Sunday, January 19, 2025

Show reúne 60% do Overdose no mesmo palco em Belo Horizonte

Posted by Redação Mondo Metal On July - 4 - 2016

 

 

Belo Horizonte, anos 90. No coração da Savassi, região da capital mineira onde se reuniam “playboys”, “patricinhas”, headbangers, punks, skatistas e outros, uma esquina marcou para sempre a música pesada mineira: o Pop Pastel e seus diversos bares espalhados pelas redondezas. O local, ponto de encontro obrigatório aos finais de semana, reunia integrantes de bandas de vários eslilos, em uma grande “celebração” com a interminável troca de informações e experiências. Também se encontravam fãs e amigos, muitos amigos. E foi neste clima de revival que o privilegiado público mineiro prestigiou na última semana um show que reuniu bandas e apresentações que certamente escreveram mais um capítulo na história da música pesada mineira: Witchhammer, Bulldogs, Hard and Heavy com a participação do guitarrista Reginaldo Silva, ex-Kamikase, o ex-Sepultura Jairo Guedz, (atual The Southern Black List) com uma de suas bandas, o Metallica Cover Brasil e os “novatos” Hell´s Punch, formado por ex-integrantes de bandas consagradas da cena mineira como Sextrash, Drowned e Overdose. E foi justamente este o show mais festejado da noite por conta da participação de antigos membros do Overdose que se juntaram ao guitarrista e vocalista Sérgio Ferreira, também da antiga formação do grupo.

 

O show, um pré-lançamento do álbum Burn it Down, que chega ao mercado este mês pelas mãos da Cogumelo Records, no Brasil e Greyhaze Records, nos Estados Unidos, trouxe de volta ao mesmo palco 60% do Overdose: Bozó (voz) e o baterista André Márcio (atual Eminence) se juntaram ao guitarrista e frontman do Hell´s Punch Sérgio Ferreira para revier um pouco da aura dos anos de ouro da banda mineira.

 

+ Mais
5 perguntas para Sérgio Ferreira (Hell´s Punch)
Hell’s Punch revela capa do álbum Burn It Down!

 

Foram apenas três faixas, mas o suficiente para uma enxurrada de comentários pós-show nas redes sociais. Recebidos pelo uníssono coro de “Overdose, Overdose, Overdose…” o trio abriu com Zombie Factory, do álbum Circus of Death, reconhecidamente um divisor de águas na carreira da banda com um forte predomínio do Thrash Metal. Na sequência, Sweet Reality, do ótimo Addicted to Reality, quarto álbum do quinteto, e, encerrando o que passou a ser chamado de “Hell´sDose”, o clássico maior da carreira da banda, Última Estrela, faixa do segundo álbum …Conscience…. Um encerramento de ouro que coroou a apresentação que teve ainda – claro – faixas do álbum Burn it Down! e covers de Slayer, como costumava fazer no ínicio da carreira. Confira o set-list completo:

 

01. Hate
02. War Starts Now
03. Angel of Death (Slayer)
04. Stupid Fucking Nation
05. God Agaisnt God
06. For Whats Right
07. Postmorten (Slayer)
08. Raining Blood (Slayer)
09. Zombie Factory (Overdose)
10. Sweet Reality (Overdose)
11. Última estrela (Overdose)

 

Trinta anos após o show de lançamento do álbum Século XX, no saudoso Ginástico, o Overdose mostra que ainda vive na memória dos fãs. A banda nunca anunciou seu fim e o público mineiro nunca desistiu de um de seus maiores orgulhos. É assim e sempre será!

 

Hell´s Punch e Overdose ao vivo: confira a faixa Zombie Factory!

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]