Monday, May 20, 2024

Review: Lunar Manifesto, Semblant

Posted by Redação Mondo Metal On August - 1 - 2014

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Ainda são poucas as bandas que trilham com real competência os caminhos do Gothic Metal no Brasil. Motivos são muitos, mas não seria leviano dizer que o estilo é ingrato, complexo e que exige demasiadamente dos músicos. Definitivamente não é qualquer grupo que consegue se aventurar neste sub-gênero da música pesada, mas entre eles temos o hepteto curitibano Semblant que está no topo do estilo no Brasil.

 

Lançado há pouco mais de um mês, o álbum Lunar Manifesto chega como que um trator furioso passando por cima de tudo sem olhar para trás. Formado por Mizuho Lin (voz), Sérgio Mazul (voz), João Vitor (baixo), Sol Perez (guitarra), Juliano Ribeiro (guitarra), Thor Sikora (bateria) e J. Augusto (teclado), o grupo coloca nas prateleiras um grande álbum para entrar direto no hall dos melhores lançamentos do ano.

 

O entrosamento dos sete integrantes é um dos pontos altos do álbum e faz com que Lunar Manifesto alcance a excelência musical que se esperava desde o ótimo EP Behind the Mask, de 2011. Isso tudo aliado à grande produção de Adair Daufembach (responsável também pela mixagem e masterização).

 

 

O grande destaque da banda é, sem dúvida, a perfeita mesclagem entre a bela voz – da também bela – Mizuho Lin com os guturais de Sérgio Mazul. Os dois caminham em sintonia pelas 11 faixas do álbum onde o quinteto restante segue com muita competência.

 

Destaque
Com um track-list tão bom, a tarefa de eleger um destaque musical é absolutamente ingrata, mas a faixa The Shrine (que você vê abaixo no lyric video) é realmente espetacular, uma obra-prima da banda. O grupo conseguiu sintetizar nesta faixa o espírito do álbum. Mizuho Lin e Sérgio Mazul estão perfeitos na divisão dos vocais, acompanhados por grandes riffs, ótimos solos e bateria em perfeita sincronia com suas rajadas de bumbos duplos. The Shrine é uma música inteligente em sua construção, alternando momentos rápidos com outros relativamente calmos e fazendo com que cada instante seja novo. Incinerate, que abre o álbum, é outra que merece uma audição mais cuidadosa. Com a responsabilidade de abrir bem o novo trabalho, a faixa é uma das mais pesadas e um ótimo cartão de visitas do que está por vir. Dark of the Day, a faixa seguinte, trás consigo a lembrança do espetacular Paradise Lost em seu melhor momento. Grande referência! Já foi dito, mas vale o reforço: a grande produção de Adair Daufembach fez a diferença e Lunar Mmanifesto beira à perfeição!

 

Apesar do curto tempo de estrada – 8 anos – a discografia da banda é até robusta, são cinco trabalhos lançados desde 2006: dois EPs, dois full-lenght e um single.

 

 

Semblant
Álbum: Lunar Manifesto
Shinigami Records

01. Incinerate
02. Dark Of The Day
03. What Lies Ahead
04. The Shrine
05. Bursting Open
06. Mist Over The Future
07. The Hand That Bleeds
08. Selfish Liar
09. Ode To Rejection
10. The Blind Eye
11. Scarlet Heritage (Legacy Of Blood Part III)

 

Discografia:
Behold the Real Semblant (EP, 2006)
Sleepless (single, 2009)
Last Night of Mortality (full-lenght, 2010)
Behind The Mask (EP, 2011)
Lunar Manifesto (full-lenght, 2014)

 

Assista ao lyric video da música The Shrine:

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]