalão. O quarteto de Osasco se apresenta coeso e entrosado. Sem dúvida nenhuma o destaque do álbum. Belas palhetadas, bateria perfeita e complexa muito bem tocada por Arth Castro que tem um ótimo trabalho de bumbos. Na sequência Taste the Hate é uma volta aos primórdios do thrash metal, um “quase” speed metal (termo meio em desuso, mas que o leitor certamente há de entender). Há ainda espaço para breves desvios de estilo como Angels in Hell, Frenesy e Epic Fail onde a banda flerta (bem) com algo um pouco mais tradicional. Há espaço até mesmo para uma bem humorada cover em português da banda Cretinos e Canalhas que fecha o álbum. Os radicais podem até torcer o nariz, mas o NoWrong mostra que no final das contas, tudo é música! Mandaram bem!

 

nowrong02

 

Além dos citados Dio MadLock (vocal/guitarra) e Arth Castro (bateria), a banda é completada por Rafael Bread (guitarra) e John Wolf (baixo).

 

Forte, maduro e tecnicamente impecável. Este é Prognostic of a Great Disaster ótimo álbum de estreia do NoWrong. O cartão de visitas já está pronto, agora é cair na estrada! Prepare-se para bater cabeça!

 

NoWrong
Prognostic of a Great Disaster
Gravadora: Shinigami Records

01. Intro
02. Proletarian (Psycho Violence)
03. Discourse Of The Wicked
04. End Of Question
05. Taste The Hate
06. Angels In Hell
07. The Watcher’s Agony
08. The Morals
09. Society
10. Cyborg
11. Frenesy
12. Epic Fail
13. Trem Do Inferno (Cretinos e Canalhas Cover)

 

Ouça a faixa Taste the Hate

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]