Posted by Redação Mondo Metal On August - 31 - 2016Comments Off
Seguindo os passos de vários conterrâneos que se aventuraram mundo afora levando o bom nome do Heavy Metal feito nas montanhas de Minas, o quinteto Aneurose, de Lavras, anunciou que parte rumo à Europa em 2017.
A turnê pelo velho continente tem datas confirmadas em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Bélgica e Holanda e servirá para o lançamento do novo álbum Juggernaut que está chegando às prateleiras este mês. Batizado de “Juggernaut Over Europe”, o giro europeu vai acontecer nos meses de abril e maio do próximo ano.
“Na divulgação do disco ‘From Hell’, nos dedicamos inteiramente aos shows pelo Brasil, passando pelas diversas regiões do país, e a resposta do público foi sensacional”, declara o vocalista Wallace Almeida. “Com o ‘Juggernaut’ pretendemos fazer o mesmo, correndo nosso país inteiro, mas sentimos a necessidade de levar os nossos shows ao velho continente”, finaliza.
Posted by Redação Mondo Metal On August - 30 - 2016Comments Off
A bomba está sendo montada novamente! André Marcio, Alan Wallace, Paulo Xisto e Vladimir Korg estão reunidos no Eminence Studio preparando o novo álbum do The Unabomber Files, o sucessor do debut homônimo. O álbum, que vem sendo gravado nas folgas de agenda das bandas de seus integrantes, ganhou este mês as linhas de baixo gravadas por Paulo Xisto. A foto publicada na última semana nas redes sociais do quarteto mineiro mostra a banda em estúdio e é a nossa foto da semana. Abaixo você confere a foto original, sem edição.
Posted by Redação Mondo Metal On August - 29 - 2016Comments Off
A banda paulista Claustrofobia acabou com o suspense e divulgou na última semana a capa do novo álbum, Download Hatred. A concepção e produção da nova arte ficou à cargo do ilustrador japonês Toshihiro Egawa responsável por capas de bandas como como Suicide Silence, Krisiun, Massacre, Vomitory, entre outras.
“Quando conheci o trabalho do Toshihiro, virei fã imediatamente. Ele tem uma paixão profunda em transportar para sua arte toda a brutalidade e crueldade que o homem é capaz de fazer. São traços de um mestre oriental que ama o Metal mundial. Ele foi a nossa primeira opção e eu sabia que ele iria captar a concepção desse álbum, pois é algo totalmente globalizado. Essa arte representa muito bem todo esse álbum e é também um alerta contra essa ‘nova besta’ camuflada, que muitas vezes é utilizada para o mau. Vamos invadir e “contaminar” por todos os meios com boa energia e um Metal totalmente orgânico”, declarou o vocalista Marcus D’Angelo.
O sucessor de Peste, de 2011, foi produzido e mixado por Russ Russell que tem em seu currículo trabalhos com Napalm Death, Dimmu Borgir, Evile, entre outros. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey. Download Hatred é o sexto trabalho da carreira do Claustrofobia e tem previsão de lançamento no Brasil para a segunda quinzena de setembro, via Die Hard, e na América do Norte em outubro, pela gravadora canadense PRC Music.
Posted by Redação Mondo Metal On August - 18 - 2016Comments Off
Esta semana na nossa coluna Underground Ways a gente apresenta mais duas bandas que você precisa ouvir! Para quem gosta de Death Metal, com a cara dos anos 90, a nossa indicação é a banda grega Burial Hordes que lança em outubro (sim, você leu certo, outubro) o álbum Extinction, um EP de 4 faixas em vinil com toques de Black e Doom Metal! Vale à pena! Nossa outra indicação são os australianos do Mesarthin, que fazem um Goth Metal desafiador com seu álbum Pillars, um EP de quatro faixas e quase 40 minutos! Muito bom e criativo. Daqueles que você vai precisar ouvir um pouco mais até entender a grandeza musical do trabalho. Confira, ouça e compartilhe! Até a próxima!
