Thursday, November 21, 2024

Cavalera Conspiracy está confirmado em BH

Posted by Redação Mondo Metal On June - 30 - 2014 Comments Off

Banda de Max e Iggor se apresenta na capital no dia 13 de setembro

 

 

Desta vez, felizmente, não foi preciso esperar muito. Menos de dois anos após a histórica primeira passagem do Cavalera Conspiracy por BH, o grupo dos irmãos Max e Iggor já está de malas prontas para voltar para a sua cidade-natal. A banda faz show por aqui no dia 13 de setembro, sábado, no Music Hall.

 

A apresentação é a penúltima de uma extensa turnê do grupo pelo país, que começa no dia 31 de agosto em Brasília e se encerra no dia 14 de setembro em Porto Alegre. Responsável pela apresentação de BH, a 53HC informa que os preços de ingressos promocionais serão de R$ 150 a inteira e R$ 75 a meia. Esses valores serão apenas na loja da 53HC (Rua Rio de Janeiro, 630, loja 53, Centro) e o início das vendas será aberto em breve. A abertura fica por conta dos grupos Project46 e Capadocia.

 

Antes do show de 2012, a última vez que os irmãos Max e Iggor Cavalera haviam se apresentado juntos em BH havia sido no show, hoje lendário, com os Ramones no Parque da Gameleira, em 1994. Além das músicas dos discos Inflikted e Blunt Force Trauma, não deverão ficar de fora novidades do terceiro álbum do grupo, que deve ser lançado ainda este ano e faixas clássicas do Sepultura. Existe, inclusive, a possibilidade do disco Arise ser executado na íntegra.

 

Além do guitarrista Mark Rizzo, os irmãos deverão contar com o baixista Nate Newton nas quatro cordas. Em 2012, quem estava no comando do instrumento era o baixista do Soulfly, Tony Campos.

 

Confira as datas da turnê completa:

31 de agosto – Brasília
2 de setembro – Fortaleza
4 de setembro – Manaus
5 de setembro – Belém
6 de setembro – Recife
7 de setembro – Salvador
10 de setembro – Curitiba
11 de setembro – Rio de Janeiro
12 de setembro – São Paulo
13 de setembro – Belo Horizonte
14 de setembro – Porto Alegre

Mondo Metal parte para a independência radiofônica

Posted by Redação Mondo Metal On June - 30 - 2014 Comments Off

Seleção da música pesada agora pode ser ouvida pelo nosso site

 

 

Após três anos no dial mineiro, o programa Mondo Metal evoluiu. Agora, a nossa seleção com o melhor da música pesada de Minas, do Brasil e do mundo passa a ser transmitida exclusivamente pelo nosso site toda segunda-feira, às 23h.

 

Desde 2011 no ar, o Mondo Metal produziu 170 edições do seu programa semanal na FM mineira, com muita música, informação e entrevistas. Foram aproximadamente 500 horas no ar batendo todos os recordes de audiência da emissora. Em pouco tempo o Mondo Metal tornou-se o programa mais ouvido da rádio, com números jamais alcançados, reflexo natural da paixão que a música pesada exerce sobre seus fãs.

 

Com o encerramento abrupto da parceria que o Mondo Metal mantinha com a rádio comunitária Elo FM, responsável pela nossa transmissão, migramos para uma nova plataforma. Através do Mixlr, será possível uma integração ainda maior com nossos fiéis ouvintes que ouvirão uma seleção musical com todos os estilos da música pesada, sem nenhum intervalo comercial, além de ter a possibilidade de interagir com outros ouvintes através de um bate-papo, dentro do que passamos a chamar à partir de agora de Rádio Mondo Metal.

 

Neste primeiro programa oficialmente “independente”, colocaremos no ar um especial só com bandas mineiras. Dos anos 80 aos dias de hoje, o programa vai contar com música um pouco da história do heavy metal mineiro.

