Monday, April 29, 2024

Belo Horizonte terá Blaze Bayley, Tarja Turunen e outros em 2014

Posted by Redação Mondo Metal On December - 23 - 2013

 

redação mondo metal

 

Todo ano é a mesma coisa, dezembro nem bem acaba e já começam as especulações de shows para o ano seguinte. Desta vez, porém, algumas apresentações já estão efetivamente anunciadas e os fãs mineiros já podem começar a se programar.

 

De acordo com o anunciado até o momento o primeiro time do metal mundial não deve passar por Belo Horizonte (Metallica, Megadeth e Exodus já confirmaram shows no Brasil), mas opções interessantes não devem decepcionar os headbangers mineiros. É o caso do ex-Iron Maiden Blaze Bayley que retorna aos palcos da cidade em show no dia 26 de janeiro no Stonehenge Rock Bar. No mês seguinte a promessa colombiana do Thrash Metal, Aggresive, toca no Matriz. Depois quem chega são os norte-americanos do Kamelot que trazem seu Prog Metal para os palcos da cidade. O show acontece no dia 11 em local ainda a ser confirmado. Em março, no dia 14, o ex-frontman do Mr. Big Eric Martin se apresenta na cidade. O vocalista deve fazer um show repleto de sucessos de sua antiga banda. O mês de abril terá dois ótimos shows: a lenda do punk rock Misfits retorna aos palcos da cidade depois de 16 anos acompanhados pela banda paulista Zumbis do Espaço. O show será no dia 21, no Music Hall. Na semana seguinte, no dia 27, a casa recebe os canadenses do Kataklysm que chegam acompanhados pelos gaúchos do Krisiun. Belo Horizonte recebe ainda o show da bela Tarja Turunen no dia 11 de setembro, no Music Hall. A ex-Nightwish chega ao Brasil na turnê de seu álbum mais recente Colours in the Dark. Outros shows internacionais devem ser divulgados ainda nas próximas semanas.

 

Com um encerramento de ano em altíssimo nível (clique abaixo para ler a resenha dos shows de Benediction, D.R.I. e Expurgo), 2014 promete ter – no mínimo – atrações do mesmo nível. Que o público mineiro saiba reconhecer o esforço feito pelos produtores em colocar Belo Horizonte na rota dos grandes shows reclamando menos e comparecendo mais! O mesmo serve para os shows das bandas locais que precisam – e muito – do apoio dos headbangers!

 

Leia também:
Grindcore, Death Metal e Crossover encerram um ano de peso em BH

 

Veja o vídeo gravado pelo Kataklysm convocando os fãs para a turnê brasileira

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]