Burial Hordes Extinction
Lado A
01. Demise
02. The World Ablaze
Lado B
03. Dawn Of War
04. Hatred
Gravadora: Folter Records Lançamento: outubro, 2016 Gênero: Death/Black Metal País: Grécia
Posted by Redação Mondo Metal On August - 16 - 2016Comments Off
Mais duas bandas mineiras que trilham o árduo caminho do underground estão com novos trabalhos à caminho: Rastros de Ódio e Hocnis. Em comum o guitarrista e baixista Igor Arruda, que “dá expediente” nas duas bandas e ainda consegue tempo para fotografia profissional, filmagens e a produção e apresentação do programa de entrevistas “E aí cara?” em parceria com Victor D´Santti e que conta com o apoio do Mondo Metal. E foi com ele, que mais parece o antigo personagem multi-homem, do desenho da Hanna-Barbera Trio Fantástico que o Mondo Metal foi conversar. Confira!
Mondo Metal: Você tá lançando um novo álbum com o Hocnis, o EP SS Ourang Medan. Fale um pouco sobre ele e conte como está sendo a divulgação.
Igor Arruda: Isso! é um EP que conta com 3 músicas, feitas no ano passado. Um som mais técnico que o habitual e as letras abordando temas como superação, sobre lealdade e uma novidade, uma faixa fantasma, na musica título do CD, que fala de um navio fantasma que foi encontrado na Indonésia em 1948. Foi gravado um improviso que mistura samba, jazz e metal, e que vale a pena ser escutada.
Mondo Metal: Além do Hocnis, você também está no Rastros de Ódio que está gravando neste momento, não é isso? Igor Arruda: Exato! entrei na banda por acaso, quebrando galho para tocar baixo na abertura para o Olho Seco ano passado e apareceram shows legais como a abertura para o Exodus e eu acabei gostando da metodologia da banda, os planejamentos. É uma banda muito profissional e madura. Estamos em estúdio e eu vou gravar as guitarras (junto com o Cleuber) e os baixos e em breve tem coisa boa rolando, até porque a banda já está fechando datas pelo Brasil.
Mondo Metal: Não bastessem as duas bandas, você ainda comanda o Programa E aí cara? junto com o Victor D´Santti. O programa, que tem o apoio do Mondo Metal, tem feito bastante barulho no underground. Como surgiu a ideia de fazer o programa e qual foi a melhor entrevista feita?
Igor Arruda: O programa surgiu de uma ideia do Marcelo do programa Kapitan Underground de me chamar pra apresentar esse programa, e eu não curti a ideia por ser ao vivo e já tinha em mente uma coisa mais bem humorada. Eu e Victor tínhamos um projeto de uma rádio-novela que se chamaria “O cara” e aí veio a ideia de formamos um programa de entrevista e usamos o nome satirizando o jeito de falar do “Alex Camargo (Krisiun) com sua voz rouca. Sentamos com o Cesar Pessoa que nos deu uma enorme força para começar e aprendemos um pouco sobre como fazer isso, e temos apanhado muito desde então hehe. Não tem uma melhor, são muitas. E cada uma tem seu ponto positivo e negativo. Mas talvez a do Destruction tenha sido feita com melhor produção e a logística foi melhor planejada, ficamos mais confortáveis, mesmo sendo com um grande Ídolo. Me diverti muito com Agathocles e Eminence também.
Mondo Metal: Bandas, programa, fotografia (que a gente sabe que outra atividade sua), filmagens… Dá tempo realmente para conciliar tudo? Igor Arruda: Dá sim, eu estudo educação física e trabalho como professor estagiário em 2 escolas, e no tempo livre eu me dedico as bandas e os demais projetos intercalados, tenho 2 tardes de folga durante a semana e isso ajuda muito e aos finais de semana a fotografia e o programa são feitos conforme dá. O programa é algo que toma mais tempo pois as edições são complicadas (por isso certo atraso nos programas) mas não é algo massante e gosto muito do que faço, Eu tenho um lema que levo a ferro e fogo e tem dado certo: “se você gosta, você faz!” ou “quem quer, faz!” Não existem desculpinhas, se gosta de algo, faça e planeje. Vejo muita gente reclamando por aí de banda, de trabalho, de namoro, de faculdade. Dá pra fazer muita coisa com um bom planejamento e tem que querer.
Mondo Metal: O cenário da música pesada mineira mudou muito nos últimos 25 anos. Belo Horizonte que já foi considerada a meca do Heavy Metal nacional está muito diferente hoje em dia. Como músico e produtor, o que você pode dizer sobre o cenário mineiro e por que chegamos a este ponto?
