Thursday, November 21, 2024

Público desafia chuva e frio e lota show do Testament e Cannibal Corpse em BH

Posted by Redação Mondo Metal On November - 26 - 2015 Comments Off

 

 

Testament e Cannibal Corpse – Belo Horizonte, 22 de novembro, 2015 – Music Hall

Dois dos mais queridos e influentes nomes do metal passaram por Belo Horizonte dando sequência a sua turnê sul-americana: Testament e Cannibal Corpse. Duas verdadeiras escolas do Thrash e Death Metal, respectivamente, aportaram em um domingo frio e ameaçando muita chuva na capital mineira.

 

Do lado de fora do Music Hall, a grande fila que dobrava a esquina formada por camisas pretas indicava que teríamos casa cheia. A ansiedade em ver as duas bandas, apesar de não ser a primeira vez delas por aqui, era visível no público.

 

 

Iniciando os trabalhos, o Carahter, banda local de Hardcore/Metalcore, fez um bom show de 30 minutos. Apesar de uma certa indiferença no começo pelo público, terminaram bem recebidos e mandaram bem no seu set, com uma boa presença de palco do vocalista (e atleticano) Renato Rios. Show intenso e na raça, pois o baterista tocou com a mão quebrada!

 

Uma breve pausa para os roadies montarem o palco para a entrada do Cannibal Corpse, talvez a banda de death metal mais influente da história. A banda segue divulgando A Skeletal Domain, 14º CD da carreira que chegou a alcançar a posição de número 32 dos 200 álbuns mais vendidos dos EUA!

 

 

Iluminação da casa desligada, luzes vermelhas no palco e começaram com Evisceration Plague, uma música arrastada para os padrões da banda, para depois arrebentarem tudo com um set list bem pesado onde tocaram, entre outras: Stripped, Rapped And Strangled, Kill Or Become, Sadistic Embodiment, I Cum Blood (anunciada como “uma faixa de amor”), Unleashing The Bloodthirsty, Make Them Suffer, Hammer Smashed Face (essa já se tornou obrigatória em qualquer show deles) e finalizando com uma das músicas mais extremas da banda, Devoured By Vermim. Uma hora e quinze minutos de destruição!

 

Mais uma vez, George “Corpsegrinder” Fisher e toda banda mandaram muito bem. Impressionante a sincronia e precisão da banda, coisa que só anos de estrada podem fazer. Também não tem como não falar de Alex Webster tocando baixo. O cara parece que tem 10 dedos em cada mão! Showzaço.

 

 

Breve pausa e às 22:25 começava o show do Testament, uma banda que muita gente considera injustiçada, pois mereceria maior destaque (um Big 5 ou Big 6, talvez). Não tem como deixar de elogiar Chuck Billy, um dos vocalistas mais carismáticos do meio, Gene Hoglan na bateria e Steve DiGiorgio, que também é um baixista fora do normal.

 

Tocaram músicas abrangendo várias fases da carreira, como Over The Wall, The Preacher, Native Blood, Into The Pit, Pratice What You Preach, The New Order, D.N.R. (Do Not Ressuscitate), More Than Meets The Eye, The Formation Of The Dammation e outras sete músicas. Ainda organizaram um wall of death, que felizmente terminou bem para os malucos que entraram ali. Um set list curto, porém muito bem escolhido.

 

 

Apesar dos pedidos do público que agitou o tempo, não houve bis. Bem que merecíamos mais umas duas músicas… mesmo assim ótimos shows!

Sanguinho Novo: Attomic Soldier

Posted by Redação Mondo Metal On November - 20 - 2015 Comments Off

 

 

Thrash/Death Metal old school. Gosta? Eu gosto e muito! E o quarteto Attomic Soldier faz isso como poucos! A banda parece ter sido congelada nos anos 80 e colocada aqui, em pleno 2015 de tão fiel que é ao estilo. O grupo paulista faz um som direto, pesado, cru, sem gracinhas ou firulas, tal qual as bandas da distante década de 80, quando os estilos ainda engatinhavam no Brasil e no mundo.

 

A sonoridade remete aos primeiros trabalhos de Kreator (Endless Pain ou Pleasure to Kill) ou ainda Destruction (Sentence of Death ou Eternal Devastation). Trazendo para o Brasil seria algo como Mutilator ou MX. Não que as músicas sejam parecidas, não é isso, mas a garra e a energia, essas sim, são as mesmas! Creio que são boas credenciais para qualquer um! Para 2016 a banda promete o lançamento de seu primeiro álbum, Toxic World, que já conta com três faixas prontas.

