Thursday, November 21, 2024

Review: You´re Going to Straight to Hell, Shadows Legacy

Posted by Redação Mondo Metal On April - 30 - 2014 Comments Off

 

 

assina_chris

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Mato Grosso do Sul é um estado conhecido por suas belezas naturais, pelo Pantanal e também pela agradável Campo Grande, capital que tem até hoje forte presença indígena na cultura e das harpas paraguaias na música local. A terra que deu ao Brasil nomes como Ney Matogrosso, Almir Sater e a (competente) família Espíndola, também tem Heavy Metal de qualidade!

 

E é da capital do estado que vem o Shadows Legacy, quinteto que acaba de lançar seu primeiro full lenght, You´re Going to Straight to Hell. A banda aposta no Heavy Metal tradicional e transborda fortíssima influência dos mestres maiores do gênero, os ingleses do Iron Maiden. O grupo destila sua competência musical nas 9 faixas do álbum que, não por acaso, conta com a participação mais que especial do ex-Iron Maiden Blaze Bayley, que deixou sua generosa contribuição na faixa Hate Within. Bayley chegou inclusive a dividir o palco com o grupo no ínício deste ano em show realizado na capital sul-matogrossense durante a turnê “Soundtracks of my Life Tour”, em comemoração aos seus 30 anos de carreira. De lá saiu o clip da faixa que gravou com o quinteto (veja abaixo).

 

Mas You´re Going to Straight to Hell vai além da música com o ex-vocalista da Donzela de Ferro e apesar da nítida influência dos britânicos, o Shadows Legacy tem personalidade suficiente para não cair na armadilha fácil de virar uma mera cópia do sexteto inglês.

 

 

Leia também:
Review: Shadows Legacy, Rage and Hate

 

Como destaques valem ser citadas as ótimas Harvester, com um “baixão” que lhe confere muito peso e personalidade, Rage and Hate e sua “pegada” a la Seventh Son of a Seventh Son, a lenta I Remember my Friend, faixa que deixou todos os músicos muito à vontade para explorar ao máximo seus dotes musicais e, claro, Hate Within com o grande duelo entre Blaze Bayley e Wille Cardoso.

 

Mas apesar do ótimo trabalho de estreia, a banda tem pontos que podem ser melhorados. Em algumas faixas o quinteto parece estar um pouco preso e fica a sensação de que eles poderiam ter ido mais longe. É o caso, principalmente, do vocalista Wille Cardoso, que sabiamente não abusa dos tons mais altos (que, sem demérito algum, sua voz não alcança), mas tem potencial e pode vir a se tornar um dos grandes vocalistas do país.

 

shadowslegacy03

 

O Shadows Legacy caminha a passos largos para se tornar uma referência no metal tradicional do Brasil. Competência – já está provado – eles têm! Agora é trabalhar e cair na estrada!

 

Shadows Legacy
Álbum: You’re Going Straight to Hell
Gravadora: independente

01. Die with Your Honesty
02. You’re Going Straight to Hell
03. The Harvester
04. Rage and Hate
05. I Remember My Friend
06. The Sky Is Falling Down
07. Hate Within
08. Sacred Fire
09. We Are the Legacy

Contato:
http://www.facebook.com/shadowslegacy
http://www.myspace.com/shadows-legacy

 

Assista ao clipe de Hate Within, com a participação especial de Blaze Bayley

Vídeo da semana: E aí cara? Entrevista com a banda Mutilator

Posted by Redação Mondo Metal On April - 29 - 2014 Comments Off

 

redação mondo metal

 

Esta semana o Mondo Metal escolheu a ótima entrevista feita pelo pessoal do E aí cara?, nossos novos parceiros, com a clássica banda mineira Mutilator. O E aí Cara? é um programa de entrevistas bem-humorado feito por Igor Podrão e Victor D´Santti, sempre focalizando alguma grande banda do cenário Heavy Metal. Três grupos já passaram pelas lentes do programa: Witchhammer, Agathocles e Ratos de Porão. À partir de agora, também aqui no Mondo Metal, você passa a conferir todas as entrevistas dessa dupla que não tem papas na língua e nunca se intimida diante de uma pergunta difícil. Neste quarto programa os entrevistados foram os irmãos Ricardo Neves e Rodrigo Neves (baixista e baterista, respectivamente), do Mutilator. E aí cara, vamos ver?

