Friday, March 29, 2024

Review: No Fear No Lies, Fire Hunter

Posted by Redação Mondo Metal On December - 14 - 2014

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

O quinteto paranaense Fire Hunter já pode ser considerado um veterano com seus quase 15 anos de estrada. Na discografia, no entanto, a banda de Ponta Grossa chega somente agora a seu segundo álbum, No Fear No Lies, uma pancadaria ao melhor estilo Heavy Metal/Prog Metal.

 

Um dos trunfos do novo álbum é a grande produção de Tito Falaschi (que também participa da faixa Simple But Proud), que deu grande sonoridade ao álbum e um primor técnico único aos instrumentos com peso e timbres na medida certa. Certamente um grande passo à frente do anterior Arising From the Fire, de 2012. De se destacar também a belíssima capa do álbum.

 

 

Musicalmente também o novo trabalho é digno de aplausos. A banda parece ter encontrado o tom certo de sua música. Com a segurança da cozinha competente de Natanael Gomes (baixo) e Cleberson Neumann (bateria) as músicas parecem fluir suaves. Suavidade, aliás, não é exatamente o melhor a se dizer sobre as 10 faixas do novo álbum que são agressivas e melódicas na medida certa com os grandes riffs de Eduardo Moraes e Adriano Burey e o afinado vocal de Ronaldo Costa.

 

Destaque imediato do novo álbum, a grande faixa de abertura You´ll Feel It Now. Pesada e com um refrão que não sai da cabeça desde a primeira audição é o cartão de visitas que a banda precisava para apresentar o novo trabalho ao público. No meio do álbum, certamente o ponto alto de No Fear No Lies, a grande e criativa Simple but Proud com seu violão (seria viola?) de cordas de aço e uma sonoridade única, mostra máxima do amadurecimento musical da banda, quase que um interlúdio em meio ao peso do disco. Fechando o álbum em grande estilo, pé no freio para a suave You Live in me. Após toda pancadaria, nada melhor!

 

Extremamente competente No Fear No Lies deve agradar em cheio aos fãs de Prog Metal. O álbum mostra uma clara ascensão do Fire Hunter em relação ao álbum anterior e, mais ainda, mostra que a banda está no rumo certo para ser uma das grandes do estilo no país.

 

 

Fire Hunter
No Fear No Lies
Gravadora: Shinigami Records

01. You’ll Fell It Now
02. Amaze Myself
03. A Better Time
04. Time To Believe
05. Simple But Proud
06. No Fear No Lies
07. When Tears Dry
08. In Your Eyes
09. Walk Together
10. You Live in Me

 

+ Conheça a banda
Site
Facebook

 

Assista ao clipe da faixa-título No Fear No Lies

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]