Friday, April 19, 2024

Review: Future Chaos, Angry

Posted by Redação Mondo Metal On December - 1 - 2014

 

 

Head banging!

Head banging!

 

O trio paulista Angry tem apenas 5 anos de estrada mas isso parece não ter sido problema para a banda colocar no mercado um ótimo álbum de estreia. Future Chaos chega botando banca e mostra uma banda muito entrosada, com um som bastante coeso e firme.

 

Aos primeiros acordes da ótima introdução When Darkness Fall você já perceberá que a banda trilha o caminho do Thrash Metal oitentista. A faixa que abre Future Chaos poderia fazer parte de qualquer grande álbum da década de ouro do Thrash Metal mundial.

 

Ao longo das nove faixas que compõe o álbum, você perceberá que há mais que uma simples referência ao Thrash Metal dos anos 80. O Angry pratica o estilo com características brasileiras tal qual era feito pelas maiores referências nacionais. Você encontrará no som da banda referências que vão de Chakal e seu Abominable Anno Domini ao grande MX e seus clássicos Simoniacal e Mental Slavery ou até mesmo Sepultura e o genial Schizophrenia.

 

 

Future Chaos se mantém em alto nível o tempo inteiro. O debut da banda é uma quebradeira do início ao fim e a dor no pescoço é a única garantia ao final da audição. Pelo alto nível do álbum o show da banda deve ser uma devastação completa e eu gostaria muito de vê-los ao vivo para comprovar minha teoria.

 

Para os próximos álbuns gostaria ainda de poder ouvir uma variação um pouco maior nas faixas do grupo. Isso certamente virá com uma bagagem maior e o tempo de estrada.

 

Destaques
Selecionamos três faixas que o leitor não poderá deixar de ouvir e, de certa forma, são a síntese do primeiro trabalho do grupo. The Night of your Death – com seus ótimos riffs – é uma faixa muito pegada e intensa. Antes dela a já citada When Darkness Fall é uma introdução à moda antiga, como se fazia 30 anos atrás. Espetacular, a música prepara o ouvinte para a pancadaria que virá à seguir. E fechando o trio escolhido (e também o álbum) temos provavelmente a melhor faixa de Future Chaos, Last Day, onde encontramos a maior variação musical do álbum. Forte e com muita personalidade, a maior música da pequena bolacha (são mais de sete minutos), tem momentos de grande inspiração e ares de clássicos como Ride the Lightning e Schizophrenia, de Metallica e Sepultura, respectivamente.

 

Angry é uma banda promissora e dona de uma sonoridade muito forte. A estrada certamente vai lapidar ainda mais o som do trio que desponta como grande promessa do Thrash Metal nacional.

 

 

Future Chaos
Angry
Gravadora: Tauil Entretenimento

01. When Darkness Fall
02. The Night of Your Death
03. Future Chaos
04. Insanity
05. I See
06. Struck in the Past
07. Suffocated by Despair
08. Fear of Tomorrow
09. Last Day

 

+ Entre em contato com a banda
Facebook
Myspace

 

Ouça ao clipe da faixa-título Future Chaos

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]