 

Review: Honor, Panzer

Posted by Redação Mondo Metal On April - 26 - 2014 Comments Off

 

 

assina_chris

 

Holy shit!

Holy shit!

 

“Thrashão daqueles”! Provavelmente será isso que você vai pensar após a primeira audição de Honor, terceiro full-lenght dos paulistas do Panzer, lançado em 2013 após um hiato de 12 anos desde o último álbum completo, The Strongest. Neste período a banda colocou nas prateleiras um EP (Brazilian Threat) e um single (Rising), ambos de 2012, preparando o terreno para o rolo compressor que viria na sequência.

 

Honor é um monstro! Forte, cheio, completo! São 12 faixas de muito peso ora rápidas, ora mais cadenciadas (e ainda assim muito pesadas). É o caso da espetacular Intruders, sem dúvida nenhuma o destaque do álbum. Nesta música a banda usou com maestria aquela máxima do Slayer quando lançou o clássico South of Heaven: “não é preciso ser rápido para ser pesado”. Intruders flerta com o Stoner Metal e é a faixa mais pesada do álbum! Que coragem teve a banda em fazer uma música assim! Como é bom ver um grupo nacional se arriscar e acertar em cheio! Intruders certamente ficará marcada na carreira da banda. Perfeita, nota 10!

 

 

Mas a velocidade também é uma marca forte do álbum, como na matadora Rising, lançada um ano antes na versão single. A faixa começa a 200 por hora e é incrivelmente pesada, daquelas feitas para uma autêntica roda de mosh. Valeria citar também a ótima Alma Escancarada só pelo fato de ser cantada em português, mas aí então, eis que no final da música, entra nada menos que um minuto do bom e velho Black Sabbath com o clássico absoluto War Pigs. É até covardia!

 

De forma consciente ou não – e é impossível não citar – Honor parece fazer uma certa referência (ou seria reverência?) aos geniais ingleses do Bolt Thrower. Para quem sempre acompanhou a carreira daquele quinteto, faixas como Last Man on Earth fazem uma ligação direta com a banda.

 

Honor é um álbum que coloca o Panzer na linha de frente do Thrash Metal nacional. O ótimo trabalho de Henrique Baboom na produção deixou o álbum tecnicamente perfeito. Baboom, aliás, é o responsável pelo baixo na já citada jam de War Pigs. Musicalmente o quarteto está muito forte, criativo e pesado e os músicos estão em um grande momento. No geral (além do peso) espere por uma banda muito coesa, agressiva e competente. É um “Thrashão daqueles”!

 

panzer03

 

Panzer
álbum: Honor
Gravadora: Shinigami Records

01. The Morning After
02. The Last Man on Earth
03. Heretic
04. Intruders
05. Rising
06. Savior
07. I Wanna Make You Pay
08. Burden of Proof
09. Victim of Choices
10. Hastening to Death
11. Mind’s Slavery
12. Alma Escancarada

 

Banda:
Rafinha Moreira – Vocais
André Pars – Guitarras
Rafael DM – Baixo
Edson Graseffi – Bateria

 

Ouça a faixa Rising


Slayer lança música nova: ouça!

Posted by Redação Mondo Metal On April - 24 - 2014 Comments Off

 

redação mondo metal

 

O remodelado Slayer surpreendeu a todos e lançou uma música nova na Internet nesta quinta-feira (24). Implode é a primeira faixa lançada com a formação “pós Jeff Hanneman”. Atualmente o quarteto norte-americano é o seguinte: Kerry King (guitarra), Tom Araya (vocal e baixo), Gary Holt (guitarra) e Paul Bostaph (bateria). Ouça a nova faixa abaixo e deixe sua opinião nos comentários.

 

Chakal pronto para invadir o Abril Pró Rock

Posted by Redação Mondo Metal On April - 23 - 2014 Comments Off

 

redação mondo metal

 

Os mineiros do Chakal já estão de malas prontas para embarcar para o Abril Pró Rock, festival que acontece nos dias 25 e 26 em Olinda/PE. A banda se apresenta no dia 26 e é a principal atração brasileira na noite que vai ter ainda os “monstros” do Obituary, os canadenses do Kataklysm e os americanos do Havok. Na parte brazuca tocam, entre outros, Hibria, Muqueka di Rato, Olho Seco e os também mineiros do Krow.

