Wednesday, May 8, 2024

Review: Blame the Sun, Infliction

Posted by Redação Mondo Metal On September - 16 - 2013

 

assina_chris

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Nove meses se passaram desde que o Mondo Metal publicou a resenha do álbum Blame the Sun, debut dos poloneses do Infliction. Na época a nota dada ao ótimo álbum foi 4 M´s na nossa escala que vai de 0 a 5. Desconhecidos do público brasileiro no início do ano, o Infliction agradou aos ouvintes do programa Mondo Metal que vai ao ar todas as segundas-feiras pela Elo FM 87,9 de Belo Horizonte. A banda estreiou na programação da rádio com a faixa Schrödinger´s Cat e os pedidos para que outras faixas fossem tocadas foram imediatos. Como resultado, todas as faixas do EP entraram na programação. Esses são os motivos que levam o Mondo Metal a – pela primeira vez – repetir um review. Mas, mais do que isso, a própria banda realizou algo inédito remasterizando o próprio álbum e regravando guitarras e vocais antes mesmo de pensar no segundo disco.

 

Mesmo sem nenhuma mudança na formação – o que geralmente serve para justificar a regravação de um álbum – o quarteto formado por Kosiarz (vox e guitarra), Adyj (guitarra), Kudal (baixo) e Łyskey (bateria) remasterizou o EP de estreia. Diz o ditado do futebol que “em time que está ganhando não se mexe”, e, de fato, a remasterização não era necessária dada a ótima qualidade da gravação do álbum. Mas a banda apostou em uma sonoridade ainda mais pesada para o álbum e… acertou! O EP ficou melhor e mais pesado com instrumentos ainda mais claros e vocal perfeito!

 

Relembre a primeira resenha da banda
Infliction: debut para ficar entre os melhores do ano

 

Nenhuma faixa extra foi incluída na nova versão do álbum, mas os últimos nove meses desde o lançamento de Blame the Sun já foram suficientes para que a banda liberasse uma música nova onde – a meu ver – fica clara a influência – declarada – dos brasileiros do Sepultura. Na nova faixa Locked in Syndrome (que você ouve abaixo) há pelo menos um momento onde a referência da banda brasileira é bastante nítida. Quase se ouve Max Cavalera berrando os famosos “um, dois, três, quatro” na introdução do mosh. É bom ver que a banda segue forte e evoluindo!

 

Se na primeira avaliação do Mondo Metal Blame the Sun ganhou 4 M´s, nesta leva meio M a mais. Merecido!

 

Ouça a nova faixa Locked in Syndrome

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]