Friday, April 26, 2024

Review: Orchestrating the Apocalypse, Warfather

Posted by Redação Mondo Metal On November - 6 - 2014

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Não é de hoje que venho querendo conferir o primeiro álbum do Warfather, nova banda do ex-Morbid Angel Steve Tucker. Desde que o grupo foi anunciado criou-se um grande mistério sobre o que estaria por vir no novo projeto do baixista. Na nova empreitada o músico além de cantar, deixa de lado as quatro cordas para assumir a guitarra. O resultado é surpreendente!

 

Warfather é extremamente veloz e pesado. Brutal do início ao fim com raros momentos de descanso e uso quase que contínuo de blast-beats e bumbos duplos. A performance do baterista Deimos é absolutamente impressionante! É como se você entrasse em uma cápsula do tempo e voltasse uns 20 anos no Death Metal. O que se ouve é um som muitíssimo bem feito, original, de ótima produção e sem nenhuma frescura ou modernisse. Warfather é Death Metal rápido e pesado.

 

Antes da música, o álbum já começa chamando atenção por sua belíssima apresentação: formato digipack de um cuidado estético como poucos. Abra, aprecie, tire o CD, coloque para ouvir e prepare um largo sorriso!

 

Em Orchestrating The Apocalypse, Steve Tucker mostra que os anos ao lado do Morbid Angel não foram perdidos. Com três álbuns gravados (Formulas Fatal To The Flesh, Gateways To Annihilation e Heretic) e outras duas bandas no currículo, Cerimony e Nader Sadek, o músico prova que está mais em forma que nunca.

 

 

Com calma
Fique atento à faixa de abertura XII, uma pancadaria que fará cair da cadeira o ouvinte mais desavisado. Extremamente veloz, a faixa é um cartão de visitas que não deixa dúvidas sobre o que está por vir no restante do álbum. Outra que vale uma ouvida mais cuidadosa é My Queen Shall Not Be Mourned, que você ouve logo abaixo. A faixa é ligeiramente mais lenta e mostra que a banda enconstar “de leve” o pé no freio. Mas não se engane: a velocidade é característica da banda e seja como for a faixa é veloz! Waltz of Solstice – que grande faixa – tem riffs matadores e intermináveis bumbos duplos!

 

Além de Steve Tucker, completam o line-up da banda o guitarrista Armatura, o já citado baterista Deimos e o baixista Avgvstvs. Com apenas dois anos de estrada, o Warfather tem cacife para brigar de igual para igual com grandes bandas já consolidadas no mundo da música pesada. Orchestrating the Apocalypse é um álbum absolutamente indispensável aos fãs do Death Metal.

 

Warfather
Orchestrating the Apocalypse
Gravadora: Greyhaze Records
01. XII
02. Legions
03. My Queen Shall Not Be Mourned
04. Taunting the Deity
05. The Shifting Poles
06. Waltz of the Solstice
07. Summoning the Warfathers
08. Ageless Merciless
09. The Chaos Of
10. Gods and Machines
11. Ashes and Runes
12. We Are the Wolves

 

 

 

Confira a faixa My Queen Shall Not Be Mourned:

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]