Igor Arruda: Sim, está diferente. Eu penso que são fatores que podem ate ser divididos por tópicos:
Casas de shows: poucos locais para uma produção digna e ao mesmo tempo barata, em se tratando de som autoral, pois existe muitos locais como pubs que não dão esse espaço e os que dão, são locais legais mas que, ou são pequenos demais, ou não dão suporte para trazer uma banda de outra cidade, por exemplo.
Bandas: Temos bandas muito boas, muitas bandas inclusive, mas ainda algumas com nariz em pé, e algumas com rixas bobas que atrapalham o seu próprio mercado, algumas muito profissionais e outra parte esquecendo de crescer e vivendo no passado.
Público: Grande parte pede, faz mutirão, assombra a internet falando e pedindo, e quando um produtor trás a banda ou organiza tal evento, o mesmo que fala não comparece, seja por dor de dente, pra ver jogo da Libertadores, porque a namorada não deixou, enfim, falta compromisso do fã, do headbanger de estar lá. tanto em shows grandes, quanto pequenos, pois tudo tem virado desculpa para não comparecer. Nos anos 80 a galera deixava de ralar, de fazer tudo só para pular do palco e se esborrachar no chão!
Posted by Redação Mondo Metal On August - 13 - 2016Comments Off
Belo Horizonte recebeu nesta semana o “Big 4″ Megadeth, com seu novo line-up que agora inclui o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro e o baterista sueco Dirk Verbeuren. A foto tirada pela banda no palco do Expominas, na última terça-feira, 09, e postada em suas redes sociais é a nossa foto da semana, uma “meio coluna” – quase uma foto-legenda – que passa a acompanhar as jornadas do Mondo Metal de agora em diante. Sempre que houver uma foto representativa da semana, publicaremos aqui, afinal, a música pesada também é feita de grande imagens. Abaixo, a foto original, sem edição.
Posted by Redação Mondo Metal On August - 9 - 2016Comments Off
O Megadeth desembarca nesta terça-feira em Belo Horizonte com a mega estrutura da nova turnê Dystopia World Tour e apresenta aos fãs mineiros seu novo line-up com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro e o baterista sueco Dirk Verbeuren nesta que é a 14ª passagem do Megadeth pelo Brasil!
Com mais de 50 milhões de discos vendidos e indicado 10 vezes ao Grammy, o Megadeth vive um dos melhores momentos da carreira com o novo álbum Dystopia, produzido pelo próprio Dave Mustaine. O novo trabalho atingiu a 3a posição no Top 200 da Billboard logo na primeira semana de lançamento superando até mesmo – em termos iniciais – as vendas do clássico Countdown To Extinction.
Serviço
Megadeth (Abertura Armored Dawn)
Dia: terça-feira, 9 de agosto de 2016
Local: Expominas, Av. Amazonas, 6030
Horário: 19h (abertura da casa)
Físicas
Aplicativo Central dos Eventos Mobile
Savassi | Loja Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho 470, Loja 16)
Galeria C&A Centro | Loja Central dos Eventos
Big Shopping Contagem | Quiosque Central dos Eventos
Shopping Pampulha Via Brasil | Loja Central dos Eventos
Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos
BH Shopping | Loja Chilli Beans
Pátio Savassi | Loja Chilli Beans
Minas Shopping | Loja Chilli Beans
Posted by Redação Mondo Metal On August - 8 - 2016Comments Off
O quinteto sueco Sabaton segue divulgando as prévias do novo trabalho de estúdio do grupo enquanto o álbum não chega. Para satisfazer a curiosidade dos fãs a banda divulgou o segundo trailer de The Last Stand. No filme, os integrantes detalham um pouco mais sobre o sucessor de Heroes, de 2014.
The Last Stand, oitavo álbum de estúdio entre treze já lançados, chega às prateleiras em agosto pelas mãos da gravadora Nuclear Blast. No Brasil a Shinigami Records se encarrega do lançamento. O álbum foi produzido por Peter Tägtren no Abyss Studios, na Suécia e masterizado por Jonas Kjellgren. A arte de capa foi feita novamente pelo designer Peter Sallaí.