 

A banda apresenta ao público pernambucano a turnê do recém lançado Destroy! Destroy! Destroy!, sexto full-lenght do quinteto. Para este show, o grupo conta com o reforço de Filipe Duarte, baixista da banda mineira Seawalker, que substitui temporariamente Cassio Corsino, dono das quatro cordas do Chakal.

 

Leia também:
Chakal recruta temporariamente o baixista Filipe Duarte

 

Em depoimento gravado na semana passada o vocalista do Vladimir Korg falou sobre a expectativa da banda em voltar aos palcos pernambucanos. Confira!

Veteranos do Exodus retornam ao Brasil este ano, afirma jornal

Posted by Redação Mondo Metal On April - 23 - 2014 Comments Off

 

redação mondo metal

 

O quinteto norte-americano Exodus deve retornar ao país ainda este ano para uma turnê nacional. A afirmação é do jornal paulista Destak publicada na edição desta terça-feira, 22. Segundo a publicação a banda que inicialmente se apresentaria apenas em São Paulo, deve ter uma agenda maior no país com a confirmação de shows em outras capitais.

 

Com 30 anos de carreira e liderado por Gary Holt (substituto de Jeff Hanneman no Slayer desde 2011), o grupo segue em alta, mesmo sem lançar nada desde 2010. O álbum mais recente da banda é Exhibit B: The Human Condition.

 

Confira o clipe da faixa Downfall, do último álbum do grupo

Review: D.N.R. (Do Not Ressucitate), D.N.R.

Posted by Redação Mondo Metal On April - 22 - 2014 Comments Off

 

assina_chris

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Depois de 14 anos de estrada, 3 CDs demo e pelo menos uma centena de shows, o quarteto paulista Do Not Ressucitate, ou simplesmente D.N.R., chegou aos seu primeiro full-lenght, lançado de forma independente em 2013.

 

Com um som direto, cru e sem firulas a banda destila sua agressividade em 10 faixas matadoras que têm o Hardcore como gênero predominante, apesar de um certo flerte com o Thrash Metal moderno.

 

 

O estilo pesado e direto do álbum não intimidou o quarteto a gravar uma faixa instrumental, Desarmônico. Mas não espere por dedilhados, melodias suaves ou algo do gênero. Aqui, como no restante do disco, a porrada come solta e você vai querer “quicar” na sala em meio a uma roda de mosh imaginária mesmo que a música não tenha vocais.

 

O álbum fica marcado pelas guitarras sujas de Rafael Zavatti e André Muerto (como fica bem claro nos momentos finais da faixa Controle Inativo), no “baixão” também sujo e bem executado de Zé Canteli e na bateria ora direta e eficiente, ora mais complexa com bumbos duplos usados na medida certa de Thiago Spa.

 

Um dos destaques do debut é a ótima Novas Grades (confira abaixo), onde a banda flerta um pouco mais com o Thrash Metal e até mesmo o Death Metal. Excelente o trabalho dos guitarristas nesta música usando e abusando dos riffs pesados. Controle Inativo vem na sequência e apresenta o vocal pesadíssimo de Rafael Zavatti. Um dos mais brutais que ouvi nos últimos tempos! E se isso já não fosse bastante, a faixa é daquelas de dar dor no pescoço de tanto bater cabeça!

 

Produzido pela própria banda, D.N.R. é um álbum honestíssimo, que dá gosto de ouvir. É muito bom ver que ainda existem bandas que fazem música de uma forma orgânica, ser aquela velha regra “início-refrão-meio-refrão-mosh-fim”. Não conhecia o grupo e imediatamente virei fã.

 

D.N.R. é pancadaria do começo ao fim! E que fique bem claro: definitivamente não é recomendado para ouvidos sensíveis!

