Na próxima quinta-feira (15) a banda mineira Tequila Honey faz show de lançamento do seu primeiro EP Ready To Go Down em Belo Horizonte. O quarteto formado por Cynthia Honey (voz), Leandro Martins (guitarra), De Paiva (baixo) e Robert Zimmerman (bateria) prepara um espetáculo sensorial com intervenções ao decorrer da apresentação. O Mondo Metal foi conversar com a vocalista Cynthia para saber um pouco mais sobre o debut da banda e o show de lançamento de Ready To Go Down. Confira!
Mondo Metal: Antes de falar sobre o Tequila Honey a gente quer voltar um pouco e relembrar o Pleiades, banda onde tudo começou. Qual a importância do grupo na sua carreira e o que o Tequila Honey tem de diferente da sua antiga banda?
Cynthia Honey: Com o Pleiades, eu dei os meus primeiros passos para aprender sobre palco, composição, a rotina de estrada e como tirar do papel e da cabeça, os planos para uma banda existir e se profissionalizar no cenário underground. Agora, com o Tequila Honey, eu posso colocar muito do que eu aprendi, errar e acertar mais sobre música, banda e o mercado musical. Em termos de som, eu sempre percebi o Pleiades com traços fortes que permeavam o metal moderno e pop. O Tequila Honey mergulha num estilo que eu queria muito trabalhar e criar, o Hard Rock, festivo e com uma vocal feminino forte, como voz e principalmente como personalidade.
Mondo Metal: Em 2012, você subiu ao palco em Belo Horizonte com Shirley King – filha de B.B. King – para cantar a música Sweet Home Chicago. Como foi esta experiência?
Cynthia Honey: No dia, eu estava em casa, me arrumando pro show quando recebi uma ligação de um amigo que trabalhava na produção me perguntando se eu já estava chegando (isso foi algumas horas antes do show). Segundo ele, ela tinha comentado que gostava de conhecer cantoras das cidades em que morava e um jornalista que fazia entrevista com ela comentou sobre mim. Eu corri pro Sesc Palladium e me apresentei à ela. Chegando no teatro ela me perguntou se eu gostaria de cantar Sweet Home Chicago e eu topei. Detalhe: Nunca tinha cantado essa música em público antes ou ensaiado com banda. Eu fiquei extasiada em dividir o microfone com ela. Indiscutivelmente, Shirley é filha do blues. Não apenas pela condição de ser filha de um ídolo, mas por seu próprio mérito e trabalho de construção artística, admiro a Shirley King como uma cantora imponente, virtuosa e uma incrível performer. Amo a música, o blues, e principalmente, a história. Me encanta ver no palco, uma cantora de blues tão forte quanto ela.
Mondo Metal: Antes mesmo de lançar o primeiro EP o Tequila Honey já tem dois videoclipes divulgados. Em tempos de Internet, a aposta em videoclipes é uma forma mais fácil de se aproximar do público e de “preparar o terreno” para o trabalho musical, propriamente dito?
Cynthia Honey: Para o Tequila, a parte criativa é extremamente importante. Queríamos construir com o público quem é o Tequila Honey, como é o nosso som e a experiência completa de banda. Com os clipes e o trabalho visual, tivemos a intenção de preparar o público para um momento de ouvir uma música divertida, festiva em uma festa de hard rock. Além disso, entendemos que o mercado se encontra em um momento extremamente cheio de informações, a concentração em singles e na comunicação visual é importante para o posicionamento de um banda e fixação da marca.
Mondo Metal: Vocês estão lançando o EP Ready to go down, mas já preparam o full-lenght Feed my Flame. Fale um pouco sobre estes dois trabalhos.
Cynthia Honey: O ‘Ready to go down’ é uma prévia do ‘Feed my flame’, introduz o público ao que nós queremos como som característico do Tequila Honey e nos orienta sobre o que preparar para um full lenght. Até agora, a aceitação tem sido ótima e os shows estão empolgantes como pensamos em estúdio. Após esse EP e a divulgação dele, teremos mais respostas para bater o martelo sobre o que queremos para a identidade do Tequila Honey no álbum de estreia.
Mondo Metal: Agora sobre o show de lançamento do EP, no dia 15 de outubro, vocês estão preparando uma noite cheia de surpresas, não é mesmo? O que você pode adiantar aos fãs que forem ao show?
Cynthia Honey: Tequilas… no palco, no bar, na minha mão, na mão de todo mundo. Como diria o Papito da Engradado: “Festa”. Hahahaha! Eu posso te dizer com toda a certeza absoluta que conheço cada uma das pessoas que estarão lá no dia 15 e as convidei pessoalmente. Cada uma delas. É uma festa nossa e vai ser incrível. A intenção é levar o público para dividir o show com a gente.
Mondo Metal: Cynthia, o Mondo Metal agradece a entrevista e deseja ao Tequila Honey um ótimo show de lançamento. O espaço é de vocês para convidar o público para a apresentação. Obrigado.
Cynthia Honey: Vou escrever igual escrevo no meu facebook, pode? Haha! Geeeeeeeeeeeente, sério! Sério! Eu quero MUITO que vocês estejam lá. Vai ser muito importante para mim e para o pessoal da banda. Quem está acompanhando a banda, quem gosta do meu trabalho como cantora, quem pirou nos videoclipes e quem só quer beber também, é bem-vindo. Em especial, convidar com muito carinho, a galera do MURRO – Movimento Underground de Rock n Roll, que está trabalhando pesadíssimo para fomentar a cena de bandas autorais de rock em Belo Horizonte. E claro, agradecer à A Autentica por criar essa casa sensacional para bandas autorais. Dia 15! Espero vocês lá!
Apesar do lançamento do primeiro trabalho, o EP Ready To Go Down, a banda mineira já está em estúdio gravando o full-lenght Feed my Flame, com lançamento previsto no Brasil, Europa e Japão para o início de 2016.
Serviço
Tequila Honey – Show de lançamento do EP Ready To Go Down
Banda convidada: Alexandre da Mata & the Black Dogs
Data: 15 de outubro de 2015, quinta-feira
Horário: A partir das 22 horas
Local: A Autêntica (Rua Alagoas, 1172, Savassi)
Ingressos antecipados: R$ 15,00
Vendas: Simpla
Classificação etária: 18 anos
Informações:
Facebook
contato@aautentica.com.br
tequila@tequilahoney.com
(31) 8839-8072
Confira o clipe da faixa Party Time