Thursday, May 9, 2024

Review: Our Fury is Unleashed, Demolishment

Posted by Redação Mondo Metal On August - 28 - 2014

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

De tempos em tempos surge alguma banda que nos faz ter fé novamente na música pesada original, bem tocada e feita com alma. Na opinião deste reles escriba a bola da vez é o Demolishment, quinteto carioca que me fez começar a escrever antes mesmo que o álbum terminasse, dada a minha empolgação com o que vem dos meus fones de ouvido neste exato momento.

 

Há muito tempo não ouvia algo tão original, que me remetesse diretamente – sem escalas – às raízes do Thrash Metal ainda nos já distantes anos 80! Para quem viveu aquela época e teve o privilégio de assistir o estilo nascer e se consolidar, como é meu caso, ver cinco moleques (o termo aqui não é pejorativo, acreditem) tocando como se estivessem na mesma década de Kill’em All, Bonded by Blood ou Eternal Devastation é realmente de encher os olhos.

 

Apesar de ser apenas o primeiro álbum da banda, Our Fury is Unleashed é um ábum perfeito, maiúsculo, coisa de gente grande. A banda segue fiel ao Thrash Metal oitentista, forte, vigoroso e veloz, como é o caso da faixa de abertura Challenger e suas palhetadas ultra rápidas. A faixa, aliás, é o ponto alto do pequeno álbum: rápida, com muita pegada e raivosa. Que música!

 

 

Mesmo com palhetadas espetaculares, digna dos elogios anteriores, o destaque de Our Fury is Unleashed vai para a competente cozinha da banda com a bateria irretocável e demolidora de Diogo Barbosa que abusa do bumbo duplo, das viradas e de todos os artifícios de um bom baterista e o baixo muito presente e virtuoso de Elias Oliveira.

 

Com a criatividade e o vigor apresentado, o Demolishment tem um caminho pavimentado à sua frente. Por hora já podemos dizer que é uma das boas surpresas apresentadas no cenário carioca. Seguindo e evoluindo no caminho escolhido tem potencial para ser um dos grandes do Thrash Metal brasileiro.

 

 

Demolishment
Our Fury is Unleashed
Independente

01. Challenger
02. Insurgent
03. Age of Doom
04. Abscond

 

Entre em contato com a banda
Facebook
You Tube

 

Ouça a faixa Challenger

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]