 

Novo formato
De tanto que gostamos do que ouvimos, resolvemos fazer algo novo, que pudesse dar ainda mais visibilidade à banda. Daí surgiu a ideia da coluna em vídeo, que estreia hoje como um complemento da nossa coluna escrita. À partir de agora o leitor do Mondo Metal poderá acompanhar a Coluna Sanguinho Novo também pelo nosso canal no Youtube!

 

Confira a coluna!

 

Formação:
Diego ThrashWolf (voz e guitarra)
Thom Wagner (guiatarra)
Celso BlastOff (baixo)
Rob Lourenço (bateria)

 

+ Saiba mais sobre o Attomic Soldier
Facebook
Youtube
Soundcloud

 

+ Veja outras indicações da coluna Sanguinho Novo
Pesta
Matalobos
XUL
Fallen Idol
Bonjour Tristesse
Ichor

 

Sanguinho Novo é a coluna do Mondo Metal que apresenta bandas novas a você, nosso leitor. Quer sugerir uma banda? Clique aqui e entre em contato com a gente!

Serenity in Fire: peso na Virada Cultural de Sete Lagoas

Posted by Redação Mondo Metal On November - 20 - 2015 Comments Off

 

 

Custou! Custou muito, mas aos poucos a música pesada mineira vai conquistando seu merecido espaço e rompendo a quase intransponível barreira cultural que impedia que bandas de Heavy Metal se apresentassem em festivais organizados pelo poder público como os festivais de inverno e viradas culturais.

 

A recente Virada Cultural de Belo Horizonte é um exemplo desta mudança de visão. Amplamente divulgado, o festival foi palco para o show de comemoração dos 30 anos de carreira do Sepultura, ícone maior da música pesada nacional. Também subiram ao palco as bandas Eminence e Metallica Cover. O pontapé desta mudança foi dado em 2010 quando o Witchhammer se apresentou no Festival de Inverno da histórica São João Del-Rei.

 

Mais
+ Quebrando barreiras: Witchhammer no Festival de Inverno de São João Del-Rei

 

Agora mais uma banda mineira entra no seleto grupo e confirma sua participação em uma Virada Cultural. Trata-se do Serenity in Fire que está escalado para a Virada Cultural de Sete Lagoas que acontece neste sábado, 21 de novembro. o duo formado por Jiusepe Gáspari (guitarra e vocal) e André Leão (baixo e backing vocal) que contou com a participação especial de André Bastos, baterista do Pleiades na gravação do novo álbum, vai apresentar as faixas de Give Him Your Soul, full-length de estreia do grupo.

 

 

Serviço
III Virada Cultural de Sete Lagoas
Show especial de lançamento do álbum Give Him Your Soul, do Serenity in Fire
Dia 21 de novembro de 2015
Horário: 20h30
Local: Palco Viaduto (Rua Amazonas com Av. Norte-Sul, próximo ao Opinião Pub), Bairro Boa Vista, Sete Lagoas
Evento gratuito

 

Confira o clipe da faixa Fire Burns The World

Começa a venda de ingressos para o show do Iron Maiden em BH

Posted by Redação Mondo Metal On November - 19 - 2015 Comments Off

ironmaiden

 

 

Começou a 00h01 desta quinta-feira, 19, a aguardada venda de ingressos para o show da turnê The Book of Souls, do Iron Maiden em Belo Horizonte. A banda inglesa se apresenta na capital mineira no dia 19 de março de 2016, na Esplanada do Mineirão, ao lado dos norte-americanos do Anthrax e dos londrinos do Raven Age, banda liderada por George Harris, filho do baixista Steve Harris. Também foram divulgados os horários que cada banda se apresenta: a noite começa com Raven Age às 19h em um set de aproximadamente 30 minutos. Na sequência vem o Anthrax, às 19h45, com um set de aproximadamente uma hora. A atração principal da noite deve ganhar o palco da Esplanada do Mineirão às 21h.

 

Os ingressos de primeiro lote custam de R$ 250,00 (pista) a R$ 490,00 (pista premium ou “BudZone”) e podem ser adquiridos pelo site Livepass.