 

 

DNR (Do Not Ressucutate)
Álbum: D.N.R.
Gravadora: independente

01. Reclame
02. Novas Grades
03. Controle Inativo
04. Atrofiando Mentes
05. Ciclo da Imundície
06. Lei do Cão
07. Desarmônico
08. Digerindo o Nada
09. Ação e Reação
10. Parasitas

 

Ouça a faixa Novas Grades:

Vader lança EP Go to Hell. Novo álbum chega em maio

Posted by Redação Mondo Metal On April - 21 - 2014 Comments Off

 

redação mondo metal

 

Três anos após o lançamento de Welcome to the Morbid Reich, os poloneses do Vader preparam para o próximo mês o lançamento de seu décimo álbum de estúdio, Tibi Et Igni, novamente pela gravadora Nuclear Blast. Mas para os fãs mais apressados, a banda lançou no último fim de semana o EP Go To Hell, com apenas duas faixas: Where The Angels Weep e Triumph Of Death, que, diga-se de passagem, não se trata de um cover da famosa faixa do Hellhammer, como afirmou a própria banda em sua página do Facebook.

 

vader02

 

Confira os track-lists dos dois novos lançamentos do quarteto polonês:

Go To Hell (EP)
Gravadora: Nuclear Blast
01. Where The Angels Weep
02. Triumph Of Death

 

Tibi Et Igni (full-lenght)
Gravadora: Nuclear Blast
01. Go To Hell
02. Where Angels Weep
03. Armada On Fire
04. Triumph Of Death
05. Hexenkessel
06. Abandon All Hope
07. Worms Of Eden
08. The Eye Of The Abyss
09. Light Reaper
10. The End

 

Ouça a faixa Where The Angels Weep, do recém lançado Go To Hell

Promoção: ganhe ingressos para o show do Havok

Posted by Redação Mondo Metal On April - 20 - 2014 Comments Off

 

redação mondo metal

 

No próximo dia 1° de maio, Belo Horizonte recebe o show da banda norte-americana Havok, que chega ao Brasil em meio à sua Unnatural Selection Latin American Tour 2014. O show faz parte do Domination X-Treme Fest II que contará ainda com a participação das bandas Witchhammer, Ex-Machina, Motörväder, além dos paranaenses do Imperious Malevolence. O festival conta com o apoio do Mondo Metal.

 

E o leitor do Mondo Metal pode ir de graça aos shows! Basta enviar um e-mail com nome completo e carteira de Identidade para promocao@mondometal.com.br  e marcar 2 amigos na postagem da promoção no Facebook do site. O resultado será divulgado no dia 28 de abril. Participe e boa sorte!

 

[update 30.04]

E o ganhador é:

Filipe Moreira Santos

Parabéns!
O Mondo Metal vai entrar em contato com você!

 

Serviço
Domination X-Treme Fest II
Com as bandas Havok, Witchhammer, Ex-Machina, Motörväder e Imperious Malevolence
Local: Matriz (Av. Guajajara, 1353, Centro, Belo Horizonte)
Data: 01 de maio (quinta-feira)
Horário: 14 horas
Ingressos: R$ 30,00 (antecipados), R$ 40,00 (no local)
Apoio: Mondo Metal

 

Assista ao clipe da música From the Cradle to the Grave

Tio Sam não quer os shows do Nervochaos

Posted by Redação Mondo Metal On April - 19 - 2014 Comments Off

 

redação mondo metal

 

E terminou frustrada a turnê norte-americana do Nervochaos que aconteceria este mês com o Master. Um atraso na liberação dos vistos de trabalho impossibilitou a banda brasileira de seguir para a terra do Tio Sam e cumprir as 18 datas agendadas no país.

 

Esta não é a primeira vez que uma banda brasileira se vê obrigada a cancelar uma turnê pelos Estados Unidos. Em outubro de 2013, o Sepultura teve o mesmo problema e cancelou o giro que faria pelo país.

 

Em comunicado divulgado na última quinta-feira (17), o baterista Edu Lane pediu desculpas pelo cancelamento e disse que em breve a banda vai tocar nos Estados Unidos: “Pedimos nossas sinceras desculpas aos fãs, produtores locais, ao Master e ao Chris (Dark Friday Entertainment). Esperamos poder solucionar essa questão, que foge da nossa alçada, para finalmente podermos invadir o território norte-americano. Infelizmente ficamos presos na burocracia da máquina americana, mas não desistimos, chegaremos lá e ainda neste ano.”, finalizou.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]