Saturday, April 20, 2024

Review: Back From the Dead, Necromancia

Posted by Redação Mondo Metal On June - 5 - 2014

 

 

 

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Já se vão 30 anos – completos em 2014 – desde que o Necromancia se lançou aos palcos do ABC paulista. De lá a banda começou a sua história no metal nacional até chegar hoje, três décadas após, como um dos importantes nomes da música pesada brasileira.

 

Seu álbum mais recente, Back from the Dead, marca o retorno do trio aos estúdios, após um hiato de 10 anos desde o lançamento de Check Mate, que teve a produção do Sepultura Andreas Kisser. Back from the Dead é um tapa na cara! O que se ouve das caixas de som é impressionante! Thrash Metal de primeiríssima linha e uma produção impecável!

 

A banda imprime um estilo com muita personalidade e ao mesmo tempo se permite incorporar grandes referências do Thrash Metal mundial ao seu som. É o caso da ótima faixa de abertura, Playing God, onde percebe-se que a banda bebeu na fonte de Kerry King e companhia. Playing God é uma faixa intensa, com a banda tocando em grande sintonia. Chama a atenção a construção da música, com tudo se encaixando perfeitamente: a sequência de refrões, as mudanças da bateria, solos de guitarra… Perfeito! Logo depois, sem tempo para respirar, vem Under the Gun que tem um dos melhores riffs do álbum. Daqueles que você, sem perceber, já começa a bater cabeça. Pesadíssima. A faixa título vem com um surpreendente trecho de vocal mais melódico que, confesso, agradou muito! Muito bom o contraste entre o vocal mais forte, mais gritado, com a melodia. Isso mostra a maturidade musical da banda que construiu uma grande faixa, digna de dar nome ao álbum.

 

 

 

Ouvir Back From the Dead me trouxe um certa lembrança dos álbuns oitentistas (que ouvi na própria década!). A banda tem aquele vigor, aquela força que só quem começou a tocar décadas atrás tem. A molecada mais nova tem produzido grandes álbuns hoje em dia elevando o nível do metal nacional, mas os 30 anos de experiência do Necromancia dão à banda um corpo de vantagem.

 

Ouça também
Se você gosta de pancadaria, com o Thrash Metal ali, “encostando” no hardcore, não deixe de ouvir Global Fall, um verdadeiro mostro de velocidade, no melhor estilo rolo compressor. Essa é daquelas feitas para abrir uma roda de mosh e sair “quebrando tudo”. Não por acaso é faixa mais curta do álbum como convém a todo bom Hardcore. Outra música que mereçe atenção é a surpreendente instrumental Necrology, um verdadeiro respiro em meio ao barulho. Apenas violão e guitarra de fundo fazendo da faixa um belíssimo “interlúdio” no álbum. Lembra quando falei sobre maturidade musical?

 

A banda mantém o mesmo line-up desde o primeiro álbum lançado. Além da dupla de fundadores, os irmãos Marcelo D´Castro (voz e guitarra) e Kiko D´Castro (bateria), completa o trio o baixista Roberto Fornero. Nem é preciso dizer – mas já estou dizendo – que a manutenção dos membros por tanto tempo confere ao grupo um entrosamento como poucos.

 

 

 

Eles voltaram dos mortos e estão muito bem vivos! Back From the Dead é Necromancia em altíssimo nível!

 

Necromancia
Back From the Dead
Voice Music

01. Playing God
02. Under the Gun
03. Back from the Dead
04. Necrosphere
05. Birth… Suffering… Death…
06. Global Fall
07. Near Death Experience (N.D.E.)
08. Necrology
09. Afraid of Being Alive
10. Sinister Mind
11. Death Lust (Bonus Track)

 

Ouça a faixa Back from the Dead

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]