Monday, April 29, 2024

Death: turnê e novo álbum em 2012

Posted by Redação Mondo Metal On April - 11 - 2012

Redação Mondo Metal

O primeiro semestre de 2012 promete ser intenso para os fãs dos norte-americanos do Death. Mesmo não estando em atividade a mais de 10 anos, a banda continua despertando interesse do mercado da música pesada. A gravadora Relapse Records, por exemplo, acaba de lançar o álbum duplo Vivus que captura a banda ao vivo em dois momentos distintos da carreira.
.
O primeiro CD mostra um show em Los Angeles em 1988 durante a turnê do álbum The Sound of Perseverance. São 70 minutos de clássicos como Spirit Crusher, Symbolic ou Pull the Plug para não deixar nenhum fã parado. O segundo CD é um registro da apresentação da banda no famoso Dynamo Open Air, na Holanda, também em 1998. Nesta época a banda estava encerrando a turnê do álbum Symbolic de onde foram extraídas algumas faixas como Zero Tolerance e Crystal Mountain. Clássicos como Lack Of Comprehension também fizeram parte do set-list da apresentação.
.
O novo álbum que chega agora pelas mãos da Relapse Records é na verdade uma edição única de dois lançamentos de 2001, os álbuns Live in L.A. (Death & Raw) e Live in Eindhoven, lançados com duas semanas de diferença em outubro daquele ano.

Leia a resenha do álbum
Vivus: Death em seu grande momento

.
Além do novo álbum, os remanecentes da banda preparam uma curtíssima turnê que vai percorrer cinco cidades norte-americanas em junho deste ano. A Death to All Tour 2012 terá parte de sua renda revertida para a Sweet Relief Musicians Fund, um fundo que ajuda músicos doentes que não tem condições financeiras de pagar por seus tratamentos. Sem dúvida nenhuma uma grande causa. Como não poderia deixar de ser, a cidade de Orlando, terra natal da banda, terá o privilégio de ver o último show da turnê quase 30 após a primeira apresentação do grupo. Mesmo sendo uma homenagem ao seu frontman, morto em 2001, é um show que não pode deixar de ser visto. Fica a dica para quem tiver a oportuniade de estar nos Estados Unidos nesta época!
.
Os músicos já confirmados na turnê são os bateristas Gene Hoglan (Individual Thought Patterns e Symbolic) e Sean Reinert (Human), os baixistas Steve DiGiorgio (Human e Individual Thought Patterns) e Scott Clendenin (The Sound Of Perseverance), além dos guitarristas Paul Masvidal (Human), Shannon Hamm (The Sound of Perseverance) e Bobby Koelble (Symbolic). Até o momento nenhum músico dos três primeiros álbuns da banda está confirmado.
.
Veja quais serão as datas da turnê Death to All

.
22 de junho: San Francisco
23 de junho: West Hollywood
26 de junho: Chicago
28 de junho: New York
30 de junho: Orlando
.
.
Confira o anúncio da turnê

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]