Thursday, May 9, 2024

Review: Art of Killing, Chaos Synopsis

Posted by Redação Mondo Metal On June - 19 - 2014

 

 

assina_chris

Head banging!

Head banging!

 

Quatro anos após o lançamento do primeiro álbum, Kvlt Ov Dementia, os paulistas do Chaos Synopsis retornam com o álbum Art of Killing. Do trabalho anterior veio a experiência de excursionar pelo país, além de ter feito shows no Paraguai e na Polônia, país que recebeu a banda para um giro de 6 datas.

 

Art of Killing está sendo lançado simultaneamente no Brasil pelas mãos do selo Lab6 e na Europa pela Psycho Records. Temático, o álbum fala sobre a vida de 9 serial killers de várias épocas que rechearam as páginas policiais.

 

O álbum abre com Son of Light, faixa de onde foi retirado o primeiro clipe do álbum (que você confere abaixo). Com ótimas palhetadas (daquelas que fazem você ter vontade de sair batendo cabeça no meio da sala), a música é um belo cartão de visitas do álbum. A curiosidade fica por conta da língua, já que, apesar do título em inglês, é cantada também em português. Outra ótima faixa é a pesada e quebrada Bay Harbor Butcher, que alterna doses cavalares de bumbos duplos com partes cadenciadas. Red Spider também merece uma audição mais cuidadosa. Uma das melhores do álbum, a faixa é rápida, agressiva e conta com os ótimos riffs dos guitarristas Marloni Santos e JP.

 

 

Pé no freio
Depois de nove faixas e histórias sobre assassinos que frequentaram as crônicas policiais, como é o caso do alemão Fritz Haarmann, retratado em Vampire of Hanover ou do russo Andrei Chikatilo, em Rostov Ripper, a banda encerra o álbum com uma faixa instrumental. Art of Killing, que dá nome ao álbum, começa lenta, apenas com um dedilhado, fazendo um contraponto aos caos sonoro anterior. A faixa cresce, ganha peso e fecha muito bem o disco.

 

Destaca-se no álbum o baterista Friggi Mad Beats. Muito técnico, o dono das baquetas do Chaos Synopsis tem um grande trabalho de bumbos. Na parte técnica, senti falta apenas de uma masterização mais generosa, que deixasse o som de Art of Killing um pouco mais encorpado, mais denso.

 

Art of Killing mostra um Chaos Synopsis em evolução. A experiência adquirida na estrada após o primeiro álbum ficou clara nas músicas do novo trabalho, tanto que a banda acaba de voltar de uma nova turnê europeia que rodou o velho mundo no mês de maio. Ao todo foram 17 datas por sete países.

 

chaos03

 

Chaos Synopsis
Art of Killing

01. Son of Light
02. Vampire of Hanover
03. Rostov Ripper
04. Bay Harbor Butcher
05. Demon Midwife
06. Red Spider
07. Zodiac
08. B.T.K. (Bind, Torture, Kill)
09. Monster of the Andes
10. Art of Killing

 

Confira o clipe de Son of Light

 

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]