 

 

Belo Horizonte será a segunda capital brasileira a receber o show da atual turnê da Donzela de Ferro. O sexteto abre o giro nacional pelo Rio de Janeiro no dia 17 de março, vem para Belo Horizonte no dia 19 e segue para Brasília no dia 22, Fortaleza no dia 24 e São Paulo, encerrando as cinco datas nacionais, no dia 26 de março.

 

O show da turnê The Book of Souls marca o retorno da banda à capital mineira após sete anos. Em 2009, durante a Back Somewhere In Time World Tour, o sexteto inglês se apresentou no Mineirinho para um público de aproximadamente 12 mil pessoas.

 

Relembre a chegada do Ed Force One ao Aeroporto Internacional de Confins registrada com exclusividade pelo Mondo Metal e a cobertura feita no dia do show.

Testament e Cannibal Corpse a uma semana da devastação em BH

Posted by Redação Mondo Metal On November - 16 - 2015 Comments Off

 

 

Falta pouco, muito pouco! Depois de longa espera desde que o show conjunto foi anunciado, em agosto, Testament e Cannibal Corpse estão bem perto de pisar em solo mineiro para a apresentação que acontece no próximo domingo, 22, no Music Hall. As bandas chegaram ao Brasil na última semana e começaram por Recife uma série de sete shows. No domingo as bandas se apresentaram em Fortaleza, de onde partiram para o sul do país para a apresentação desta segunda-feira em Porto Alegre. De lá partem para Curiti

Membros do Deftones estavam na casa de shows Bataclan, em Paris

Posted by Redação Mondo Metal On November - 14 - 2015 Comments Off

 

 

Três membros da banda Deftones estavam na casa de shows Bataclan, em Paris, na noite de 13 de novembro, quando a capital francesa foi tomada por ataques terroristas em diversos pontos da cidade. Os três integrantes assistiam ao show da banda norte-americana Eagles of Death Metal e saíram aproximadamente 15 minutos antes do início dos ataques. Segundo informações das autoridades francesa, cerca de 100 pessoas foram mortas no local.

 

Durante a noite a banda usou as redes sociais para tranquilizar os fãs. Em um comunicado publicado na página oficial do grupo no Facebook, os integrantes agradeceram as pessoas que buscaram informações e afirmaram que todos – banda e equipe – estão bem e seguros. Não foi divulgado quais eram os integrantes que estavam na casa de shows.

 

O grupo californiano faria três apresentações no local entre os dias 14 e 16 de novembro. Bandas como Sepultura, Metallica, Slayer, Motörhead, entre outras, já se apresentaram na casa de shows francesa.

Vídeo da semana: Final Massacre, Vader

Posted by Redação Mondo Metal On November - 10 - 2015 Comments Off

 

 

No próximo dia 28 de novembro os veteranos do Vader se apresentam em São Paulo ao lado das bandas Hatefulmurder, Necromesis e Sinaya. O grupo polonês de Death Metal chega ao Brasil na turnê do álbum Tibi Et Igni, lançado em 2014. Como aperitivo para a apresentação nacional a banda acaba de lançar o clipe da faixa Final Massacre, registrada ao vivo no álbum Live in Necro Reich. Lançado no mês passado, o “mega-álbum” é composto por quatro vinis, quatro CD´s, três fitas cassete e um DVD. Verdadeiro artigo de colecionador! O clipe da faixa Final Massacre (lançada originalmente no álbum Litany, de 2000) é o nosso vídeo da semana, confira!

 

Veteranos do Benediction confirmam 5 datas no Brasil

Posted by Redação Mondo Metal On November - 9 - 2015 Comments Off

 

 

Quem acompanhou o Death Metal dos anos 90 certamente tem o Benediction como uma das referências máximas do estilo. Em 1990 o quinteto inglês colocou nas prateleiras o que viria a se tornar um dos maiores álbuns do estilo de todos os tempos: o emblemático Subconcious Terror, com ninguém menos que Mark ‘Barney’ Greenway, que posteriormente assumiria os vocais do Napalm Death.

 

Para comemorar os 25 anos do lançamento do álbum, a banda se apresentará ainda este mês na América do Sul em uma turnê que passará por cinco países, entre eles o Brasil que terá cinco datas.

