Tuesday, April 30, 2024

Mitch Harris: guitarrista do Napalm Death prepara projeto solo

Posted by Redação Mondo Metal On December - 27 - 2013

 

assina_chris

 

Mais um projeto solo de um grande nome da música pesada está a caminho. Mitch Harris, guitarrista do Napalm Death, fará uma breve pausa à frente das 6 cordas da banda inglesa para o lançamento de seu projeto solo, Menace.

 

A nova banda já tem contrato assinado com a gravadora Seasons of Mist (que tem em seu cast bandas como Destroyer 666, Gorguts, Inquisition, Mayhen, Morbid Angel, Samael, entre outras) para o lançamento do debut Impact Velocity em março de 2014.

 

Antes de lançar o novo projeto, Mitch Harris quase assumiu as guitarras da nova banda de Max Cavalera, Killer Be Killed, mas conflitos de agenda impediram a entrada do músico no projeto.

 

Mas para os que apostam em uma sonoridade death/grind, Impact Velocity vai surpreender. Mitch Harris define a banda como um “encontro do velho com o novo, uma aventura épica e futurista, carnal e primitiva com um som pesado e melódico”. “A banda é mais que um projeto solo, é o resultado de uma vida inteira de trabalho. A maioria das músicas vem sendo produzida a pelo menos dois anos”, diz o guitarrista.

 

Mitch Harris – que também assume os vocais na nova empreitada – terá a participação ilustre de seu companheiro de Napalm Death Shane Embury, no baixo. Completam a banda Derek Roddy (bateria), Fred Leclercq (outro baixo) e Nicola Manzan (violino, violoncelo e viola). A produção ficará por conta de Russ Russell.

 

Classificado pela gravadora como “metal experimental”, Impact Velocity será lançado na Europa no dia 14 de março e nos Estados Unidos no dia 18.

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]