 

Bem vindos ao novo Programa Mondo Metal, toda segunda-feira, às 23h, aqui no www.mondometal.com.br!

Roça´n´roll é o destaque do programa E aí Cara?

Posted by Redação Mondo Metal On June - 29 - 2014 Comments Off

Os veteranos do Centúrias, uma das atrações do festival mineiro

 

redação mondo metal

 

O tradicional festival mineiro Roça´n´Roll foi o tema do mais recente E aí Cara?, programa de entrevistas conduzido por Igor Arruda e Victor D´Santti. O programa acompanhou os bastidores da 16ª edição do festival que aconteceu em maio, na cidade de Varginha, apesar do microfone insistir em não funcionar, fato que acabou divertindo as bandas entrevistadas.

 

Nomes de peso da música pesada nacional como Angra e Korzus, além dos veteranos do Centúrias e Olho Seco se apresentaram no festival que teve também os gregos do Rotting Christ fazendo um dos shows mais aguardados da noite. Mais de 20 bandas foram escaladas para os dois dias de show.

 

Veja também:
Entrevista com Alex Camargo, do Krisiun
Entrevista com a banda Mutilator

 

O programa E aí Cara? conta com o apoio do Mondo Metal.

 

Confira!

Southern Festival announces Overdose on its line-up

Posted by Redação Mondo Metal On June - 28 - 2014 Comments Off

 

 

Regarded as one of Brazil’s greatest heavy metal events of the year, the southern festival Zoombie Ritual Open Air left fans astonished when announcing Overdose on its line-up.

 

The announcement of the long-awaited comeback came as a big surprise to us all. The band will headline the festival with great names such as Destruction, Incantation, Belphegor, Enthroned, Terrorizer and many more. Also, compatriots Krisiun, Sex Trash and Nervo Chaos are joining the party. 39 bands have been confirmed so far, and up to five more are to be announced.

 

Watch:
Weekly video: Overdose, live Ginástico, 1991

 

Mondo Metal contacted lead guitarist Claudio David, who confirmed the announcement, but did not give any further details about the comeback. The band’s last concert took place exactly 10 years ago, in 2014, when “Rock História” Festival gathered Shaaman, Korzus, Mad Dragzter and the French from Sweet Silence at Ginástico in Belo Horizonte. The ultimate show would take place four years later at the popular event “Virada Cultural” in São Paulo.

 

Zoombie Ritual Open Air 2014 Thursday 11th to Sunday 14th December Rio Negrinho, Santa Catarina.

 

 

Festival catarinense anuncia Overdose como uma das atrações

Posted by Redação Mondo Metal On June - 27 - 2014 Comments Off

 

 

Considerado um dos maiores acontecimentos do ano na música pesada brasileira o festival catarinense Zoombie Ritual Open Air, surpreendeu a todos ao anunciar em seu cast os mineiros do Overdose.

 

A notícia do aguardado retorno da banda pegou a todos de surpresa. “Mineiramente” anunciado, o show da banda deve ser um dos pontos altos do festival que vai contar com grupos “peso-pesado” como Destruction, Incantation, Belphegor, Enthroned, Terrorizer, entre outros; além dos brasileiros do Krisiun, Sex Trash e Nervo Chaos. Até o momento 39 bandas foram anunciadas e espera-se que outras quatro ou cinco completem o cast.

 

Veja também:
Vídeo da semana: Overdose, ao vivo no Ginástico, 1991

 

Questionado pelo Mondo Metal, o guitarrista Cláudio David não deu maiores detalhes sobre o anunciado retorno, mas confirmou a escalação da banda no festival catarinense. O último show do grupo em sua terra natal aconteceu há 10 anos atrás, em 2004, no festival Rock História que reuniu Shaaman, Korzus, Mad Dragzter e os franceses do Sweet Silence no antigo Ginásio do Ginástico. A derradeira apresentação aconteceria quatro anos depois, em 2008, durante a Virada Cultural, em São Paulo.

