Christiano Gomes
Um e-mail. Foi assim que Dave Lombardo foi comunicado – pelos advogados do Slayer – que não faria parte da próxima turnê da banda que começa neste sábado (23), na Austrália.
O “embroglio” envolvendo os integrantes da banda começou ainda no ano passado, antes do Natal, quando Dave Lombardo teria descoberto um erro nas finanças do Slayer fazendo com que 90% do dinheiro recebido fosse destinado ao empresário e demais despesas do grupo e apenas 10% dividido entre o quarteto. Ainda segundo o baterista o erro gerou um prejuízo de milhões de dólares à banda.
Em um comunicado oficial, o baterista diz que percebeu então que havia percorrido o mundo inteiro em 2012 em turnê com a banda e não havia sido pago.
Lombardo ainda faz uma séria acusação – como se isso não fosse suficiente – e dispara contra a banda ao dizer que teria sido pressionado a assinar um longo contrato sob pena de não receber nada. O contrato não lhe daria qualquer garantia sobre o gerenciamento da banda, acesso ao balanço fiscal e demais contratos assinados. Ainda proibiria o baterista de dar entrevistas ou soltar qualquer comunicado oficial sobre a banda exceto quando estivesse junto dos demais integrantes.
Dave Lombardo ainda se reuniu com o grupo na última semana para tentar selar um novo acordo comercial para todos, mas o guitarrista Kerry King teria dito que não abriria mão do contrato atual e que, caso insistisse, encontraria um novo baterista para a banda. Na última terça-feira, depois de um ensaio sem a presença de Kerry King, Lombardo foi comunicado, via e-mail, que seria substituído na turnê australiana.
O baterista encerra sua nota oficial lamentando e pedindo desculpas aos fãs autralianos. Diz ainda que espera poder resolver as diferenças com a banda.
Seja como for, o Slayer já anunciou Jon Dette como seu novo baterista, pelo menos para a próxima turnê. Dette tocou com a banda em 96, entre a saída de Paul Bostah e o retorno de Dave Lombardo.
O que você acha disso tudo? Deixe a sua opinião!
Sem Jeff (torcendo pela recuperação!) e agora sem Dave… Daqui a pouco o Tom vaza também. Vamos ver como isso se desenrola até o Rock In Rio.
Pena. É o baterista perfeito para Slayer, se ele não vier realmente o fã brasileiro sairá perdendo. Vendo por outro lado, qdo se toca no bolso as coisas complicam. Ninguém trabalha pra ganhar menos.
Aqui no braza tb tem uns Kerry kings da vida…..
Dinheiro é uma merda mesmo!!!
Sem duvida tem algo errado nisso ai Kerry estaria feliz em receber tao pouco ?!?!? Slayer sem Lombardo e sem Hanneman nao sei nao viu …