Foram mais de 1000 dias sem subir aos palcos. Neste período o Hammurabi mudou de cidade, ganhou novos integrantes, foi completamente reformulado e agora está prestes a reencontrar seu público que não assistia uma apresentação ao vivo desde julho de 2012, quando a banda se apresentou na cidade mineira de Timóteo.
O Mondo Metal conversou com o frontman da banda, Daniel Lugondi que falou sobre as expectativas e projetos da banda nesta nova fase da carreira. Confira:
Mondo Metal: Depois de tanto tempo trabalhando na reestruturação da banda, qual a sensação de estar prestes a pisar no palco novamente?
Daniel Lugondi: Sem igual! O Hammurabi é um projeto único pra mim e retornar a um palco grandioso e tradicional em São Paulo como é o do Manifesto Bar é surreal. Sinto que estamos realmente em um novo momento e ao mesmo tempo é especial, existe uma energia que eu não tinha visto antes.
Mondo Metal: O Hammurabi se mudou de Belo Horizonte para São Paulo fazendo o mesmo caminho que várias outras bandas fizeram no passado. Em que aspectos a mudança era necessária?
Daniel Lugondi: Não era realmente necessária (a mudança), mas do meu ponto de vista seria legal darmos um passo adiante e realmente definir até que ponto poderíamos nos doar para este projeto, até que ponto acreditaríamos que ele fosse dar certo. Infelizmente, alguns desses meus melhores amigos não estão comigo hoje mas o Hammurabi prevaleceu. É um trabalho contínuo e exige sequência, mais do que nunca prezo por isso.
Mondo Metal: Como é trabalhar com integrantes paulistas e com uma visão de mercado diferente da capital mineira?
Daniel Lugondi: BH possui uma aura devido as lendárias bandas que surgiram aí. Aqui em São Paulo é um pouco diferente no que diz respeito a foco em trabalho e crescimento. A cidade é imensa e proporciona um networking diferenciado além, é claro, de uma cena mais ativa e movimentada. Os grandes shows passam por aqui e ter acesso a cada uma dessas bandas que, a não ser viajando pra cá (São Paulo), não seria possível. Pra mim funciona como workshops do que fazer e o que não fazer em relação a sonoridade, performance, promoção e tudo mais. Os novos integrantes são formidáveis! São todos caras bastante lucidos e inteligentes e mais do que isso, sabem onde querem chegar! O Hammurabi adquiriu um potencial ainda maior com a admissão de cada um deles.
Mondo Metal: Vocês lançaram um single (The Emperor Returns to the Front) e agora estão retornando aos palcos. O que vem depois?
Daniel Lugondi: Bom, é um show de retorno… Nossa primeira aparição com o lineup consolidado. Ao mesmo tempo rola uma euforia pelo tempo longe dos palcos mas também uma alegria imensa em estarmos reunidos novamente com os fãs, amigos e familiares em torno de algo tão grandioso. O que vem depois? Bom, novo disco, tour, videoclipes e com certeza alcançar novos públicos, tocar em cidades ainda não visitadas e claro, passar em cada uma que receberam tão bem o nosso trabalho! Estamos prontos, entrem em contato!
Leia também:
+ Review: The Emperor Returns to The Front, Hammurabi
+ Hammurabi lança clipe e single nesta terça-feira (17)
+ Hammurabi: bastidores da gravação de The Emperor Returns to The Front
Mondo Metal: Sobre o show, alguma participação especial nessa reestreia?
Daniel Lugondi: Bom! Temos surpresas sim, mas participação nenhuma. Queríamos prezar pelo participação de cada novo integrante ao vivo e proporcionar o melhor do que viemos trabalhando ao longo desses meses. A garantia é que quem puder estar lá vai poder conferir em primeira mão algumas dessas novas músicas que estão no novo play!
Mondo Metal: O que o público presente ao show pode esperar do novo Hammurabi?
Daniel Lugondi: Uma performance memorável! Trabalhamos muito e tenho certeza que será o ingresso mais bem pago para uma banda underground nos últimos tempos!
Mondo Metal: Daniel, o Mondo Metal te agradece por nos receber em mais esta entrevista e abre o espaço para você convocar o público para o show deste sábado. Obrigado.
Daniel Lugondi: Sou eu quem deve agradecer! Ao carinho e cuidado com o qual um veículo genuinamente mineiro trata não somente o Hammurabi mas todas as bandas deste seleto celeiro de bandas fodas do metal brasileiro! Aos headbangers, fãs, amigos… compareçam! Chegou a hora! The Emperor Returns!
O novo Hammurabi que sobe logo mais ao palco em São Paulo é formado por D. Lugondi (guitarra e voz), Uila Max (guitarra), B. Sapienza (baixo) e L. Gavazzi (bateria). O Mondo Metal é apoiador do show de retorno do Hammurabi.
Serviço
Hammurabi, Dehuman (Bélgica), Neuróticos (Japão) e Sinaya
Local: Manifesto Bar (Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi, São Paulo)
Data: 07 de novembro
Hora: 18 horas
Ingressos: R$ 20,00
Confira o clipe da faixa The Emperor Returns to the Front