 

O Zoombie Ritual Open Air 2014 acontece entre os dias 11 e 14 de dezembro, em Rio Negrinho, Santa Catarina.

 


Cartaz do Zoombie Ritual Open Air anunciando o Overdose como uma das atrações do festival

 

Iggor Cavalera: “era melhor o Sepultura ter acabado”

Posted by Redação Mondo Metal On June - 26 - 2014 Comments Off

 

redação mondo metal

 

Já se passaram quase 20 anos desde que Max Cavalera deixou o Sepultura naquele 16 de dezembro de 1996 após o show do Brixton Academy, em Londres. Outros 10 anos desde a saída do segundo e último Cavalera do grupo, seu irmão Iggor. Desde então a imprensa mundial não se cansa de repercutir as razões e os planos futuros de uma reunião ou não entre os atuais integrantes do grupo surgido nas ruas do bairro Santa Teresa e os criadores da banda, os irmãos Cavalera.

 

Na mais recente entrevista com o Cavalera mais novo, Iggor afirma que a banda deveria ter abacado em 2006, após a sua saída. “É estranho (não ter acabado) e eu me sinto um pouco triste porque eu vejo os caras tocando hoje e muito da energia do que nós tínhamos juntos se perdeu”.

 

 

A ideia, porém, é rebatida pelo guitarrista Andreas Kisser que diz que Max e Iggor abandonaram a banda: “A decisão de sair da banda foi deles. Nunca mandamos ninguém embora a não ser a nossa empresária. O Max escolheu sair com ela e fazer sua carreira solo. Ele nunca se importou com o nome Sepultura nestes anos todos, nunca brigou por ele. Ele simplesmente nos deu as costas e disse ‘fodam-se vocês, ficarei melhor sozinho’. E o Iggor depois também não quis saber sobre o nome (da banda). É como alguns pais que têm filho e os abandonam.”

 

Apesar das quase duas décadas de rompimento com sua banda original, a saída de Max do Sepultura segue sendo um dos assuntos de maior interesse da imprensa mundial, mas parte dessa história estará nos palcos brasileiros em breve quando o Cavalera Conspiracy chega para mais uma turnê brasileira. Fortaleza, São Paulo e Porto Alegre já estão na rota da banda que lança seu terceiro álbum ainda este semestre.

Review: Art of Killing, Chaos Synopsis

Posted by Redação Mondo Metal On June - 19 - 2014 Comments Off

 

 

assina_chris

Head banging!

Head banging!

 

Quatro anos após o lançamento do primeiro álbum, Kvlt Ov Dementia, os paulistas do Chaos Synopsis retornam com o álbum Art of Killing. Do trabalho anterior veio a experiência de excursionar pelo país, além de ter feito shows no Paraguai e na Polônia, país que recebeu a banda para um giro de 6 datas.

 

Art of Killing está sendo lançado simultaneamente no Brasil pelas mãos do selo Lab6 e na Europa pela Psycho Records. Temático, o álbum fala sobre a vida de 9 serial killers de várias épocas que rechearam as páginas policiais.

 

O álbum abre com Son of Light, faixa de onde foi retirado o primeiro clipe do álbum (que você confere abaixo). Com ótimas palhetadas (daquelas que fazem você ter vontade de sair batendo cabeça no meio da sala), a música é um belo cartão de visitas do álbum. A curiosidade fica por conta da língua, já que, apesar do título em inglês, é cantada também em português. Outra ótima faixa é a pesada e quebrada Bay Harbor Butcher, que alterna doses cavalares de bumbos duplos com partes cadenciadas. Red Spider também merece uma audição mais cuidadosa. Uma das melhores do álbum, a faixa é rápida, agressiva e conta com os ótimos riffs dos guitarristas Marloni Santos e JP.

