Monday, April 29, 2024

Review: Crucified in South America, M:pire of Evil

Posted by Redação Mondo Metal On February - 25 - 2015

 

 

Hell "Fucking" Yeah"!

Hell “Fucking” Yeah”!

 

Quando dois ex-integrantes de uma banda do porte do Venom – que cunhou ainda nos anos 80 o termo “Black Metal” – se juntam, pode-se esperar por boa coisa. Principalmente se um deles é ninguém menos que o guitarrista Mantas, da clássica e inigualável formação “Cronos, Mantas, Abaddon”.

 

O M:pire of Evil é a banda que reúne o guitarrista e seu ex-companheiro Tony “Demolition Man” Dolan, baixista e vocalista do Venom entre 89 e 92, que tocou também no projeto Mantas, do antigo dono das 6 cordas do Venom. A dupla se juntou ao baterista Marc “JXN” Jackson para o lançamento de Crucified, segundo e mais recente full-lenght do grupo. Na sequência a banda lançou ainda o split Double Jeopardy e o ao vivo Live Forum Fest VI, do qual falaremos em breve.

 

Para este segundo trabalho completo Mantas optou por regravar várias faixas de sua antiga banda. Mas não espere por clássicos como Black Metal, Raise the Dead, At War With Satan, Welcome to Hell ou Possessed (apenas para citar algumas). A banda optou por regravar faixas de álbuns menos conhecidos, quando o trio original já não se encontrava completo.

 

Com um track-list praticamente feito à partir das faixas dos álbuns Prime Evil (1989), Temples of Ice (1991) e The Waste Lands (1992) a banda conseguiu o que parecia ser impossível, fazer um álbum de regravações soar absolutamente genial. A verdade é que a dupla Mantas/Demolition Man está muito melhor hoje que na década de 90, quando o Venom não passava de uma mera sombra do que havia sido na década anterior.

 

 

Com produção refinada, um peso indescritível e introduções grandiosas, Crucified se apresenta aos fãs como um monstro raivoso. Ouvi várias vezes o álbum – como sempre faço antes de escrever – mas pela primeira vez não consegui eleger as melhores faixas ou aquelas que devem ter audição obrigatória, por isso, também pela primeira vez, peço licença aos leitores do Mondo Metal para não indicar nenhuma! Vou dizer simplesmente que é um álbum para ser ouvido da primeira a última faixa, sem pular nenhuma! Mas OK, vamos a um pequeno e necessário comentário ao track-list: a versão do álbum lançada na América do Sul ganhou título e capa próprias! Lançado no mundo inteiro como Crucified, aqui o álbum virou Crucified in South America e ganhou 4 faixas-bônus, ao vivo, todas da era “Cronos, Mandas, Abaddon”: Manitou, Die Hard e Witching Hour. Há ainda uma segunda versão de Manitou.

 

Crucified é um presente para os antigos fãs do Venom. Mantas e seu M:pire of Evil resgatam com dignidade parte da obra de uma das bandas seminais do Heavy Metal mundial.

 

As duas capas do álbum: a original (esquerda) e a sul-americana (direita)

 

M:pire of Evil
Álbum: Crucified in South America
Gravadora: Shinigami Records

01. Temples of Ice
02. Parasite
03. Kissing the Beast
04. Blackened Are the Priests
05. Carnivorous
06. Black Legions
07. Need to Kill
08. Wolverine
09. Crucified
10. Demone
11. Taking It All
12. Manitou
13. Die Hard
14. Witching Hour
15. Manitou Remix

 

+ Mais sobre a banda
Site oficial
Facebook

 

Ouça a faixa Demone

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]