Parecia que a história não teria fim. O contrato de Max Cavalera com a gravadora Roadrunner, tido por muitos como um contrato “ad infinitum” finalmente terminou. No início do último mês Max pôs fim ao acordo que já durava 24 anos com a gravadora holandesa. Foram 15 álbuns oficiais, dezenas de singles, EP´s e edições especiais lançados no período sendo 5 com o Sepultura (Beneath the Remains, Arise, Chaos A.D., Roots e Under a Pale Grey Sky), 2 com o Nailbomb (Point Blank e Proud to Commit Commercial Suicide), além dos 8 do Soulfly (Soulfly, Primitive, 3, Prophecy, Dark Ages, Conquer, Omen e Enslaved).
O contrato recém-assinado coloca Max Cavalera novamente em contato direto com Monte Corner, antigo chefe da Roadrunner e responsável pela tranferência do Sepultura da Cogumelo para a gravadora holandesa. Corner é o novo executivo da Nuclear Blast Entertainment, divisão da gravadora alemã criada recentemente. O contato com o antigo amigo, chefe e produtor executivo de alguns dos álbuns do Sepultura ainda com Max Cavalera foi festejado pelo brasileiro: “Vou me encontrar novamente com o Monte Conner com quem trabalhei por muito tempo na Roadrunner”. O novo álbum do Soulfly será gravado em Seattle com o produtor Terry Date e sairá ainda este ano pela Nuclear Blast. Monte Corner também comemora o reencontro: “É muito bom estar novamente com o Max. Ele foi o segundo artista com quem assinei contrato (na Roadrunner) e nós trabalhamos juntos em vários albuns, incluindo vários clássicos do metal. A voz do Max permanece única e tão poderosa quanto o primeiro dia que nos encontramos. O álbum mais recente do Soulfly, Enslaved, é o melhor da banda desde o lançamento do primeiro. Estou honrado em poder chamá-lo de amigo e continuar fazendo parte de sua história”.
O Soulfly entra em estúdio este mês para a gravação do seu nono álbum com uma novidade do line-up: David Kinkade cede seu lugar a Zyon Cavalera, filho mais novo de Max, que assume definitivamente as baquetas do grupo. Zyon já vinha se apresentando com a banda desde o ano passado e foi efetivado para o novo álbum. Curiosamente, o novo contrato com a Nuclear Blast coloca Sepultura e Soulfly novamente na mesma gravadora.
Quero só ver como vai ser como zyon, curioso pra kct!
Soulfly- ‘Enslaved’: Max Cavalera: mad man, genius, or both?