Sunday, April 28, 2024

Mondo Metal completa 6 anos de atividades em novembro

Posted by Redação Mondo Metal On November - 7 - 2013

Apoio ao metal mineiro: uma das bandeiras do Mondo Metal estampada nos destaques do site

 

assina_chris

 

Novembro é mês de comemoração para o Mondo Metal. O site completa seis anos de atividade na web. Nascido blog dentro da redação do Portal Uai, do grupo Diários Associados, fruto de uma brincadeira entre colegas de trabalho, o Mondo Metal logo ganhou seus primeiros desdobramentos com podcasts e videochats. Foi o período da entrada de João Renato Faria na equipe. Várias entrevistas foram feitas com bandas como Sextrash, Witchhammer, Chakal, Overdose, Sepultura, Drowned, Hellcome, Eminence, Sarcasmo, Defacer, Ill Nino, entre várias outras. Cobrimos a chegada do Iron Maiden em Belo Horizonte (show que foi anunciado em primeira mão pelo blog), na espetacular turnê Somewhere Back in Time World Tour. Também estivemos na passagem do “madman” Ozzy Osbourne pela capital mineira quando a equipe já contava também com Lucas Buzatti. Eduardo Piloni se juntou ao blog pouco depois sendo nosso correspondente europeu baseado na Inglaterra.

 

Em 2010 começamos a por em prática um antigo desejo: ampliar o alcance do Mondo Metal e a força de divulgação do metal mineiro com  um programa de rádio. Capital nacional do Heavy Metal, berço de bandas que mudaram a história do metal nacional e mundial, Belo Horizonte há muito não tinha um programa de rádio dedicado à música pesada. É aí que entra em cena a Elo FM (87,9). Depois de alguns meses de negociação a rádio acreditou na força do projeto e do estilo e, em fevereiro de 2011, entrou no ar o Programa Mondo Metal na faixa das 11 horas da noite das segundas-feiras. Tamanha foi a repercussão, se tornando o programa de maior audiência da rádio, que em pouco tempo o programa passou para 1h30 de duração e, finalmente, chegou ao modelo atual com 4 horas semanais de heavy metal na grade: 2 horas na segunda-feira e mais 2 na reprise de domingo.

 

Em 2012, novo desafio para o blog. Com a chegada de mais 3 integrantes (Oswaldo Diniz, Ale Grassi e Mário Pescada) e uma reformulação completa de layout, o Mondo Metal se transformou em um site com conteúdo muito maior, muito mais abrangente. Este período de transição, um verdadeiro desafio para todos, trouxe a consolidação do Mondo Metal como um dos grandes veículos especializados de Minas Gerais. Um olhar mineiro para a nossa valorosa prata da casa sem se esquecer do que o estilo tem de melhor mundo afora. E que venham os próximos desafios! Estamos prontos!

 

Nas próximas semanas o Mondo Metal apresenta a série “Memória Mondo Metal”, onde vamos revisitar algumas de nossas coberturas mais importantes, mostrar um pouco sobre o trabalho do site, do programa de rádio e da nossa breve história.

 

Mondo Metal, do underground ao mainstream, 6 anos fazendo barulho!

 

Relembre uma das primeiras entrevistas do Mondo Metal, o videochat com a banda Witchhammer, gravado em 2008: Parte 1 | Parte 2

 

 

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]