 

A “Subconcious Terror 25th Celebrate Tour 2015″ chega ao Brasil no dia 26 de outubro em Maringá, de onde segue para Foz do Iguaçu no dia seguinte, Jaraguá do Sul no dia 28, chegando ao Rio de Janeiro no dia 29 e encerrando o giro nacional em São Paulo no dia 4 de dezembro.

 

Atualmente a banda é formada pela dupla de guitarristas – e fundadores – Rew e Brookes, Frank Healy (baixo), Dave Hunt (vocal) e Ashley Guest (bateria).

 

 

Confira todas as datas brasileiras:

26/11 – Maringá, Tribos Bar
27/11 – Foz do Iguaçu, Ballinas
28/11 – Jaraguá do Sul, The Way Club
29/11 – Rio de Janeiro, Recreativo Caxiense
04/12 – São Paulo, Tropical Butantã

 

Confira a apresentação do Benediction no Bloodstock Open Air Metal Festival 2012

De volta aos palcos, Hammurabi estreia nova fase

Posted by Redação Mondo Metal On November - 7 - 2015 Comments Off

 

 

Foram mais de 1000 dias sem subir aos palcos. Neste período o Hammurabi mudou de cidade, ganhou novos integrantes, foi completamente reformulado e agora está prestes a reencontrar seu público que não assistia uma apresentação ao vivo desde julho de 2012, quando a banda se apresentou na cidade mineira de Timóteo.

 

O Mondo Metal conversou com o frontman da banda, Daniel Lugondi que falou sobre as expectativas e projetos da banda nesta nova fase da carreira. Confira:

 

Mondo Metal: Depois de tanto tempo trabalhando na reestruturação da banda, qual a sensação de estar prestes a pisar no palco novamente?

Daniel Lugondi: Sem igual! O Hammurabi é um projeto único pra mim e retornar a um palco grandioso e tradicional em São Paulo como é o do Manifesto Bar é surreal. Sinto que estamos realmente em um novo momento e ao mesmo tempo é especial, existe uma energia que eu não tinha visto antes.

 

Mondo Metal: O Hammurabi se mudou de Belo Horizonte para São Paulo fazendo o mesmo caminho que várias outras bandas fizeram no passado. Em que aspectos a mudança era necessária?

Daniel Lugondi: Não era realmente necessária (a mudança), mas do meu ponto de vista seria legal darmos um passo adiante e realmente definir até que ponto poderíamos nos doar para este projeto, até que ponto acreditaríamos que ele fosse dar certo. Infelizmente, alguns desses meus melhores amigos não estão comigo hoje mas o Hammurabi prevaleceu. É um trabalho contínuo e exige sequência, mais do que nunca prezo por isso.

 

 

Mondo Metal: Como é trabalhar com integrantes paulistas e com uma visão de mercado diferente da capital mineira?

Daniel Lugondi: BH possui uma aura devido as lendárias bandas que surgiram aí. Aqui em São Paulo é um pouco diferente no que diz respeito a foco em trabalho e crescimento. A cidade é imensa e proporciona um networking diferenciado além, é claro, de uma cena mais ativa e movimentada. Os grandes shows passam por aqui e ter acesso a cada uma dessas bandas que, a não ser viajando pra cá (São Paulo), não seria possível. Pra mim funciona como workshops do que fazer e o que não fazer em relação a sonoridade, performance, promoção e tudo mais. Os novos integrantes são formidáveis! São todos caras bastante lucidos e inteligentes e mais do que isso, sabem onde querem chegar! O Hammurabi adquiriu um potencial ainda maior com a admissão de cada um deles.

 

Mondo Metal: Vocês lançaram um single (The Emperor Returns to the Front) e agora estão retornando aos palcos. O que vem depois?

Daniel Lugondi: Bom, é um show de retorno… Nossa primeira aparição com o lineup consolidado. Ao mesmo tempo rola uma euforia pelo tempo longe dos palcos mas também uma alegria imensa em estarmos reunidos novamente com os fãs, amigos e familiares em torno de algo tão grandioso. O que vem depois? Bom, novo disco, tour, videoclipes e com certeza alcançar novos públicos, tocar em cidades ainda não visitadas e claro, passar em cada uma que receberam tão bem o nosso trabalho! Estamos prontos, entrem em contato!

