Friday, March 29, 2024

Review: Internal Saboteur, Astafix

Posted by Redação Mondo Metal On August - 25 - 2015

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Escrever novamente sobre o Astafix é muito legal. Principalmente por perceber que, após um excelente álbum de estreia, cuja faixa Red Streets foi tocada à exaustão em nosso programa de rádio, eles voltaram e se superaram!

 

Internal Saboteur chega após um hiato de seis anos desde o debut End Ever e à princípio apresenta um som muito rápido, mas a velocidade somente não é a tônica do álbum. O ouvinte vai encontrar justamente nas faixas mais desaceleradas o melhor do Astafix no novo trabalho. É aí que o som ganha em peso e vigor.

 

Com o álbum inteiro em alto nível encontrar um destaque é tarefa ingrata, mas três faixas ficam um degrau acima das restantes: Bad Blood, quinta do novo disco e a primeira pisada no freio na sequência do play-list. Afinação baixa, uma “aura” do grande Cathedral de Lee Dorian e aquele andamento Doom Metal caracteristico da banda do ex-Napalm Death. Grande faixa! Na sequência, Internal Saboteur começa com um baixão de arrepiar e segue muito pesada. É daquelas feitas para ouvir no volume máximo e deixar a vizinhança assustada! Mescla muito bem partes rápidas com outras desaceleradas. E finalmente a melhor faixa do álbum, a sabbática Help us All. Quase caí da cadeira quando ouvi! Os acordes iniciais remetem imediatamente aos primórdios do Black Sabbath. Que faixa genial! Que maturidade musical e que ousadia colocar algo assim no álbum. Por essas e por outras que o Astafix tem estrada pavimentada à sua frente no Heavy Metal brasileiro.

 

A nova formação do Astafix com o guitarrista Cassio Viana

 

Confesso que não vi este ano um álbum tão bem produzido quanto Internal Saboteur. É perfeita a modulação dos instrumentos sendo possível ouvir com clareza cada um dos instrumentos, até mesmo as linhas de baixo, quase sempre (injustamente) esquecidas pelos produtores. Méritos e palmas para Brendan Duffey que assina a produção e masterização feitas no Norcal Studios, em São Paulo. A arte é de Marcelo Vasco, artista brasileiro que assina também a capa do novo disco do Slayer.

 

O álbum conta ainda com a última participação em estúdio de Paulo Schroeber. O guitarrista, morto prematuramente em 2014 aos 40 anos por problemas cardíacos, gravou cinco das treze faixas do novo trabalho.

 

Internal Saboteur é o álbum mais bem produzido de 2015 e um dos melhores do ano, colocando o Astafix na prateleira de cima do Heavy Metal nacional.

 

 

Astafix
Internal Saboteur
Gravadora: Voice Music

01. Karma Kill
02. The Scourge
03. Blood Sun
04. Doomsday Device
05. Bad Blood
06. Disfigured Conscience
07. Ghosts
08. Internal Saboteur
09. Say No!
10. Help us All
11. Unknown
12. The Dome
13. Traitor

 

Ouça as faixas The Scourge e Blood Sun

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]