 

 

Pé no freio
Depois de nove faixas e histórias sobre assassinos que frequentaram as crônicas policiais, como é o caso do alemão Fritz Haarmann, retratado em Vampire of Hanover ou do russo Andrei Chikatilo, em Rostov Ripper, a banda encerra o álbum com uma faixa instrumental. Art of Killing, que dá nome ao álbum, começa lenta, apenas com um dedilhado, fazendo um contraponto aos caos sonoro anterior. A faixa cresce, ganha peso e fecha muito bem o disco.

 

Destaca-se no álbum o baterista Friggi Mad Beats. Muito técnico, o dono das baquetas do Chaos Synopsis tem um grande trabalho de bumbos. Na parte técnica, senti falta apenas de uma masterização mais generosa, que deixasse o som de Art of Killing um pouco mais encorpado, mais denso.

 

Art of Killing mostra um Chaos Synopsis em evolução. A experiência adquirida na estrada após o primeiro álbum ficou clara nas músicas do novo trabalho, tanto que a banda acaba de voltar de uma nova turnê europeia que rodou o velho mundo no mês de maio. Ao todo foram 17 datas por sete países.

 

chaos03

 

Chaos Synopsis
Art of Killing

01. Son of Light
02. Vampire of Hanover
03. Rostov Ripper
04. Bay Harbor Butcher
05. Demon Midwife
06. Red Spider
07. Zodiac
08. B.T.K. (Bind, Torture, Kill)
09. Monster of the Andes
10. Art of Killing

 

Confira o clipe de Son of Light

 

Hatefulmurder: revelada a capa e o track-list do novo álbum

Posted by Redação Mondo Metal On June - 18 - 2014 Comments Off

 

 

Os cariocas do Hatefulmurder divulgaram esta semana o track-list e a capa do primeiro full-lenght do grupo, No Peace. O álbum chega ao mercado brasileiro pelas mãos da gravadora mineira Cogumelo Records e sai nos Estados Unidos pela Greyhaze Records. No Peace foi gravado no Rio de Janeiro nos estúdios AM e PyroZ Studio e tem a produção de Fabiano Penna e da própria banda.

 

Outros dois EPs fazem parte da discografia do grupo: When the Slaughter Begins (2010) e The Wartrail (2011).

 

Leia também:
Hatefulmurder, pancadaria made in Rio de Janeiro (review: The Wartrail)

 

 

Confira o tracklist:

01. No Peace for the Wicked
02. Gates of Despair
03. Under the Sway Of Plagues
04. Worshipers of Hatred
05. Ways of the Lust
06. Burned to Ashes
07. Fear my Wrath
08. Shackles of Ignorance
09. Scars to God

Seawalker prepara nova música. Confira uma prévia

Posted by Redação Mondo Metal On June - 16 - 2014 Comments Off

 

redação mondo metal

 

Depois de três anos desde que o álbum Earthcode chegou às prateleiras, os mineiros do Seawalker estão de volta aos estúdios e preparam o lançamento de uma faixa nova, Hold Your Fire, que vai fazer parte do próximo trabalho da banda. A música nova será lançada no Programa Mondo Metal que vai ao ar pela Elo FM, 87,9 de Belo Horizonte, no próximo dia 23 de junho.

 

Leia também:
Seawalker mostra porque vem agradando até a crítica européia

 

A banda publicou um teaser com trechos da nova faixa para quem quer saber o que vem por aí. Confira:

Genocidio lança clipe em homenagem a King Diamond

Posted by Redação Mondo Metal On June - 16 - 2014 Comments Off

 

 

Os veteranos do Genocídio lançaram na última semana o clipe para a música Come to the Sabbath, do Mercyful Fate. O filme que conta com imagens ao vivo em diversos shows teve a produção do guitarrista Rafael Orsi.

 

Lançada originalmente em 1984, a faixa, de autoria de King Diamond, fez parte do álbum Don’t Break the Oath, o segundo da discografia do Mercyful Fate. O cover de Come to the Sabbath foi lançado no álbum mais recente da banda, In Love with Hatred, de 2013.

 

Confira o clipe

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]