 

Leia também:
+ Review: The Emperor Returns to The Front, Hammurabi
+ Hammurabi lança clipe e single nesta terça-feira (17)
+ Hammurabi: bastidores da gravação de The Emperor Returns to The Front

 

Mondo Metal: Sobre o show, alguma participação especial nessa reestreia?

Daniel Lugondi: Bom! Temos surpresas sim, mas participação nenhuma. Queríamos prezar pelo participação de cada novo integrante ao vivo e proporcionar o melhor do que viemos trabalhando ao longo desses meses. A garantia é que quem puder estar lá vai poder conferir em primeira mão algumas dessas novas músicas que estão no novo play!

 

Mondo Metal: O que o público presente ao show pode esperar do novo Hammurabi?

Daniel Lugondi: Uma performance memorável! Trabalhamos muito e tenho certeza que será o ingresso mais bem pago para uma banda underground nos últimos tempos!

 

 

Mondo Metal: Daniel, o Mondo Metal te agradece por nos receber em mais esta entrevista e abre o espaço para você convocar o público para o show deste sábado. Obrigado.

Daniel Lugondi: Sou eu quem deve agradecer! Ao carinho e cuidado com o qual um veículo genuinamente mineiro trata não somente o Hammurabi mas todas as bandas deste seleto celeiro de bandas fodas do metal brasileiro! Aos headbangers, fãs, amigos… compareçam! Chegou a hora! The Emperor Returns!

 

O novo Hammurabi que sobe logo mais ao palco em São Paulo é formado por D. Lugondi (guitarra e voz), Uila Max (guitarra), B. Sapienza (baixo) e L. Gavazzi (bateria). O Mondo Metal é apoiador do show de retorno do Hammurabi.

 

Serviço
Hammurabi, Dehuman (Bélgica), Neuróticos (Japão) e Sinaya
Local: Manifesto Bar (Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi, São Paulo)
Data: 07 de novembro
Hora: 18 horas
Ingressos: R$ 20,00

 

Confira o clipe da faixa The Emperor Returns to the Front

Review: Antropomortum, Subterror

Posted by Redação Mondo Metal On November - 3 - 2015 Comments Off

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Sabe essas bandas que você escuta falar bem, que um monte de gente te indica, mas você vai enrolando e demora para conhecer? Pois é, com o Subterror foi assim. Azar o meu até então, porque trata-se de uma baita banda.

 

O trio brasiliense Luan (baixo/vocais), Harry (guitarra) e Samuel (bateria) tem apenas 5 anos de estrada, mas já conseguiu muito respeito no underground pelo seu som destruidor e postura. O som é uma fusão de Crust/Death Metal, Brutal até o talo, capaz de deixar muita banda mais experiente no chinelo.

 

 

Antropomortum é o primeiro disco completo do trio depois de uma demo e dois splits. O CD foi lançado pela Black Hole Productions e tem uma produção muito boa. A gravadora é especializada em bandas que praticam os mais extremos sons, como Expurgo, Facada, Flesh Grinder, Expose Your Hate, entre outras.

 

As letras giram em torno de temas como desespero, apatia, desilusão e culpa, sempre bem pessoais e ao mesmo tempo questionadoras. Quanto ao som…que barulheira (no bom sentido)! O que o trio faz é muito denso, uma verdadeira avalanche sonora. E posso atestar que ao vivo também é assim. Assisti ao show deles no Metalpunk Overkill VIII aqui em Belo Horizonte no começo de outubro e é impressionante como que conseguem soar assim também ao vivo. Escute as faixas Estética Do Fim, Caminhando De Um Inferno Para Outro, Fanatismo Do Pior, Distopia e comprove.

 

 

A banda fará a abertura do show dos poloneses do Vader, dia 22/11, em Brasília.

 

Se você gosta de som extremo, não deixe de conhecer o Subterror.

 

Subterror
Álbum: Antropomortum
Gravadora: Black Hole Productions

01. O Vazio Da Máquina (instrumental)
02. Estética Do Fim
03. Pathos
04. Iconoclasta
05. Caminhando De Um Inferno Para Outro
06. Fanatismo Do Pior
07. Apatia E Privilégio
08. Distopia
09. Escrevo Para Apagar Meu Nome

 

 

Formação:
Luan: baixo/vocais
Harry: guitarra
Samuel: bateria

 

Ouça o disco na íntegra:

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]