A banda mineira Seawalker anunciou no último sábado, 7, o encerramento de suas atividades após sete anos de estrada, em comunicado oficial publicado pelo vocalista Filipe Duarte na página da banda. No longo texto, o vocalista fala sobre os motivos que levaram ao fim do grupo e explica que, entre outros, a falta de tempo e investimento financeiro foram cruciais para a decisão de encerrar as atividades.
Enquanto esteve na ativa no underground mineiro, o Seawalker dividiu o palco com grandes bandas locais e internacionais, entre elas Drowned, Colt 45, Caldron (Canadá), Zargof, Helcome, Devildust, Expurgo, Scatha e Shadowside.
+ Relembre
Vídeo da semana: Seawalker, Helladise (live)
Seawalker prepara nova música. Confira uma prévia
Seawalker promove I Helladise Fest em Belo Horizonte
Vídeo da semana: Seawalker, Helladise
Seawalker mostra porque vem agradando até a crítica européia
Ao final, um alento para quem sempre acompanhou o Seawalker: o vocalista deixa em aberto o futuro da banda, podendo até mesmo promover seu retorno “se surgirem novos músicos, capacitados e dispostos e com disponibilidade para fazer o que for preciso para colocar a banda de volta no cenário”. A história dirá!
Nota do Mondo Metal:
Com quase dez anos de Mondo Metal, vimos o Seawalker surgir e agora acabar. Ver de perto este ciclo nunca é bom. Construímos nestes sete anos um laço de amizade com a banda e principalmente sua cabeça pensante, o vocalista e baixista Filipe Duarte, um batalhador da música. O grupo lançou um grande álbum, Earthcode, que está em nossa prateleira, em lugar privilegiado. Foram muitas matérias e entrevistas no site e em nosso programa de rádio pela Elo FM. Desejamos ao Filipe muita sorte e sucesso nessa longa estrada da música pesada! Valeu Seawalker!
Relembre o clipe de Helladise