Friday, April 26, 2024

Review: A Red Nightmare, A Red Nightmare

Posted by Redação Mondo Metal On October - 1 - 2014

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

E vem da bela e quente cidade de Belém, capital do Pará, uma das maiores surpresas do ano: A Red Nightmare, quinteto de muita personalidade que trilha os caminhos do Death Metal.

 

Quase não consegui acreditar no que saiu dos auto-falantes quando coloquei o álbum para rodar. Este é somente o álbum de estreia do grupo e é difícil de acreditar nisso. Que maturidade musical impressionante!

 

Antes que a primeira música acabasse eu já sabia que estava diante de algo grandioso. A Red Nightmare, o álbum, é genial! Extremamente pesado e denso, o debut da banda apresenta oito faixas de tirar o fôlego.

 

O massacre sonoro começa com a excelente e pesadíssima Demigod, que trás consigo uma linha de bateria extremamente variada com perfeito uso de bumbo duplo, blast beats e viradas rápidas; guitarras pesadas e vocal gutural muito interessante. O álbum segue em altíssimo nível e a sequência seguinte, composta pelas faixas Hedonist, Lobotomedia, Bane e Enemy é tão boa ou melhor que a faixa de abertura, mas é na trinca seguinte que a banda alcança o ápice do álbum: A Red Nightmare pt I, II e III, são três obras primas do quinteto paraense. Três faixas longas de 5, 6 e 8 minutos respectivamente, ligadas entre si como se fossem uma só. É o “grand finale” de um álbum perfeito do início ao fim!

 

 

O disco tem ainda 3 faixas bônus retiradas de uma demo de 2011. Interessante ver que três anos antes a banda já soava muito parecida com os dias de hoje (é bom lembrar que o grupo tem apenas quatro anos de estrada, o que torna seu álbum de estreia ainda mais surpreendente).

 

A grande produção deste trabalho também precisa ser destacada e elogiada. Adair Daufembach e a própria banda encontraram a fórmula certa para elevar o som ao máximo de clareza e peso possíveis. Perfeitos do início ao fim, os paraenses do A Red Nightmare produziram um dos 5 melhores álbuns do ano. E olha que 2014 está sendo extremamente produtivo!

 

 

A Red Nightmare
Álbum: A Red Nightmare
Gravadora: independente

01. Demigod
02. Hedonist
03. Lobotomedia
04. Bane
05. Enemy
06.  A Red Nightmare Pt. I
07.  A Red Nightmare Pt. II
08.  A Red Nightmare Pt. III
09. Earth´s Revenge
10. Koloniale Raubwirtschaft
11. While Someone Has Drowsiness

 

Ouça a faixa Enemy

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]