Christiano Gomes
Depois de uma breve pausa na turnê européia para se apresentar no festival Orion Music + More, organizado pelo Metallica, em New jersey, nos Estados Unidos, o Sepultura ganhou de presente uma dor de cabeça inesperada. Grande parte do equipamento da banda foi extraviado no voo 1056 de retorno à Europa, que saiu de Nova York na última segunda-feira com destino à Sevilha, na Espanha e conexão em Lisboa.
“A Aerolineas TAP perdeu 16 dos 22 volumes do nosso equipamento. Até agora, a empresa não deu qualquer tipo de informação alertando sobre onde foi (sic) parar os nossos instrumentos, estipulando apenas um prazo de incabíveis cinco dias úteis para que tudo apareça. A banda teria que tocar hoje (terça-feira) em Sevilla e está emprestando guitarras para honrar com seu compromisso!”, declarou a empresária da banda, Monika Cavalera.
Os músicos da banda garantem que todas as exigências de embarque foram cumpridas. O equipamento entregue etiquetado e identificado no setor de cargas da companhia aérea com mais de duas horas de antecedência.
Apesar do contratempo o Sepultura cumprirá normalmente a agenda de shows que passará pela Espanha, Alemanha, França, Áustria, Romênia, Hungria, Inglaterra, Áustria e Irlanda.