Thursday, March 28, 2024

Overdose anuncia retorno às atividades

Posted by Redação Mondo Metal On October - 27 - 2016

 

 

Eles nunca anunciaram oficialmente o fim da banda. Longe dos palcos há mais de uma década, os mineiros do Overdose, um dos precursores do Heavy Metal nacional, finalmente atenderam ao pedido dos fãs e anunciaram seu retorno no último domingo, 23.

 

O comunicado foi feito nas redes sociais dos integrantes da banda que imediatamente se encheram de centenas de comentários festejando a volta de um dos ícones da música pesada brasileira.

 

O “novo” Overdose conta com praticamente a mesma formação “clássica” que gravou o álbum, Circus of Death, de 1995. Cláudio David e Sérgio Ferreira (atualmente no Hell´s Punch) dividem as guitarras, enquanto Fernando Pazzini segue no baixo e o carismático Bozó permanece nos vocais. A única ausência é a do baterista André Márcio que optou por não se juntar ao grupo e seguir com sua banda atual, o Eminence, que lança em breve seu quinto álbum e já tem agendada nova turnê europeia para 2017. Em seu lugar entrou o baterista Heitor Silva, da banda Tormento.

 

 

33 anos de história
Apesar do hiato de mais de uma década, o ensaio marcou também o aniversário de 33 anos da banda, comemorado com bolo e parabéns. Tudo transmitido ao vivo de dentro do estúdio através do Facebook.

 

Volta aos palcos
Apesar de não ensaiarem juntos por muitos anos, a banda já tem seu primeiro show agendado para Belo Horizonte. Será uma participação especial no show da banda Hell´s Punch, do guitarrista Sérgio Ferreira, no dia 06 de novembro, durante o 53HC Fest. Na mesma noite, quem encerra a maratona de shows é o Sepultura.

 

Ainda não será um show completo, mas um curto set de 2 ou 3 músicas marcando o encontro histórico no mesmo palco de Sepultura e Overdose, bandas que começaram a carreira juntas dividindo o mesmo álbum, o split Século XX/Bestial Devastation, lançado pela gravadora Cogumelo.

 

 

Em mais de 3 décadas de carreira o Overdose lançou 7 álbuns e se apresentou na Europa e Estados Unidos ao lado de bandas como Grip Inc, King Diamond, Type O Negative, Machine Head, entre outros.

 

Relembre um dos clássicos da banda, Zombie Factory, do álbum Circus of Death.

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]